CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 10/04/2024 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA CURSO DE ARRANJOS FLORAIS ARTIFICIAIS EM E.V.A GRATUITO E COM O MATERIAL

CURSO DE ARRANJOS FLORAIS ARTIFICIAIS EM E.V.A GRATUITO COM O MATERIAL GRATUITO, TUDO QUE OS ALUNOS VÃO FAZER IRÃO LEVAR PARA CASA.

A J.A FLORES com o apoio da Prefeitura Municipal de ACARAU-CE e SALA DO EMPREENDEDOR

Realizará o curso de Flores e Arranjos em E.V.A, porta docinho, caneta, bonecas decorativas, porta objetos e muito mais.

Início do curso: TERÇA-FEIRA 23/04/24

Duração: 23 a 26 abril

Horários disponíveis:

Manhã -08h30 às 11h

Tarde - 14h30 às 17h

Noite - 18h30 às 21h

ATENÇÃO AO LOCAL DO CURSO:

CVT- Centro vocacional tecnológico

Av: giffonni da silveira 1000, rodagem

Certificado será entregue no final do curso pela J.A FLORES.

Curso destinado para maiores de 18 anos.

Apoio: Prefeitura Municipal.

Incrições no LINK DESCRITO ABAIXO desta notícia.

Maiores informações acesse nosso WhatsApp: (88)981758414

#AssistênciaSocial 10/04/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS(AS) DO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL CEARÁ! FIQUEM ATENTOS A DATA DAS ENTREGAS.

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS(AS) DO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL CEARÁ! FIQUEM ATENTOS A DATA DAS ENTREGAS.

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, informa a nova lista dos beneficiários do vale gás social Ceará, que receberâo os ticketes no mês abril.

A lista com os nomes dos beneficiários que ainda não receberam o benefício está disponível no link abaixo desta notícia na página oficial da Prefeitura Municipal de Acaraú.

A entrega será realizada no Ginásio Poliesportivo Joâo Jaime Ferreira Gomes, localizado ao lado do Estádio Major Bião, na Avenida José Giffone, no dia horário:

18/04 - 8h às 16hs

Para retirada è necessário levar RG, CPF, NIS e comprovante de residência. Somente o titular pode fazer a retirada, salvo comprovação de impossibilidade formal.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela Renovação!

Secretaria Municipal de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 14/03/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MÊS DE MARÇO NOVOS BENEFICIÁRIOS SÃO CONTEMLADOS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa a Lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família, já disponível em nossas páginas oficiais.

Quem foi contemplado deve comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendaário do nuúmero do NIS, portando xerox e originais do CPF, RG e comprovante de resideência, OU baixar o aplicativo "Caixa tem" para consultar saldo, realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual. O "Caixa Tem" também permite o pagamento de compras pela maquininha nos estabelecimentos, fazendo com que o beneficiário não precise se dirigir até a agência bancária.

O Bolsa Família foi criado em substituic¸aão ao Auxílio Brasil e visa a assisteência financeira de mais de 21 milhões de famiílias de baixa renda.

Todos que recebiam o Auxilio Brasil foram automaticamente migrados para o novo programa.

É importante lembrar que a inscric¸ão no Cadastro único não resulta na imediata concessão de beneficiários do Bolsa Família.

Canais de atendimento

Os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar dois canais de atendimento em caso de dúvidas, sendo eles:

Telefone do Ministério da Cidadania, número 121;

Canal de atendimento da Caixa Econômica Federal, número 111.

Pelo aplicativo Bolsa Família, disponível para celulares Android e iOS.

Link da Lista abaixo aqui no site oficial da Prefeitura Municipal de Acaraú

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovac¸ão!

#MeioAmbiente 24/02/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SEMMA ACARAÚ APRESENTA O ZONEAMENTO ECOLÓGICO-ECONÔMICO DA MICRORREGIÃO DA BARRINHA DE BAIXO

A prefeitura municipal de Acaraú, na administração da Prefeita Ana Flavia Monteiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), dá como concluído o Zoneamento Ecológico-Econômico de Acaraú - microrregião da Barrinha de Baixo.

O Zoneamento Ecológico-Econômico de Acaraú, no contexto da microrregião costeira da Barrinha de Baixo (ZEEA-MB) assume uma posição de destaque nos quesitos desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais. Esta abordagem estratégica, elaborada para conciliar as facetas ecológicas com as dinâmicas econômicas, fornece uma estrutura abrangente de diretrizes e iniciativas de indiscutível relevância, destinadas a garantir uma coexistência equilibrada entre a atividade humana e o entorno ambiental.

Observa-se, na prática, uma abordagem de gestão ambiental predominantemente fundamentada no processo de licenciamento. Nesse contexto, é solicitado ao empreendedor que elabore um zoneamento ambiental de escopo restrito, delimite áreas com possibilidade ou restrição de uso e analise os efeitos ambientais de sua atividade em uma área específica.

Já o processo de zoneamento foi imbuído de compartimentar o território em segmentos distintos, em congruência com as demandas prementes de tutela, preservação e reabilitação dos recursos naturais, ao passo que concomitantemente propiciou a promoção do desenvolvimento sustentável. Um aspecto de primordial pertinência, por sua relevância incontestável, residiu na constatação de que a criação das zonas e subzonas necessitava ser norteada pelos pilares da efetividade e da simplicidade, com vistas a facilitar tanto a estipulação de limitações e restrições por parte das autoridades governamentais quanto a compreensão por parte dos cidadãos.

Secretaria de Meio Ambiente

Governo Municipal de Acaraú, Juntos trabalhando pela renovação!

#Tributo 22/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO!! LEMBRETE SOBRE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO 2024

LEMBRETE SOBRE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO 2024

O Governo Municipal de Acaraú, através do Setor de Tributos, comunica a todos que o prazo final para regularização das taxas de funcionamento está próximo! Os Guias de pagamentos podem ser retirados no portal do contribuinte e prefeitura acessando o link descrito abaixo desta notícia. O prazo para retirada e quitação vai até 29/02/2024.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos trabalhando pela renovação!

#AssistênciaSocial 06/02/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ACARAÚ, NOVAS FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM O CARTÃO DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita, realizará no dia (16/02) sexta-feira, a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo de Acaraú, a entrega dos Cartões do Programa Ceará Sem Fome para os novos beneficiários. O referido programa possibilitará um auxílio financeiro no valor de 300,00 (trezentos reais) mensais às famílias em situação de vulnerabilidade social, selecionadas a partir de informações incluídas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, com atualização dos últimos 24 meses, com o objetivo de levar comida saudável a mesa dos Cearenses em situação de Extrema Pobreza. Em Acaraú, foram contemplados mais 426 novos beneficiários! Confira a lista no link descrito abaixo aqui no site da Prefeitura Municipal de Acaraú

Para retirada do Cartão é necessário levar RG, CPF, NIS e Comprovante de residência. Somente o titular poderá fazer a retirada, salvo comprovação de impossibilidade formal.

O Município de Acaraú agradece ao Governo do Ceará , em nome do Governador Elmano de Freitas e de sua esposa, Coordenadora do programa e primeira dama do Ceará Lia Freitas , bem como da secretária da SPSCE Onélia Leite Santana , pelo zelo e cuidado aos municípios do Estado do Ceará em situação de extrema pobreza.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú,

Juntos trabalhando pela Renovação

Secretaria Municipal de Assistência Social.

#Social 08/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS(AS) DO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL QUE AINDA NÃO FIZERAM A RETIRADA DO SEU VOUCHER!!!
#Mobilidade 08/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INÍCIO DO CADASTRO E ATUALIZAÇÃO DE ALUNOS NOVATOS E VETERANOS PARA O ANO LETIVO DE 2024

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir de segunda-feira ( 15/01 ) , alunos universitários novatos e veteranos que irão utilizar o serviço público de transporte universitário poderão realizar seu cadastro !

DOCUMENTAÇÃO :

* N° de matrícula/Faculdade

* Turno/aula

* Frequência semanal/aula

* Início das aulas

* CPF ou RG

* Telefone/aluno

LOCAL : Secretaria Municipal de Educação

ENDEREÇO : Rua General Humberto Moura, N° 555 - Centro.

HORÁRIO : Manhã - 8:00 às 12:00 hrs

Tarde - 14:00 às 17:00 hrs

PERÍODO : 16 à 27 de janeiro de 2023

SETOR : Sala de Transporte

CONTATO : (88)998691866

Secretaria Municipal de Educação

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Mobilidade 08/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INÍCIO DO CADASTRO E ATUALIZAÇÃO DE ALUNOS NOVATOS E VETERANOS PARA O ANO LETIVO DE 2024

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir de segunda feira ( 15/01 ) , alunos universitários novatos e veteranos que irão utilizar o serviço público de transporte universitário poderão realizar seu cadastro !

DOCUMENTAÇÃO :

* N° de matrícula/Faculdade

* Turno/aula

* Frequência semanal/aula

* Início das aulas

* CPF ou RG

* Telefone/aluno

LOCAL : Secretaria Municipal de Educação

ENDEREÇO : Rua General Humberto Moura, N° 555 - Centro.

HORÁRIO : Manhã - 8:00 às 12:00 hrs

Tarde - 14:00 às 17:00 hrs

PERÍODO : 15 à 26 de janeiro de 2024

SETOR : Sala de Transporte

CONTATO : (88)998691866

Secretaria Municipal de Educação

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Tributo 04/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS JÁ DISPONÍVEL AQUI NO SITE DO GOVERNO MUNICIPAL AS TAXAS DE ALVARÁ 2024 REFERENTE A LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

A Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Acaraú, comunica que as taxas para alvará de localização e funcionamento 2024 das empresas do município já encontram-se disponíveis para retirada no site do governo municipal ou presencialmente no Setor de Tributos da prefeitura. A data limite para regularização sem encargos vai até o dia 29 de fevereiro de 2024.

O link para gerar e imprimir as taxas pode ser acessado na descrição abaixo desta notícia.

