» Acaraú
» História
» Dados Geográficos
» Hino
» Simbolos e logos
» Turismo
» Agenda
» Hotéis e Pousadas


 

Turismo no Acaraú

A região litorânea do Acaraú é cercada de belezas naturais, banhadas pelo mar e pelo Rio Acaraú, com manguezais e paisagens paradisíacas, compondo um ambiente ideal para relaxar e repor as energias.

Nessa faixa de 34 km do litoral cearense, o vento sopra durante o ano inteiro, atraindo praticantes de esportes como kitesurf e kitebug. A época de ventos mais fortes é de julho a janeiro, quando a velocidade atinge de 18 a 35 knots.

Na Praia de Arpoeiras, considerada uma das maiores praias secas do mundo, ocorre um fenômeno natural que provoca o distanciamento de cerca de 2 km entre a maré alta e baixa, formando piscinas naturais com águas calmas e cristalinas.

O turista dispõe de serviços de restaurantes e bares, onde são servidos pratos típicos da região, incluindo peixes, crustáceos e frutos do mar.

A rede hoteleira oferece acomodações em pousadas, hotéis e flats, disponibilizando ambientes agradáveis e temáticos.

Prédios com arquitetura do século passado, lado a lado com as construções modernas, são um atrativo aos olhos dos visitantes.

As festas populares, entre elas o Carnaval, atraem milhares de turistas que buscam a diversão com a tranquilidade que o município oferece.

 

Pôr do sol na Praia de Arpoeiras

Prática de kitesurf na Praia de Arpoeiras

Praia da Barrinha, certificada como praia limpa do Ceará

Praia da Volta do Rio

Largo do Poeta

Arpoeiras, a maior praia seca do Brasil

Praia de Aranaú

Praia da Croa Grande

Acesso à Praia do Espraiado