Alexandre Ferreira Gomes Da Silveira - Prefeito
No dia dois do mês de fevereiro do ano de 1973, nascia Alexandre Ferreira Gomes da Silveira, filho primogênito do casal Manoel Duca e Valdívia.

Os anos viram crescer um garotinho ativo e observador. A infância, desde cedo vivida em uma fazenda no Acaraú, desenvolveu um jovem admirador da natureza, do cheiro do sertão e dos animais, em especial dos cavalos. E que via na figura do vaqueiro um exemplo de trabalho, de força, bravura e coragem. A vaquejada, então, passou a ser seu esporte favorito desde criança.

A vida política de seu pai fez com que, desde pequeno, conhecesse todo o município e estivesse em contato com pessoas de todas as localidades.

Os anos de estudos no Grupo Escolar Padre Antonio Tomás e no Colégio Virgem Poderosa complementam as boas recordações de uma adolescência no Acaraú. Nessa fase, muitas amizades foram cultivadas, principalmente devido ao jeito tranquilo e às atitudes solidárias do Alexandre.

Aos onze anos, conquistou o seu primeiro troféu em vaquejadas – início de uma sequência de vitórias do Alexandre, que o transformaram em um dos melhores vaqueiros do Brasil.

Em 2004, casou-se com Manuela. E, como ela mesma afirma, foi o caráter humano, simples e sensível do Alexandre que chamaram sua atenção.

Aos 33 anos de idade, comemora o nascimento de seu primogênito, Alexandre Filho. Não muito depois, nasce Artur, seu segundo filho. E já como prefeito, no ano de 2013, nasce sua única filha Maria Vitória.

Homem de costumes e hábitos simples, Alexandre acorda cedo para o trabalho, gosta de estar com a família e amigos. Ao lado de seu tio Aníbal Gomes, deputado federal, e de Duquinha, seu pai e deputado estadual, tem aprendido muito sobre a política do Ceará e do Brasil.

Mais uma vez o povo de Acaraú deu um voto de confiança a Alexandre, o reelegendo prefeito para o mandato de 2016 a 2020. Alexandre diz: “Venho para uma nova gestão com o compromisso de fortificar mais ainda meu trabalho, com uma responsabilidade maior e com a convicção de que tenho amadurecimento, experiência  e vontade de fazer um Acaraú sempre melhor”.

 
 

José Vascolombo de Araújo – Vice-Prefeito

José Vascolombo de Araújo nasceu no dia 07 de dezembro de 1957 no distrito de Aranaú, Acaraú CE, filho do agricultor José Valdir de Araujo e da costureira e professora Rita de Cassia de Araújo; sendo o 4º (quarto) filho do casal de uma prole de 13 (treze) irmãos. Desde pequeno trabalhou com os pais na agricultura e pesca, ramo que até hoje cultiva, principalmente o de pescados. Com as dificuldades da época de conciliar trabalho e estudo, freqüentou até a 4ª serie contando com o estímulo de sua mãe que era professora da comunidade e o incentivou a estudar. Depois de algum tempo concluiu o Ensino Fundamental e Médio aos 47 anos de idade, no ano de 2004.

Colombo, como popularmente é conhecido; em sua adolescência, como a maioria dos jovens da época procurou o sudeste do país em busca de emprego e melhorias financeiras, morando e trabalhando em vários estados como Rio de Janeiro, São Paulo,  Espirito Santo e Minas Gerias, sendo que nunca esqueceu suas origens, amigos e familiares, pois quase todo ano vinha os visitar.  Em uma de suas vindas conheceu a jovem  Maria Albenes do Nascimento com quem se casou-se no dia 19 de fevereiro de 1979. Desse enlace matrimonial nasceram seus três filhos: Maria Roberlandia Araújo, Marcio Rodrigo Araújo e Marcia Rafaela Araújo.

Não mais voltando ao sudeste do país, começou a trabalhar como “armador de pesca” e com muito esforço seus investimentos foram crescendo e dando certo; assim tornou-se um micro empresário no ramo pesqueiro.

No ano de 1987 começou a trabalhar como motorista no carro da FUNDAÇÃO DOMINGOS FONTES que transportava os pacientes para os hospitais da região e às vezes até a Capital Fortaleza, trabalho que até hoje, na ausência de ambulância, ainda faz.
                 
No ano de 1987 aceitou a ideia de ingressar na política e filiou-se no Partido Democrático Trabalhista (PDT), já no ano de 1992 lançou seu nome ao cargo de vereador pelo município de Acaraú, e assim foi eleito para o quadriênio de 1993 a 1996, reeleito para o quadriênio 1997 a 2000, 2005 a 2008, 2009 a 2012 e 2013 a 2016 sempre com trabalho e muita dedicação principalmente aos mais humildes.
          
O ano de 2015, talvez tenha sido seu maior desafio; foi acometido por um grave problema de saúde, mas com sua fé em Deus, superou todas as dificuldades e voltou sua vida normal: trabalhar e ajudar os mais humildes. Em 2016 por indicação de seu partido PDT graças a seu trabalho, foi convidado a compor a chapa de Alexandre Ferreira Gomes da Silveira como vice prefeito, sendo aceito por todo grupo político no qual foi fiel em toda sua vida pública.  Mais uma vez saiu vitorioso nas urnas, ajudando a reeleger Alexandre Prefeito. Esse breve resumo de vida de um grande homem simples, honesto e trabalhador demonstram o que o próprio Colombo diz: Quero continuar na vida pública pra ajudar os que mais precisam. 
         
Hoje com seus 59 anos permanece trabalhando incansavelmente, tanto no ramo de pescados como na vida pública, para dar continuidade a seus ideais e princípios no qual adquiriu em toda sua existência.