Secretaria de Administração e Finanças

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Lazer 22/12/2023 GABINETE DO PREFEITO ACARAÚ RECEBE A VISITA DO PAPAI NOEL

Acaraú - Cidade da Luz. É Natal! Nesta sexta-feira (22/12), a partir das 17h, na Praça Padre Antônio Tomás - praça da Matriz, vamos juntos receber o Papai Noel. Nosso bom velhinho estará visitando nossa cidade, e você é nosso convidado especial! Venha conosco viver a Magia do Natal!

#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVA LISTA VALE GÁS SOCIAL ACARAÚ DISPONÍVEL, DEZEMBRO DE 2023

A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da prefeita Ana Flávia Monteiro, através do Governo do Ceará , foi contemplado com 2.221 famílias para o Programa Vale Gás Social, referente ao 3º lote de 2023. Confiram a lista oficial com os nomes dos beneficiários acessando o link oficial abaixo aqui no site da Prefeitura Municipal de Acaraú.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação!

Secretaria de Assistência Social

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Cultura 09/12/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA RESULTADO FINAL DE AVALIACÃO E SELECAO LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, lança o Resultado Final do Edital de Chamamento Público para Seleção de Organização da Sociedade Civil para realização do Programa de Formação e Difusão Audiovisual - Lei Paulo Gustavo - ACARAÚ/CE - EDITAL Nº 11/2023 -

AUDIOVISUAL

O resultado está disponível através do link abaixo:

Os selecionados aguardem a convocação e em caso de dúvidas compareçam à Secretária.

#Social 16/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL + 79 NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro , informa a Lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família, já disponível em nossas páginas oficiais.

Quem foi contemplado deve comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário do número do NIS, portando xerox e originais do CPF, RG e comprovante de residência, OU baixar o aplicativo "Caixa tem" para consultar saldo, realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual. O "Caixa Tem" também permite o pagamento de compras pela maquininha nos estabelecimentos, fazendo com que o beneficiário não precise se dirigir até a agência bancária.

O Bolsa Família foi criado em substituição ao Auxílio Brasil e visa a assistência financeira de mais de 21 milhões de famílias de baixa renda.

Todos que recebiam o Auxilio Brasil foram automaticamente migrados para o novo programa.

E´ importante lembrar que a inscric¸ão no Cadastro único não resulta na imediata concessão de beneficiários do Bolsa Família.

Canais de atendimento

Os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar dois canais de atendimento em caso de dúvidas, sendo eles:

Telefone do Ministério da Cidadania, número 121;

Canal de atendimento da Caixa Econômica Federal, número 111.

Pelo aplicativo Bolsa Família, disponível para celulares Android e iOS.

Link da Lista COMPLETA abaixo desta postagem.

O foco e´ cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação!

#Educação 08/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ACORDO ENTRE O MUNICÍPIO DE ACARAÚ E O INSTITUTO VOTORANTIM

O município Acaraú-CE, foi contemplado pela chamada pública do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE)! O PVE existe há 15 anos e já beneficiou mais de 150 municípios e cerca de 1,3 milhão de estudantes por todo país. Em 2023, 33 municípios passaram a integrar a iniciativa, por meio de um chamamento público realizado pelo Instituto Votorantim em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

#Empreendedorismo 08/11/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA SALA DO EMPREENDEDOR ACARAÚ REALIZA RODA DE CONVERSA PARA DEBATER SUAS FUNÇÕES

A sala do Empreendedor Acaraú, com o apoio da prefeita Ana Flávia Monteiro e a Secretaria de Turismo e Cultura, realizou no dia 07 de novembro, uma rodada de conversa sobre as funções da SALA DO EMPREENDEDOR em nosso município.

Contamos com a presença do professor Ítalo, professora Camila Franco, ambos do curso de Administração, juntamente com seus aluno(a)s do Instituto Federal do Ceará -IFCE campus ACARAÚ, na ocasião tivemos um diálogo aberto e didático.

Desde já, agradecemos a oportunidade de criarmos uma grande parceria entre município e IFCE.

Prefeitura Municipal de Acaraú

Secretaria de Turismo e Cultura

Prefeitura Ana Flávia Monteiro

#Comunicado 07/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRCPC), órgão criado através da Resolução n. 12/2023 do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e dos Adolescentes ( CMDCA) torna público o PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA, NOS PARÂMETROS DA LEI FEDERAL DE N.o 13.431/2017 E OUTRAS NORMATIVAS NACIONAIS ACARAÚ-CE e FLUXO DE ATENDIMENTO.

O referido Protocolo de Atendimento foi construído coletivamente pelo Sistema de Garantia de Direitos e aprovado pelo CMDCA, sendo norteado pelos princípios previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Lei Federal no 13.431/2017 e Decreto no 9.603/2018, sem prejuízo ao estabelecido em outras normas nacionais e internacionais de proteção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

#Esporte 07/11/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE JUVENTUDE E DESPORTO ABRE CADASTRO PARA CLUBES ACARAUNESES FEMININOS

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Desporto e Juventude, com apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, está fazendo um levantamento para saber o quantitativo de clubes femininos em nosso município de forma atuante. Você, representante de equipes femininas, preencha o formulário e cadastre seu clube.

O intuito é potencializar ainda mais todas as modalidades feminino do nosso município.

CADASTRE SUA EQUIPE NO LINK DESCRITO ABAIXO DESTA NOTÍCIA!

Governo Municipal de Acaraú.

Juntos trabalhando pela renovação!

#Social 07/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVAS IDENTIDADES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA

A Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro , informa a lista de Rgs disponíveis para retirada de segunda a quinta (das 8h às 12h e das 14h às 17h) e na sexta (das 8h as 12h) na Sede da Secretaria de Assistência Social.

Lista disponível no link abaixo desta notícia.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso !

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação

Secretaria de Assistência Social

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#AssistênciaSocial 30/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PUBLICADO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO DA PESSOA IDOSA (CMDI)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da prefeita Ana Flávia Monteiro, torna público o Edital que trata da divulgação com critérios e prazos para a inscrição de representantes das organizações da sociedade civil para fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência(CMDPD) do Município de Acaraú - CE, para o biênio de 2023-2025.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú juntos trabalhando pela renovação.

Secretaria Municipal de Assistência Social.

Prefeita Ana Flávia Monteiro.

#Cultura 27/10/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA RESULTADO FINAL EDITAL DE FOMENTO A AÇÕES DE APOIO AO AUDIOVISUAL - LEI PAULO GUSTAVO ACARAÚ

A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, divulga nesta sexta-feira (27/10) o Resultado Final do Edital de Fomento a Ações de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Acaraú/CE - n° 10/2023

Resultado disponível abaixo através do link descrito.

OBS: Os selecionados aguardem a convocação e em caso de dúvidas devem comparecer a secretaria para maiores informações.

#Cultura 24/10/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA RESULTADO PRELIMINAR EDITAL DE FOMENTO A AÇÕES DE AUDIOVISUAL - LEI PAULO GUSTAVO, ACARAÚ-CE

A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, divulga nesta terça-feira (24/10) o Resultado Preliminar de Avaliações e Seleção do Edital de Fomento a Ações de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Acaraú/CE - n° 10/2023

Os recursos ao resultado preliminar devem ser enviados até o dia 26/10

Confira os detalhes no Edital e em caso de dúvidas, compareça a Secretaria.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR CLICANDO NO LINK ABAIXO:

#Educação 24/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VESTIBULAR 2024.1, ÚLTIMAS SEMANAS PARA SE INSCREVER!

Nossa cidade em breve contará com uma sede do Campus da Uva e já no próximo ano duas turmas começarão a funcionar em nossa cidade. Estamos na última semana para inscrição para o vestibular da UVA e teremos 40 vagas ofertadas para os cursos de pedagogia e agronomia. Se inscreva já e não perca essa oportunidade. Entre no site da Universidade Vale do Acaraú clicando no LINK DESCRITO ABAIXO DESTA NOTÍCIA e garanta sua vaga.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos Trabalhando Pela Renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#AssistênciaSocial 16/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DE CONTEMPLADOS NO BOLSA FAMÍLIA - OUTUBRO 2023

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, informa a Lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família, já disponível em nossas páginas oficiais.

Quem foi contemplado deve comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calenda´rio do nu´mero do NIS, portando xerox e originais do CPF, RG e comprovante de residência, OU baixar o aplicativo "Caixa tem" para consultar saldo, realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual. O "Caixa Tem" também permite o pagamento de compras pela maquininha nos estabelecimentos, fazendo com que o beneficiário não precise se dirigir até a agência bancária.

O Bolsa Família foi criado em substituição ao Auxílio Brasil e visa a assistência financeira de mais de 21 milhões de fami´lias de baixa renda.

Todos que recebiam o Auxilio Brasil foram automaticamente migrados para o novo programa.

E´ importante lembrar que a inscric¸a~o no Cadastro u´nico na~o resulta na imediata concessão de beneficiários do Bolsa Família.

Canais de atendimento

Os beneficia´rios do Bolsa Família podem utilizar dois canais de atendimento em caso de du´vidas, sendo eles:

Telefone do Ministe´rio da Cidadania, número 121;

Canal de atendimento da Caixa Econo^mica Federal, número 111.

Pelo aplicativo Bolsa Família, disponi´vel para celulares Android e iOS.

Link da Lista na bio do Instagram e no site oficial da Prefeitura Municipal de Acarau´.

O foco e´ cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acarau´

Juntos trabalhando pela renovac¸a~o!

#Cultura 16/10/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA PARTICIPE DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EM ACARAÚ

Atenção artistas, produtores culturais, técnicos, trabalhadoras e trabalhadores da cultura, agentes públicos e sociedade civil em geral!

Se liga na programação da IV Conferência Municipal de Cultura de Acaraú/CE, um grande momento de articulação em prol do fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e marco inicial de construção do Sistema Municipal de Cultura de Acaraú.

O evento acontecerá nesta quinta-feira (19/10), das 8h às 13h, no CELPA. Não perca esta oportunidade de participar da construção coletiva de políticas públicas para a cultura de Acaraú. Contamos com a sua participação!

Faça sua inscrição no link descrito abaixo desta notícia!

#Cultura 13/10/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA PRORROGADO O PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE FOMEMENTO AS AÇÕES DE AUDIO VISUAL - LEI PAULO GUSTAVO, ACARAÚ-CE.

A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, prorroga as inscrições do Edital de Fomento a Ações de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo Acaraú/Ce - Edital Nº 10/2023 (AUDIOVISUAL)

Você que ainda não se inscreveu, aproveite que as inscrições ficarão abertas até o dia 17 de Outubro através do link https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/4478/. A Secretaria está atendendo os proponentes para realização de tira dúvidas e inscrições guiadas no seguinte endereço: Rua Prefeito

Raimundo Rocha, 72 - Centro Acaraú/CE - Das 9:30 às 12:00.

O investimento total neste edital é de R$ 307.406,00 (trezentos e sete mil e quatrocentos e seis reais) e serão selecionadas até 24 (vinte e quatro) propostas de produção de obras audiovisuais, nas categorias: curta-metragem, webséries, videoclipes e apoio a cineclubes e formações, com base nos Inciso I e III do Art. 6º da LPG.

Não perca esta oportunidade!

#AssistênciaSocial 09/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL PARA ENTREGA A LISTA DE IDENTIDADE (RG) DE SETEMBRO

A Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, informa a lista de Rgs disponíveis para retirada de segunda a quinta (das 8h às 12h e das 14h às 17h) e na sexta (das 8h as 12h) na Sede da Secretaria de Assistência Social.

Lista disponível no linktree do Instagram e no site oficial da Prefeitura Municipal de Acaraú.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação

Secretaria de Assistência Social

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Tributo 06/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NÃO PERCA O PRAZO FINAL DO REFIS

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Administração e Finanças, vem a público comunicar aos seus munícipes que 09 de outubro é o prazo final para aproveitar os benefícios do REFIS 2023.

Os interessados em quitar suas pendências deverão procurar através do site https://www.acarau.ce.gov.br/index.php ou presencialmente no Setor de Tributos da Prefeitura. Rua Major Coelho nº 185 - Centro.

Não perca o prazo e aproveite os descontos!

#AssistênciaSocial 02/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES PARA CONSELHO TUTELAR DE ACARAÚ

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acaraú-Ce, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o art. 139 da Lei Federal nº 8.069 (ECA) e Lei Municipal de Nº 1962/2023, vem por meio deste tornar público o resultado da eleição dos membros do Conselho Tutelar do Município de Acaraú, realizada no dia 1º de outubro de 2023, sendo eleitos os 05 candidatos mais votados, do total de 8624 votantes, destes 81 nulos e 01 voto em branco.

No link em anexo abaixo você ver o edital oficial.

#Cultura 28/09/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA RESULTADO PRELIMINAR LEI PAULO GUSTAVO - EDITAL DE FOMENTO A AÇÕES CULTURAIS DE DIVERSAS ÁREAS DA CULTURA

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, divulga nesta quinta-feira (28/09) o Resultado Preliminar de Avaliações e Seleção do Edital para fomento a ações culturais - Lei Paulo Gustavo Acaraú/CE - n° 09/2023

Os recursos ao resultado preliminar devem ser enviados até o dia 01/10

Confira os detalhes no Edital e em caso de dúvidas, compareça a Secretaria.

ACESSE O RESULTADO CLICANDO NO LINK ABAIXO !

#Agricultura 25/09/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Reuniões nas comunidades para adesão ao Programa Garantia Safra 2023/24. O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
#Planejamento 20/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGADO OS LOCAIS DE VOTAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE ACARAÚ

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) de Acaraú, torna público os locais de votação para eleição do Conselho Tutelar, que ocorrerá no dia 1º de Outubro de 2023. A participação de todos é fundamental para o sucesso deste processo eleitoral e a efetivação dos Direitos das Crianças e Adolescentes do município de Acaraú.

A Lista completa dos locais e suas respectivas seções poderá ser coferida nas imagens anexo a esta postagem.

#Município 20/09/2023 GABINETE DO PREFEITO 20 SETEMBRO - DIA DO SERVIDOR MUNICIPAL

A aqueles que assumem a nobre tarefa de servir à sociedade, todo o nosso respeito. Acima de tudo, Parabéns por esta data. Pois a mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas. Hoje é dia de aplaudir aqueles que trabalham para fazer da nossa cidade um lugar melhor. Feliz Dia do Servidor Municipal!

Homenagem: Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Empreendedorismo 20/09/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA SALA DO EMPREENDEDOR DE ACARAÚ LANÇARÁ WORKSHOP SOBRE LICITAÇÕES PARA EMPRESÁRIOS MEI, ME E EPP

A Sala do Empreendedor Acaraú/SEBRAE com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro e a Secretaria de Turismo e Cultura oferece WORKSHOP GRATUITO com o tema: Como emitir nota fiscal eletrônica de serviço MEI, de um maneira simples e rápida.

E ainda: Como ser fornecedor de compras governamentais.

Faça sua inscrição e venha adquirir mais conhecimentos.

Inscrição na Bio do Instagran: @sala.empreendedor.acarau

#Mobilidade 14/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA DE ACARAÚ ENTREGA 25 VEÍCULOS NOVOS A POPULAÇÃO ACARAUENSE

Na manhã da última sexta-feira 08/09, a Prefeita de Acaraú Ana Flávia Monteiro, acompahada do Secretário de Recursos Hídricos do Ceará e Deputado Federal Robério Monteiro, realizou em frente ao prédio onde funcionará o novo hospital da cidade, a entrega de 25 veículos novos aos municípes acarauenses. Destes veículos, 20 servirão ás equipes de estratégia Saúde da Família, 03 ambulâncias integrarão a Rede de Urgência e Emergência de Acaraú e 02 ficarão a disposição da Secretaria de Assistência Social. Os 20 carros das UBS foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar.

Estiveram também presentes na solenidade de entrega dos veículos técnicos da secretaria de saúde, secretários de governo, lideranças políticas e a população do município que compareceu para conferir de perto os novos veículos.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Cultura 12/09/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA INSCRIÇÕES DO EDITAL DE FOMENTO AS AÇÕES CULTURAIS PRORROGADAS - LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, prorroga as inscrições do Edital de fomento a ações culturais (DEMAIS AREAS) Lei Paulo Gustavo.

Você que ainda não se inscreveu, aproveite que as inscrições ficarão abertas até o dia 21 de Setembro.

Continuamos com atendimento de tira-duvidas e inscrições guiadas na Secretaria, das 8h às 12h.

Não perca esta oportunidade!

Governo Municipal de Acaraú, Juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Tecnologia 06/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JÁ ESTÃO ABERTAS AS PRÉ- INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE MARKETING DIGITAL GRATUITO

A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flavia Monteiro, em parceria com o Governo do Estado, através do Instituto Maria da Hora-Programa Linha Jovem Bolsista e do Centro Vocacional Tecnológico- CVT de Acaraú, abre pré-inscrições para mais um curso GRATUITO e com CERTIFICADO para os jovens acarauenses. Dessa vez o curso será de MARKETING DIGITAL, 100% presencial e as inscrições serão realizadas através do Link disponível abaixo desta notícia aqui no site oficial da Prefeitura Municipal de Acaraú. A divulgação dos selecionados será no dia 12/09.

Atenção: É necessário que os jovens tenham conta bancária aberta no banco NEXT ou BRADESCO, pois o mesmos receberão através do Governo do Estado do Ceará, uma bolsa no valor de 115,00 (cento e quinze reais) mensais, totalizando 345,00 (trezentos e quarenta e cinco reais) até o final do curso.

Pré-requisitos necessários e data das pré- inscrições na foto acima.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação

Secretaria de Assistência Social

#Cultura 05/09/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA LANÇA CONSULTA PÚBLICA DO EDITAL PARA FOMENTO AS AÇÕES CULTURAIS - LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria Turismo e Cultura, lança, nesta terça-feira (05/09), a Consulta Pública do Edital 10/2023 para fomento a ações culturais de AUDIOVISUAL - Lei Paulo Gustavo.

A consulta ficará aberta entre os dias 05 a 12 de setembro para receber ideias e sugestões dos artistas, fazedores de cultura e demais interessados, visando a transparência na execução dos recursos da LPG e o fortalecimento da participação social.

LEIA O EDITAL COMPLETO CLICANDO NO LINK ABAIXO!

#Finança 04/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO: MUDANÇA NA EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO EXCLUSIVA PARA MEI

Todos os microempreendedores individuais de Acaraú devem fazer o cadastro para a emissão da nota fiscal eletrônica. O novo acesso será por meio da plataforma nacional criada pela Receita Federal do Brasil. O Link de acesso encontra-se disponível fim desta notícia.

#Empreendedorismo 25/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ACARAÚ PARTICIPA DO CURSO COMPRAS GOVERNAMENTAIS NO SEBRAE EM ITAPIPOCA-CE

A Sala do Empreendedor Acaraú com apoio da prefeita Ana Flávia Monteiro participou do CURSO - COMPRAS GOVERNAMENTAIS realizado no Escritório Regional do SEBRAE de Itapipoca/Ce. Estiveram participando os Agentes de Desenvolvimento Samuel Teodósio e Yasnaya Medeiros. O momento se deu para dar continuidade no processo de desenvolvimento econômico e de empreendedorismo do município de Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Empreendedorismo 25/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PRAZO DE DECLARAÇÃO DO IMPOSTO TERRITORIAL RURAL: FIQUE EM DIAS COM SUAS RESPONSABILIDADES FISCAIS

Atenção amantes do campo e proprietários rurais! Chegou a hora de conversarmos sobre um assunto de extrema importância para quem vive e trabalha nas belezas naturais de nossas terras: O Prazo de Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). É fundamental estar dentro das obrigações fiscais para garantir o correto funcionamento de sua propriedade e evitar contratempos com o Fisco. O prazo para a entrega da declaração do ITR é uma responsabilidade que todo proprietário rural deve cumprir rigorosamente. O período para a entrega da declaração é de 14/08/2023 a 29/09/2023. Portanto, marque na sua agenda: É necessário ter todos os documentos e informações em mãos para realizar uma declaração dentro do prazo estipulado. Documentação necessária: Para garantir que sua declaração seja feita de forma precisa e sem complicações, é essencial reunir os seguintes documentos: 1. Documento de Identificação: CPF, Código do imóvel (INCRA); ITR do ano anterior, endereço, além do documento de identidade. A prefeitura Municipal de Acaraú através da Secretaria de Agronegócios, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico, está disponível para maiores informações e/ou fazer sua declaração de forma gratuita, conforme pré-requisitos estabelecidos.

Essa ação se dará para dar continuidade no processo de desenvolvimento do município de Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos trabalhando pela renovação!

#Social 17/08/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL + 215 NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, informa a Lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família, já disponível em nossas páginas oficiais.

Quem foi contemplado deve comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calenda´rio do nu´mero do NIS, portando xerox e originais do CPF, RG e comprovante de residência, OU baixar o aplicativo "Caixa tem" para consultar saldo, realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual. O "Caixa Tem" também permite o pagamento de compras pela maquininha nos estabelecimentos, fazendo com que o beneficiário não precise se dirigir até a agência bancária.

O Bolsa Família foi criado em substituição ao Auxílio Brasil e visa a assistência financeira de mais de 21 milhões de famílias de baixa renda.

Todos que recebiam o Auxilio Brasil foram automaticamente migrados para o novo programa.

É importante lembrar que a inscrição no Cadastro único não resulta na imediata concessão de beneficiários do Bolsa Família.

Canais de atendimento

Os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar três canais de atendimento em caso de dúvidas, sendo eles:

Telefone do Ministério da Cidadania, número 121;

Canal de atendimento da Caixa Econômica Federal, número 111;

Cadastro Único de Acaraú,(88) 99748-5667.

Pelo aplicativo Bolsa Família, disponível para celulares Android e iOS.

O LINK COM A LISTA COMPLETA ENCONTRA-SE DESCRITO ABAIXO DESTA NOTÍCIA!

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação!

#Tributo 09/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PRORROGADO O PRAZO DO REFIS 2023

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através do Setor de Tributos, vem a público comunicar aos seus munícipes que o prazo do Refis 2023 foi prorrogado até o dia 09 de outubro. Os interessados em quitar suas pendências deverão procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal no Prédio do Celpa na Rua Major Coelho nº 185- centro, ou acessar no link descrito abaixo desta postagem. Não perca o prazo e fique livre de multas, juros e dívidas.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação.

Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

#Comunicado 26/07/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA PREFEITURA DE ACARAÚ DIVULGA ATRAÇÕES OFICIAIS DOS FESTEJOS ALUSIVOS AOS 174 ANOS DO MUNICÍPIO

ACARAÚ 174 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA! CIDADE QUE CRESCE, ACOLHE E INSPIRA. SINTA AME E VIVA!

VENHA FESTEJAR CONOSCO DE 26 A 31 DE JULHO. SHOWS GOSPEL, CATÓLICO, ECLÉTICO, DESFILE DO MISS E MISTER E MUITA QUADRILHA JUNINA. O PALCO PRINCIPAL SERÁ A PRAÇA DO CENTENÁRIO COM SHOWS DIÁRIOS ENVOLVENDO ARTISTAS LOCAIS E NACIONAIS, FINALIZANDO NA PRAÇA DA MATRIZ COM O CANTOR CATÓLICO NALDO JOSÉ NA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA.

PARTICIPE!

#Saúde 24/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção para divulgação dos Locais de Provas do Processo Seletivo para ACS e ACE.

Atenção para divulgação dos Locais de Provas do Processo Seletivo para ACS e ACE.

Os candidatos devem conferir atentamente seus nomes na lista bem como os locais e salas de realização da prova!

O horário de abertura dos portões será às 7:30 e o início das provas às 8:15 hs.

A lista completa você acessa clicando nos dois links descritos abaixo desta matéria.

#Agricultura 19/07/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO INICIADO O CURSO DE TRATORISTA EM ACARAÚ

A prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Agronegócio, Irrigação , Pesca e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, iniciou nesta Segunda Feira 17/07, o curso de tratorista no município de Acaraú, na localidade de Almecegas que está sendo ministrado pelo Instrutor Paulo Pinto. Este curso é uma parceria com o SENAR/CE, onde serão 03 turmas com alunos de todas a localidades do município.O curso foi iniciado com a Turma 01, posteriormente as outras turmas serão chamadas. Cada turma é composta por 12 alunos, que irão receber além de aulas teóricas, praticas e certificado de conclusão de curso.Os alunos passam todo o dia no local do curso, com alimentação custeada pelo SENAR e todo material didático do curso é gratuito.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Comunicado 03/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ACARAÚ DIVULGA RESULTADO FINAL DAS PROVAS

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ACARAÚ/CE - CMDCA, em cumprimento a Lei Municipal nº 1962/2023, Artigo 7º, vem a público divulgar o resultado final por odem de classificação da prova de Conhecimentos Específicos aplicada aos pré-candidatos ao cargo de Conselho Tutelar de Acaraú-CE .

#Comunicado 28/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ACARAÚ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ACARAÚ - CMDCA, em cumprimento a Lei Municipal nº 1962/2023, Artigo 7º, vem a público divulgar o resultado preliminar da prova de Conhecimentos Específicos aplicada aos pré-candidatos ao cargo de Conselho Tutelar de Acaraú-CE.

Os pré-candidatos podem fazer a interposição de recursos no período de 29/06 a 30/06, de forma presencial na sala dos conselhos, situada a Rua Coronel Sales Nº 566, no período de 08 h as 12h, admitindo-se o envio por meio

de endereço eletrônico : cmadca_acarau@hotmail.com. ( Anexo III do Edital de Nº 01 CMDCA/Nº 01/2023).

#Comunicado 27/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICADO - I ADITIVO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E EXCEPCIONAL DE ACS E ACE

PRIMEIRO ADITIVO AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E EXCEPCIONAL DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS (ACE).

LINK DO ADITIVO ABAIXO:

#Comunicado 23/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICADO REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 0002/2023

Atente-se para o Cronograma do PSS que será continuado no próximo dia 26/06/2023.

#Comunicado 21/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DATA E LOCAL DEFINIDOS DA PROVA OBJETIVA PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES DE ACARAÚ

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES DE ACARAÚ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONSIDERANDO O DISPOSTO NO ART.132 E 139 DA LEI FEDERAL Nº 8.069/1990 ( ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE), VEM TORNAR A ´PÚBLICO, DATA E LOCAL DA PROVA OBJETIVA PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES INCRITOS PARA O PROCESSO UNIFICADO DE 2023.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

GOVERNO MUNICIPAL DE ACARAÚ, JUNTOS TRABALHANDO PELA RENOVAÇÃO!

PREFEITA ANA FLÁVIA MONTEIRO

#Cultura 14/06/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA JÁ ESTA DISPONÍVEL O EDITAL DO FESTIVAL ACARAÚ JUNINO 2023

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Cultura e Turismo torna a público o edital do Festival de Quadrilhas Acaraú Junino ano 2023. Os interessados poderão acessar o Edital Completo clicando no link descrito abaixo desta notícia.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos Trabalhando pela Renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Cultura 14/06/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO MISS E MISTER ACARAÚ 2023

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Cultura e Turismo torna a público o Concurso Miss e Mister Acaraú 2023. Os interessados poderão se inscrever clicando no link descrito abaixo desta notícia.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos Trabalhando pela Renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#MeioAmbiente 23/05/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PUBLICADO O RESULTADO PRELIMINAR DO PROJETO AJA - AGENTE JOVEM AMBIENTAL

A Secretaria de Meio Ambiente de Acaraú(SEMA), em cumprimento ao Anexo Cronograma do Edital SEMA Nº 02/2023, torna a público o Resultado Preliminar dos candidatos(as) selecionados no Projeto AJA (Agente Jovem Ambiental). A Lista Completa poderá ser acessada no link descrito abaixo desta notícia.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Controle 23/05/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ 31 DE MAIO

ATENÇÃO CRIADOR

Neste mês de maio até o dia 31 está acontecendo a campanha da vacinação contra a febre aftosa no nosso município. Com isso a Secretaria de Agronegócio, Pesca, Irrigação e Desenvolvimento Econômico adquiriu 400 doses para serem aplicadas totalmente de forma gratuita para os criadores que tiverem um rebanho de até 05 animais. O criador deve procurar a Secretaria com CPF para fazer sua solicitação e declaração da vacina até o ultimo dia do mês.

OBS: NÃO ATRASE SUA VACINAÇÃO

Governo municipal De Acaraú Juntos trabalhando Pela Renovação!

José Narcelio Couto Cruz

Secretário de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico

#Agricultura 11/05/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO IBGE FAZ VISITA TÉCNICA AOS PRODUTORES DE HORTALIÇAS DE ACARAÚ

No dia 27 de abril foi realizado uma visita técnica aos produtores de hortaliças do município de Acaraú, através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, pelos técnicos Vitor e Ana Paula, com o objetivo de conhecer os produtores, produção e tipo de hortaliças para levantamento do censo agropecuário do município.

Secretaria de agronegócio, irrigação, pesca e desenvolvimento econômico e

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#AssistênciaSocial 11/05/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONSELHO TUTELAR DE ACARAÚ LISTA DOS INSCRITOS

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, torna pública a lista dos inscritos ao Cargo de Conselheiro Tutelar e Informa sobre a etapa de Impugnação de Candidatura, conforme estabelecido em edital Nº 01/2023 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acaraú.

Publicada a lista dos inscritos, qualquer cidadão qualquer cidadão poderá impugnar a candidatura, mediante prova da alegação, no período de 3 (três dias), de 10/05/2023 a 12/05/2023 , de 08h às 12h na Sede da secretaria de Assistência Social, sala dos Conselhos, situada a Rua Coronel Sales Nº 566, admitindo-se o envio de impugnações para o respectivo meio eletrônico : cmdca_acarau@hotmail.com.

#Controle 03/05/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Ceará inicia vacinação contra febre aftosa e espera estar livre da obrigatoriedade já em 2024

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa teve início nesta terça-feira (2). Coordenada pelo Governo do Ceará, através da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), a iniciativa alerta para a necessidade de vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades, o que representa cerca de 2,7 milhões animais em todo o estado.

Produtores cearenses devem vacinar o rebanho até o dia 31 de maio deste ano.

#DireitosHumano 26/04/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL II ADITIVO DE ERRATA EM CORREÇÃO AO EDITAL 001/2023 DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE ACARAÚ

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acaraú, vem tornar a público II ADITIVO de Errata em correção ao Edital nº 001/2023, publicado em 04 de Abril de 2023, que trata das Eleições do Conselho Tutelar destinado a eleger os Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes.

Secretaria de Assistência Social

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Agricultura 12/04/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ABERTO O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PELO PROGRAMA HORA DE PLANTAR

O Projeto Hora de Plantar foi criado para atender com sementes e mudas de elevado potencial genético os (as) agricultores (as) de base familiar do Estado, hora de plantar é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico, tendo como objetivo contribuir para o aumento da produção e produtividade, possibilitando a melhoria das condições de vida para os agricultores.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Agricultura 12/04/2023 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS GRÁTIS

A Secretaria de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico de Acaraú,

comunica aos Agricultores do município, que realizará em parceria com o SENAR - Ceará (Serviço de

Aprendizagem Rurual do estado do Ceará), um CURSO DE

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS com duração de 64horas. A turma do curso será de 10 a 12 produtores do municipio.

Os interressados deverão comparecer na secretaria munidos de RG, CPF e comprovante

de residência atualizado.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Tributo 12/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NÃO PERCA O PRAZO DO REFIS 2023, APROVEITE OS DESCONTOS E REGULARIZE SUAS PENDÊNCIAS

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Administração e Finanças, vem a público comunicar aos seus munícipes que o prazo do Refis 2023 vai até o dia 10 de julho. Os interessados em quitar suas pendências deverão procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal no Prédio do Celpa na Rua Major Coelho nº 185 - centro. Não perca o prazo e fique livre de multas e juros das dívidas.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação.

Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

#Cultura 15/02/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA VEM AI O ACARAÚ FOLIA 2023

Vem aí o ACARAÚ FOLIA 2023! Um dos maiores carnavais da zona norte do Ceará. De 18 a 21 de fevereiro, na Praça do Centenário em Acaraú. Feito do seu jeito para você curtir a folia ao som de muitas atrações nacionais e regionais com muita alegria!

Realização :

Governo Municipal de Acaraú, Prefeita Ana Flávia Monteito

Secretaria de Turismo e Cultura e

Coordenadoria de Comunicação

#AssistênciaSocial 06/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMINHÃO DO CIDADÃO ESTARÁ EM ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, com apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro e do Governador Elmano Freitas estarão trazendo o caminhão do cidadão nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, a partir das 8 horas na Praça São Sebastião, vizinho ao Banco do Brasil, no Centro de Acaraú, ofertando diversos serviços de identificação.

Confira abaixo os serviços que serão ofertados:

EMISSÃO DE RG 1ª E 2ª VIA

EMISSÃO DE CPF 1ª VIA

EMISSÃO DE ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

CONSULTA DA DECLARAÇÃO DO INSS

Como será feita a entrega dos documentos:

RG 45 DIAS ÚTEIS

CPF (NA HORA)

ANTECEDENTES CRIMINAIS (NA HORA)

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL (NA HORA)

CONSULTA DE DECLARAÇÃO DO INSS (NA HORA)

Obs: Para emissão da 2ª via do RG: é necessário que o cidadão pague o boleto com a taxa de R$ 65,91 em até 24h antes do atendimento e apresente o comprovante de pagamento.

O boleto pode ser retirado através do link descrito abaixo.

Secretaria de Assistência Social

Governo Municipal de Acarau, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Emprego 12/01/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

+ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL GRATUITA!

A Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, em parceria com o CVT (Centro Vocacional Tecnológico), abre pré inscrições para mais um curso de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, totalmente GRATUITO e com CERTIFICADO, para nossos munícipes. O curso será 100% presencial, as pré- inscrições serão realizadas através do Link disponível ABAIXO DESTA MATÉRIA. A divulgação dos selecionados será no dia 16/01.

Requisitos para Pré Inscrição:

- Beneficiários do Auxílio Brasil;

- Beneficiários do Programa Mais Infância;

- Usuários da Política de Assistência Social;

- Ensino fundamental II (6º ao 9º ano) completo;

- Jovens a partir de 16 anos e adultos que estão em situação de vulnerabilidade, em busca de inserção no campo do trabalho e qualificação profissional;

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso

Governo Municipal de Acaraú.

Juntos trabalhando pela renovação.

Secretaria de Assistência Social.

#Mobilidade 12/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INÍCIO DO CADASTRO E ATUALIZAÇÃO DE ALUNOS NOVATOS E VETERANOS PARA O ANO LETIVO DE 2023

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir desta segunda feira ( 16/01 ) , alunos universitários novatos e veteranos que irão utilizar o serviço público de transporte universitário poderão realizar seu cadastro !

DOCUMENTAÇÃO :

* N° de matrícula/Faculdade

* Turno/aula

* Frequência semanal/aula

* Início das aulas

* CPF ou RG

* Telefone/aluno

LOCAL : Secretaria Municipal de Educação

ENDEREÇO : Rua General Humberto Moura, N° 555 - Centro.

HORÁRIO : Manhã - 8:00 às 12:00 hrs

Tarde - 14:00 às 17:00 hrs

PERÍODO : 16 à 27 de janeiro de 2023

SETOR : Sala de Transporte

CONTATO : (88)998691866

Secretaria Municipal de Educação

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Tributo 12/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DISPONÍVEL NO SITE AS TAXAS PARA ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS EMPRESAS EM 2023

O setor de Tributos da Prefeitura de Acaraú, comunica que as taxas para alvará de localização e funcionamento 2023 das empresas do município ja se encontram disponível para retirada aqui no site do governo municipal. A data limite vai até o dia 28 de fevereiro de 2023. O link para gerar e imprimir as taxas pode ser acessado na descrição abaixo desta notícia.

Setor de Tributos

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#Emprego 06/01/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ACARAÚ ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL GRÁTIS COM CERTIFICADO

A Secretaria de Assistência Social de Acaraú abre pré-inscrições para o curso de ELETRICISTA PREDIAL , 100% presencial com certificado.Idade mínima permitida para os candidatos selecionados é de 16 anos. O curso irá acontecer no CVT de Acaraú e a lista dos inscritos selecionados será anunciada dia 09/01.

Vagas limitadas. Pré-inscrições no link descrito abaixo desta notícia.

Secretaria de Assistência Social.

Governo municipal de Acaraú-Prefeita Ana Flávia Monteiro.

Juntos trabalhando pela renovação!

#AssistênciaSocial 19/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ÚLTIMA CHAMADA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS VALE GÁS SOCIAL- ACARAÚ

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL DE ACARAÚ, QUE AINDA NÃO FIZERAM A RETIRADA DO VOUCHER NO DIA E HORÁRIO PREVIAMENTE INFORMADO.

Comparecer até o dia 23 de dezembro na Sede da Secretaria de Assistência Social, portando: RG, CPF, NIS E COMPROVANTE DE ENDEREÇO para que possam receber o benefício.

Acesse a lista completa clicando no link baixo desta notícia.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação.

Secretaria de Assistência Social.

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#AssistênciaSocial 09/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGA LISTA COM OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL EM DEZEMBRO DE 2022

A Secretaria de Assistência Social de Acaraú, informa que já se encontra publicado para consulta no LINK ABAIXO desta postagem, a LISTA COMPLETA com o nome dos NOVOS BENEFICIÁRIOS do AUXÍLIO BRASIL para o mês de DEZEMBRO de 2022. Acesse o link abaixo e confira se você foi comtemplado.

Secretaria de Assistência Social de Acaraú,

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Emprego 17/11/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇA INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CABELEIREIRO GRATIS COM CERTIFICADO

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flavia Monteiro, em parceria com o CVT (CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO), abre inscrições para o curso, de CABELEIREIRO(A), totalmente GRATUITO e com CERTIFICADO para nossos munícipes. O curso será 100% presencial e as inscrições serão realizadas através do Link ABAIXO DESTA PUBLICAÇÃO. A divulgação dos selecionados será no dia 21/11.

Requisitos para Pré Inscrição

- Beneficiários do Auxílio Brasil;

- Beneficiários do Programa Mais Infância;

- Usuários da Política de Assistência Social;

- Inscritos no Acessuas Trabalho;

- Ser Alfabetizado (Saber ler e escrever).

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação.

#AssistênciaSocial 16/11/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGA LISTA COM OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL PARA NOVEMBRO 2022

A Secretaria de Assistência Social de Acaraú, informa que já se encontra publicado para consulta no LINK ABAIXO desta postagem, a LISTA COMPLETA com o nome dos NOVOS BENEFICIÁRIOS do AUXÍLIO BRASIL no mês de novembro de 2022. Acesse o link abaixo e confira se você foi comtemplado.

Secretaria de Assistência Social de Acaraú,

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Educação 15/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PUBLICADO EDITAL DO PROCESSO DE ESCOLHA E SELEÇÃO PÚBLICA PARA CARGO EM COMISSÃO DE DIRETOR E COORDENADOR PEDAGÓGICO

Publicado o processo de escolha e seleção pública para provimento do cargo em comissão de diretor escolar e coordenador pedagógico, com formação do banco de gestores escolares nos termos da Lei municipal nº 1948/2022. Confira o Edital no link abaixo:

#Município 14/11/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JÁ ESTA DISPONÍVEL A LISTA COM AS NOVAS CARTEIRAS DE IDENTIDADE

A Secretaria de Assistência Social de Acaraú, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, informa que a nova lista de Rgs se encontra aguardando retirada na Sede da Secretaria de Assistência Social de Acaraú, a partir de hoje (14/11).

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação

Prefeita Ana Flávia Monteiro.

#Comunicado 11/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PARTICIPE DO CENSO BRASIL 2022 DO IBGE, RECEBA BEM OS RECENSEADORES E RESPONDA AS PERGUNTAS

O Censo Demográfico continua!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE faz uma série de

pesquisas para o conhecimento do País em seus diversos aspectos. O Censo

é sua pesquisa mais abrangente. Com ele, contamos nossa população e

fazemos uma série de perguntas sobre diferentes temas.

Não deixe de contribuir para essa pesquisa que é a mais abrangente do IBGE e que tem como objetivo realizar a contagem da população e conhecer as características dos moradores e de seus domicílios. Através desse trabalho, podemos conhecer melhor o país e planejar ações em diversas áreas. Ou seja, um país que se conhece, só tem a ganhar!

Por isso, abra as portas para o recenseador e responda às perguntas corretamente. Faça a sua parte!

#censo2022 #ibge #censodemografico #censo2022ibge #recenseador #ibgeoficial @ibgeoficial

#Tecnologia 08/11/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acaraú

Olá, lembrando que amanhã, dia 09.11 é o último dia de inscrição para participar da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acaraú, a realizar-se no dia 11.11 (sexta), das 8h às 17h no CVT. Segue link para inscrição abaixo

#Comunicado 02/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação de Acaraú informa que tomou conhecimento, por meio das redes

sociais, de um vídeo em que aparece um estudante da rede estadual de ensino sendo transportado em uma

carroça na companhia de seu pai até a Escola Antônio Vicente de Paula na comunidade de Olhos D'água.

Sabendo do ocorrido, a Secretaria de Educação, imediatamente, entrou em contato com o setor de

transportes, o qual informou que o motorista, que presta serviço para a empresa contratada e responsável

pela rota, não foi trabalhar no dia da ocorrência nem justificou a ausência. Dessa forma, o pai do aluno, por

si mesmo, resolveu conduzir seu filho em um transporte inadequado, gravou a situação e postou nas mídias

sociais. Ressalta-se, ainda, que o responsável pelo aluno é oposição ao atual governo municipal,

evidenciando, assim, a crítica descabida feita por ele em um caso isolado, diante da logística de tranporte

diária que se encarrega de levar mais de 4520 alunos até as unidades escolares todos os dias letivos. A

Secretaria reitera, por fim, que o transporte oferecido pelo município não está atrasado e encontra-se com o

pagamento em dias e com todas as rotas circulando normalmente, além de que a empresa responsável

substituiu o motorista encarregado pela rota por outro.

#Comunicado 01/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO EM RESPOSTA AO SINDSEP-ACARAÚ

A Secretaria Municipal de Educação de Acaraú, por intermédio da Secretária de Educação Eliane

Maciel, repudia veementemente as declarações feitas pelo SINDSEP (Sindicato dos Servidores

Públicos Municipais de Acaraú) ao afirmar que falta compromisso da Secretária Eliane Maciel

em atender as demandas solicitadas pelo Sindicato.

Como um órgão vivo, a Secretaria Municipal de Acaraú presta toda a assistência e acompanha as

52 (cinquenta e duas) unidades escolares da rede municipal com o objetivo de garantir a

recomposição das aprendizagens, a preparação para o SPAECE, uma importante avaliação

externa e, acima de tudo, a igualdade de condições para acesso e permanência na educação básica

em consonância com o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação

para o trabalho.

Não se trata, nesse contexto, de descaso às exigências requeridas pelo Sindicato, mas de uma

incompatibilidade de agendas e datas, já que a Secretária Eliane Maciel participa ativamente das

ações desenvolvidas pela secretaria e faz acompanhamento de todas essas ações. Isso, de forma

alguma, representa, por parte dela, irresponsabilidade, desrespeito ou desinteresse pelo que o

Sindicato solicita como foi posto na nota publicada pela entidade. A Secretária, pelo contrário,

procura, sempre que possível, responder as diligências que os sindicalistas reivindicam, prezando,

comumente, pelo diálogo igualitário e a escuta ativa.

Vale enfatizar ainda que algumas reinvindicações solicitadas pelo Sindicato implicam despesas e

recursos públicos os quais devem ser analisados com bastante cautela e responsabilidade. Dessa

forma, faz-se necessária a compreensão da entidade sindicalista para que todas as requisições

possam ser atendidas, fazendo com que ambas as partes assomem plena consonância de interesses.

Por fim, a Secretária Eliane Maciel reforça o compromisso com a luta sindicalista e ressalta, mais

uma vez, a importância de uma interlocução respeitosa entre ambas as partes e se mostra à

disposição para ouvir as solicitações do Sindicato.

#Finança 26/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS MUNICÍPIO DE ACARAÚ REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA

O MUNICÍPIO DE ACARÁU vem através do presente comunicar a todos os munícipes da realização de audiência pública no dia 27/10/2022 às 16h, no paço da Câmara Legislativa, para que seja explanado o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Assim, será amplamente discutido o projeto em epígrafe entre a equipe técnica da Prefeitura, os Edis e a sociedade presente no Plenário da Câmara Municipal de Acaraú/CE. Contamos com sua participação.

#Saúde 17/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE ACARAÚ REALIZA SEMANA DO BEBÊ 2022

A Prefeitura Municipal de Acaraú, com apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, vem compartilhar com alegria a Semana do Bebê de Acaraú - 2022. Uma das estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. A Semana do Bebê tem como principal objetivo tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças até 6 anos prioridade absoluta na agenda dos município.

O cronograma de atividades será divulgado nas redes sociais do Governo Municipal de Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos, trabalhando pela Renovação!

#Emprego 17/10/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INFORMÁTICA

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, em parceria com o CVT (CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO), abre inscrições para mais um curso, de INFORMÁTICA, totalmente GRATUITO e com CERTIFICADO para nossos munícipes. O curso será 100% presencial e as inscrições serão realizadas através do Link disponível no fim desta publicação. A divulgação dos selecionados será no dia 18/10.

Requisitos para Pré Inscrição

- Beneficiários do Auxílio Brasil;

- Beneficiários do Programa Mais Infância;

- Usuários da Política de Assistência Social;

- Inscritos no Acessuas Trabalho;

- Ser Alfabetizado (Saber ler e escrever).

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso

Governo Municipal de Acaraú

#Emprego 06/10/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO DE ELETRICISTA GRÁTIS COM CERTIFICADO

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CVT (CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO), abre inscrições para mais um curso, de ELETRICISTA, totalmente GRATUITO e com CERTIFICADO para nossos munícipes. As inscrições serão realizadas disponível abaixo desta notícia. A divulgação dos selecionados será no dia 10/10.

Requisitos para Pré Inscrição

- Beneficiários do Auxílio Brasil;

- Beneficiários do Programa Mais Infância;

- Usuários da Política de Assistência Social;

- Inscritos no Acessuas Trabalho;

- Ser Alfabetizado (Saber ler e escrever).

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação

#Tributo 15/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PRORROGADO O REFIS 2022

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através do Setor de Tributos, vem a público comunicar aos seus munícipes que o prazo do Refis 2022 foi prorrogado até o dia 14 de outubro. Os interessados em quitar suas pendências deverão procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal no Prédio do Celpa na Rua Major Coelho nº 185- centro. Não perca o prazo e fique livre de multas, juros e dívidas.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação.

Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

#AssistênciaSocial 13/09/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura Municipal de Acaraú, dará início às atividades do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas Trabalho, no Distrito de Aranaú.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para qualificação e acesso a oportunidades de trabalho e emprego.

O Programa Acessuas Trabalho tem como principal objetivo buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio de oficinas socioeducativas; desenvolvimento de plano individual, com vistas a identificar as oportunidades de qualificação, trabalho e emprego; bem como o acompanhamento de percurso dos usuários.

Os interessados em participar podem realizar o pré-cadastro no link disponível abaixo desta notícia ou comparecer ao Centro de Convivência Social de Aranaú. O pré-cadastro ficará disponível de 12/09 a 16/09.

#Social 09/09/2022 GABINETE DO PREFEITO PARTICIPE DO CENSO BRASIL 2022

Participe do Censo Brasil 2022! Abra as portas para os recenseadores. Você faz parte do censo 2022, você é o Brasil.A coleta do Censo 2022 já começou. Receba bem seu recenseador, colabore e responda ao questionário.

Seja um cidadão exemplar.

#Emprego 25/07/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ACARAÚ ABRE PRÉ-CADASTRO PARA O PROGRAMA (ACESSUAS TRABALHO) Program Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho
#Agricultura 20/07/2022 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA DE AGRONEGÓCIO DE ACARAÚ DIVULGA LISTA DE BENEFICIÁRIOS QUE RECEBERÃO TÍTULOS DE TERRA SEXTA 22 DE JULHO

Acaraú comemora 173 anos de emancipação política, e dentre as ações programadas em alusão às comemorações de aniversário, a Secretaria de Agronegócio e Pesca de Acaraú, promoverá ações voltadas para os agricultores, produtores, pescadores e marisqueiras do nosso município.

No dia 22/07/2022 das 08:00 às 12:00 será realizada a Entrega dos Títulos da Terra aos proprietários, em parceria com o IDACE - Instituto de Desenvolvimento Agrário e INCRA - Instituto Nacional de Cadastro Rural Agrário e do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acaraú. Na ocasião, teremos também o Lançamento Oficial da Feira Permanente da Agricultura Familiar, onde contaremos com as barracas com produtos da Agricultura Familiar, comidas típicas e artesanatos. Teremos ainda apresentações com artistas da terra.

Na ocasião, a Prefeita Ana Flávia Monteiro dará a Ordem de Serviço para a Reforma da Rodoviária, local onde irá acontecer o evento.

Segue a relação dos proprietários de Terra que deverão comparecer para receber seus títulos. Informamos que a entrega se fará mediante apresentação de RG e CPF.

No final desta matéria você encontra o link de acesso para consultar os nomes dos beneficiários que irão receber os titulos.

Governo Municipal de Acaraú, Juntos trabalhando Pela Renovação.

#Tributo 14/07/2022 GABINETE DO PREFEITO POSTO DA SEFAZ DE ACARAÚ SE ENCONTRA EM NOVO ENDEREÇO

Informamos que o Posto de atendimento da Sefaz de Acaraú está funcionando em novo endereço: Rua Major Coelho, 185, antigo prédio do Celpa, junto ao setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Acaraú. Horários de atendimento de segunda a sexta de 7:30 ás 12:00 e de 13:30 as 17 horas

#Agricultura 07/06/2022 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO GOVERNO MUNICIPAL DE ACARAÚ ABRE ESPAÇO PARA SOLICITAÇÃO DE MUDAS ATRAVÉS DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR

O Governo municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico, informa aos produtores que através do programa Hora de Plantar, estamos fazendo a solicitação das mudas para ano de 2023. O Programa disponibiliza diversos tipos de mudas como: sabia, ipê, cajueiro, acerola, goiaba, entre outras.

Portanto, o produtor que tiver interesse em adquirir as mudas, deve possuir DAP e comparecer ao escritório da EMATERCE, em frente à rodoviária, para fazer seu pedido. Aqueles que não possuem DAP, procurem na EMATERCE as orientações para retirada de sua DAP e também solicitar as mudas. O prazo para solicitação das mudas é até o dia 15 de junho de 2022.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando Pela Renovação!

#Agricultura 07/06/2022 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO GOVERNO MUNICIPAL DE ACARAÚ REALIZA PEIXAMENTO EM ARANAÚ, LAGOA DE FORA, TOPE, LAGOA DO MATO E LAGAMAR /PINGU

O Governo municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico, concluiu nesta sexta feira, dia 03/06/2022 o PEIXAMENTO nos reservatórios de água de nosso municipio, que geram a atividade da pesca de subsistência e do comércio, beneficiando diversas famílias das áreas rurais e urbana.

Nesta etapa, os açudes e lagoas do distrito de Aranaú foram povoados com 22.000 mil alevinos de Oreochromis niloticus (tilápia). A saber:

ARANAÚ - SEDE;

LAGOA DE FORA;

TOPE;

LAGOA DO MATO;

LAGAMAR /PINGUELA.

Com esta ação, o governo municipal em parceria com a SDA - Secretaria de Desenvolvimento Agrário, contribui com a geração de mais renda e oportunidade de trabalho aos pescadores artesanais de nossa cidade.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando Pela Renovação!

#Tributo 26/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS GOVERNO DE ACARAÚ INFORMA: ÚLTIMAS SEMANAS PARA REGULARIZAÇÃO DE TRIBUTOS COM DESCONTOS

O Governo Municipal de Acaraú vem informar que são as últimas semanas para aproveitar os benefícios oferecidos para regularização dos seus tributos.

IPTU 2022 online (30/05) - Se você possui imóvel residencial e está com o cadastro atualizado, garantirá 20% de desconto na parcela única! Acesse o site: https://www.acarau.ce.gov.br.

Programa de Recuperação Fiscal (15/06) - Se estiver com dívidas tributárias, o REFIS oferece descontos de até 100% em juros e multa.

Fiquem atentos aos prazos e não percam essas oportunidades!

#Social 18/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ACARAÚ ABRE INSCRIÇÕES DE CURSO GRATUITO PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia, em parceria com o Governo do Estado, abre inscrições para mais um curso do "Programa Criando Oportunidades", através do Instituto Idear, o curso será de AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, e será ofertado de forma PRESENCIAL. As inscrições iniciam hoje (18/05), até o dia (22/05), com vagas limitadas, por ordem de inscrição, através do Link disponível no LINKTREE (Na bio do Instagram da gestão) ou no no LINK ABAIXO DESTA NOTÍCIA. Não percam essa oportunidade!

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação.

#Agricultura 09/05/2022 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Governo Municicpal de Acaraú, inicia campanha de vacinação contra a FEBRE AFTOSA

O Governo municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Agronegócio, Irrigação,

Pesca e Desenvolvimento Econômico, em parceria com ADAGRI e EMATERCE,

informa que está começando mais uma campanha da vacinação contra a FEBRE

AFTOSA no nosso municipio, esta começou no dia 02 de maio e vai até 31 de maio

de 2022.

Você poderá fazer a compra da vacina nas farmácia veterinárias do município, onde

receberá todas as informações e técnicas para o manejo e aplicação nos seus

rebanhos.

Não esqueça: após receber a Nota Fiscal ou boleto, você deverá apresentá-la na

EMATERCE, ou na Secretaria de Agricultura e Pesca, ou ainda na propria ADAGRI,

no municipio de Marco, se preferir, também poderá enviar a nota fiscal ou o boleto

pelo watshapp fazendo a discriminação dos bovinos por idade para os contatos (88)

99976-3253 Eliezer ou (84) 98816-6011 Luiz Paulo, ou através do portal do produtor

rural pelo site: https://www.adagri.ce.gov.br

OBS: NÃO ATRASE SUA VACINAÇÃO

#Tributo 09/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PARTICIPE DO PROGRAMA SUA NOTA TEM VALOR E OBTENHA DESCONTOS NO PAGAMENTO DO IPVA

Sua Nota Tem Valor?

É um programa do Governo do Estado do Ceará, promovido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). Ligado à educação fiscal, objetiva melhorar a vida do cidadão e da cidadã, oferecendo benefícios e garantindo direitos.

A iniciativa foi criada para conscientizar todos sobre a importância de exigir notas ou cupons fiscais, assim como estimular a participação no controle social e na aplicação dos recursos públicos.

O Sua Nota Tem Valor reforça a missão da Sefaz-CE, que é a de arrecadar com justiça e administrar com excelência os recursos financeiros da sociedade.

#Agricultura 20/04/2022 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS DE ACARAÚ REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DE OLHOS D'AGUA PARA TRATAR DOS RECURSOS HÍDRICOS

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde da última terça- feira, dia 12 de abril, uma reunião com moradores da comunidade de Olhos D'Agua, para discutirem sobre os recursos hídricos da referida comunidade.Na ocasião estiveram presentes o Secretário da pasta Sr Edson Brandão, além de profissionais de sua equipe e de moradores do bairro.

Governo Municipal de Acaraú, juntos trabalhando pela renovação!

#AssistênciaSocial 01/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE ACARAÚ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE COZINHEIRO

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia, em parceria com o Governo do Estado, abre inscrições para mais um curso do "Programa Criando Oportunidades". Dessa vez será ofertado de forma PRESENCIAL, o curso será de COZINHEIRO(A). Uma grande oportunidade de inclusão social e profissional para nossos munípices, ingressarem no mercado de trabalho de forma autônoma e independente. As incrições iniciam hoje (01/04) até o dia (05/04), com vagas limitadas, por ordem de inscrição, através do LINKTREE disponível (na Bio do Instagram) ou no link abaixo do texto. Não percam essa oportunidade!

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Agricultura 31/03/2022 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETÁRIO DE AGRONEGÓCIO DE ACARAÚ PARTICIPA DO ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DOS GESTORES DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DO CEARÁ

O secretário de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico de Acaraú Antônio Edson Brandão , participou nesta quinta- feira 30/03 do Encontro de Integração dos Gestores Municipais de Desenvolvimento Agrário do Ceará. O evento tem como missão comum, a participação de todos os orgãos vinculados, cabendo aos municípios, a participar como parceiros no desenvolvimento das ações deseenvolvidas pela SDA- Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em prol dos homens e mulheres que produzem o sustento através da agricultura.

De acordo com a SDA, no ano de 2022, algumas ações inovadoras serão lançadas, com metas propostas a serem alcançadas.Assim sendo, foi lançado o convite dos municípios no sentido de ampliar o alcance dessas ações , de forma a caminhar juntos na construção de um Sistema Estadual de Desenvolvimento Agrário, ampliado com a participação efetiva dos municípios e da sociedade.

#Finança 15/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FISCAL - REFIS 2022 E IPTU 2022 COM 20% DE DESCONTO!

Sr(a) Contribuinte, a Prefeitura Municipal de Acaraú informa que se você possui dívidas municipais inscritas até 31/12/2021, tem direito aos descontos do REFIS.

Procure o setor tributário da prefeitura de Acaraú. Solicite sua simulação e aproveite os benefícios!

A Prefeitura também informa que o IPTU 2022 já está disponível no portal do contribuinte, com 20% de desconto. Se você possui imóvel residencial e está com seu cadstro atualizado, tem 20% de desconto na emissão do boleto pelo portal. O prazo para regularização com desconto vai até 31/05/2022.

#Finança 11/01/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS BOLETO PARA PAGAMENTO DE RENOVAÇÃO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO 2022 JÁ PODE SER RETIRADO NO SITE OU NA PREFEITURA

Boleto da renovação do alvará de funcionamento deve ser retirado pela internet ou na prefeitura

de Acaraú - Os comerciantes e empresários, para renovarem o seu alvará de funcionamento em 2022, podem retirar o boleto na Prefeitura de Acaraú, que fica localizada na Rua Major Coelho, n° 185 - Centro, ou no site da prefeitura, conforme listamos o link de acesso no final desse informe. Esse método foi disponibilizado para agilizar o serviço de renovação.

A taxa do alvará deve ser paga até o dia 28 de fevereiro. Lembrando que após o pagamento do boleto, o proprietário do estabelecimento deve comparecer à Prefeitura com as autorizações dos Bombeiros, Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária (caso a empresa precise) atualizadas, para retirar o seu alvará 2022.

#Emprego 03/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) PARA O CENSO DEMOGRÁFICO DE 2022 PRORROGADO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) PARA O CENSO DEMOGRÁFICO DE 2022 PRORROGADO

#Comunicado 29/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Censo Demográfico de 2022 - Vagas destinadas para o Município de Acaraú:

Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Censo Demográfico de 2022 - Vagas destinadas para o Município de Acaraú:

Agente Censitário de Administração e Informática(ACAI): 1 vaga, remuneração: R$ 1700 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Agente Censitário Municipal(ACM): 1 vaga, remuneração: R$ 2100 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Agente Censitário Supervisor (ACS): 5 vagas, remuneração: R$ 1700 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Recenseador: 46 vagas, remuneração por produção, ensino fundamental completo.

Período de inscrição: das 16hrs do dia 15/12/2021 até dia 29/12/2021.

Para mais informações, acesse o site do IBGE, www.ibge.gov.br, ou o site das bancas examinadoras, Fundação Getúlio Vargas (FGV), https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 , para os cargos de ACM, ACS e Recenseador, e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), https://www.ibfc.org.br/, para o cargo de ACAI.

[15:56, 27/12/2021] Laris: Bom dia, Larissa coloque em nosso site e um informativo do IBGE

#Comunicado 16/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Censo Demográfico de 2022 - Vagas destinadas para o Município de Acaraú:

Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Censo Demográfico de 2022 - Vagas destinadas para o Município de Acaraú:

Agente Censitário de Administração e Informática(ACAI): 1 vaga, remuneração: R$ 1700 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Agente Censitário Municipal(ACM): 1 vaga, remuneração: R$ 2100 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Agente Censitário Supervisor (ACS): 5 vagas, remuneração: R$ 1700 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Recenseador: 46 vagas, remuneração por produção, ensino fundamental completo.

Período de inscrição: das 16hrs do dia 15/12/2021 até dia 29/12/2021.

Para mais informações, acesse o site do IBGE, www.ibge.gov.br, ou o site das bancas examinadoras, Fundação Getúlio Vargas (FGV), https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 , para os cargos de ACM, ACS e Recenseador, e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), https://www.ibfc.org.br/, para o cargo de ACAI.

#Cultura 10/11/2021 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA CHAMADA PÚBLICA DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura de Acaraú, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, lançou na última sexta-feira (05/11), a Chamada Pública de Atividades Artísticas e Culturais, com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Lei n° 14.017/2021).

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 19 de novembro de 2021, exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural do Ceará. O edital contempla as linguagens de Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Culturas Populares e Tradicionais, Dança, Humor, Teatro, Música, Literatura e Expressões Afro-Brasileiras.

A Chamada Pública de Atividades Artísticas e Culturais - Lei Aldir Blanc Acaraú, soma ao todo, um investimento de R$ 279.500,00 (duzentos e setenta e nove mil e quinhentos reais), podendo contemplar até 88 (oitenta e oito) propostas nas diversas linguagens da cultura.

Serviço:

Chamada Pública de Atividades Artísticas e Culturais - Lei Aldir Blanc Acaraú

Período de inscrições: 05/11 a 19/11

Local: Mapa Cultura do Ceará

Link de inscrição: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/3508/

Dúvidas: secult@acarau.ce.gv.br / ou na sede da Secretaria de Turismo e Cultura (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h)

#Agricultura 28/09/2021 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO INFORMA

Na Manhã Desta Segunda Feira 27 De Setembro ,o Secretário de Agronegócios Edson Brandão ,Se Reuniu com as entidades beneficiadas com o programa de aquisição de alimentos PAA.

Este Programa tem dois objetivos básicos: promover o acesso à alimentação saudável e fomentar a agricultura familiar. Desta forma os alimentos vindos do campo, vão direto para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que são atendidas pela rede socioassistencial.

Governo municipal de Acaraú

Juntos trabalhando Pela Renovação

#Comunicado 27/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Sua Nota Tem Valor dará até 5% de desconto no IPVA de 2022

Para ter direito ao desconto no IPVA, o cidadão precisa estar cadastrado no Sua Nota Tem Valor e pedir rotineiramente a nota fiscal com CPF na hora de fazer uma compra. A cada R$ 50 acumulados em compras, o participante ganha um ponto, que será convertido em um bilhete eletrônico. A Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) lembra que a sistemática de pontos continua a mesma. Cada cidadão poderá acumular no máximo 100 pontos por mês, sendo o limite máximo de 10 bilhetes recebidos por nota fiscal eletrônica.

Informamos que o posto da Sefaz está localizado ainda na rua Cap. Diogo Lopes onde está sendo feita a reforma para o hospital ao lado da infraestrutura. Funcionando de segunda a sexta-feira de 07h30 as 12h00 e 13h30 as 17h00.

#Educação 06/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRORROGADO O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARAÚ

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE ACARAÚ, ESTADO DO

CEARÁ, Sra. ANA FLÁVIA RIBEIRO MONTEIRO, em pleno

exercício do cargo e no uso competente de suas atribuições e

prerrogativas legais, notadamente as conferidas pela Lei Orgânica

Municipal, RESOLVE publicar mediante afixação nos locais de amplo

acesso do público em geral no âmbito do Município de Acaraú/CE, o

DECRETO Nº 053/2021, que DISPÕE SOBRE PRORROGAÇÃO

DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO PARA

PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA PREFEITURA

MUNICIPAL DE ACARAÚ/CE, REGULADO PELO EDITAL Nº

001/2019, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019, HOMOLOGADO

ATRAVÉS DA PUBLICAÇÃO NO D.O.E. DE 05 DE AGOSTO DE

2019.

Para ver mais detalhes sobre o decreto, acesse o link abaixo:

#Educação 06/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGADO O RESULTADO DA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS 2021 NO SITE DO MUNICÍPIO

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE ACARAÚ, ESTADO DO

CEARÁ, Sra. ANA FLÁVIA RIBEIRO MONTEIRO, em pleno

exercício do cargo e no uso competente de suas atribuições e

prerrogativas legais, notadamente as conferidas pela Lei Orgânica

Municipal, RESOLVE publicar mediante afixação nos locais de amplo

acesso do público em geral no âmbito do Município de Acaraú/CE, o

RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS CONFORME O ÍTEM 7.3 DO EDITAL DE Nº 01/2021.

Para ver mais detalhes sobre o decreto, acesse o link:

#Agricultura 27/07/2021 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO GOVERNO MUNICIPAL DE ACARAÚ REALIZA ENTREGA DE TÍTULOS DE TERRA A PROPRIETÁRIOS DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Agronegócio, Pesca, Irrigação e Desenvolvimento Econômico, convida para a Entrega dos Títulos de Regularização Fundiária, aos proprietários do município de Acaraú. O evento contará com a participação do Secretário Executivo de Desenvolvimento Agrário, o Senhor Francisco Carlos Bezerra e Silva ( Cacá Pitombeira) e do Superintendente do IDACE - Instituto do Desenvolvimento Agrário, Senhor José Wilson de Sousa Gonçalves, através de vídeo conferencia.

O evento contará ainda com a Feira Agrocultural, com barracas de comidas típicas, artesanato local e apresentações culturais.

Data: 28 de julho de 2021

Horário: 08hs

Local: Rua Cel Duca da Silveira, 470

Obs.: A Feira Agro cultural será realizada na Rodoviária.

ANTÔNIO EDSON BRANDÃO

Secretário de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico

#Cultura 06/07/2021 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO MISS E MISTER ACARAÚ 2021

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Sec. Municipal de Turismo e Cultura, convida os jovens acarauenses interessados em representar a beleza da cidade a participar do concurso MISS E MISTER ACARAÚ 2021, que terá a final acontecendo junto com a live de aniversário do município no próximo dia 30 de julho. As inscrições estão abertas e o edital já pode ser conferido em nosso site.

1º link abaixo: Ficha de inscrição

2º link abaixo : Acesso ao regulamento do Concurso

É a Prefeitura Municipal de Acaraú, fazendo uma programação imperdível em comemoração ao aniversário de 172 anos do município

#Cultura 02/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇA CONCURSO CULTURAL ACARAÚ MEMÓRIAS E HISTÓRIAS CONTADAS PELO POVO

Em alusão aos 172 anos da cidade de Acaraú, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, lança o concurso cultural com a temática: "Memórias e histórias contadas pelo povo" na modalidade desenho e vídeo, destinado exclusivamente para crianças e adolescentes acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Confiram o regulamento na bio e não fiquem de fora! Se seu filho(a) deseja participar, mas ainda não faz parte do Serviço de Convivência, basta procurar qualquer CRAS ou orientador social e se inscrever!

É muito fácil e prático!

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela Renovação

Link do regulamento abaixo:

#Vacina conta o COVID-19 28/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE NESTA SEMANA O POSTO DA SEDE ESTA VACINANDO A POPULAÇÃO GERAL DE 40 A 59 ANOS, PUÉRPERAS E GESTANTES CONTRA A COVID-19

A prefeitura municipal de Acaraú por meio da Secretaria de Saúde informa que a Unidade de Saúde do Centro encontra-se exclusiva para vacinação contra a COVID-19, aparti desta segunda 28/06. O público alvo está destinado para Gestantes, Puérperas e População Geral na faixa etária de 40 a 59 anos. É necessário apresentar seu CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante do cadastro no Saúde Digital (impresso ou print). A Vacinação é a principal forma prevenção, mas não deixe de usar sua máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos.

#Educação 23/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ACARAÚ
#Saúde 01/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ACARAÚ FAZ USO DO SITE SAÚDE DIGITAL PARA CADASTRO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO O objetivo de otimizar e organizar o Plano de Imunização contra a COVID-19.Realize seu cadastro e garanta sua Vacinação da terceira e quarta fase.
#AssistênciaSocial 01/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEGUNDA CHAMADA PARA ENTREGA DO 1º E 2º LOTE DO VALE GÁS SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Acaraú por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, os vouches do Programa Vale gás social, dos beneficiários(as) de Acaraú, que não foram receber no dia previamente agendado, já estão disponíveis nos CRAS de referência até o dia 25 de junho para retirada.

NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR: RG, CPF, NIS e comprovante de residência. Apenas os beneficiários(as) poderão fazer a retirada, exceto, por motivo de doença ou morte, desde que comprove através de atestado ou declaração.

#Comunicado 18/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo do Estado do Ceará disponibiliza cadastro on line para organizar a fila de vacinação nos grupos prioritários Acaraú aderiu a esta importante estratégia
#Comunicado 18/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Maio Laranja - Campanha contra o abuso infantil e violência sexual A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade.
#Comunicado 14/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Acaraú iniciou hoje dia 14 de abril a distribuição do Vale Gás Social do Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social iniciará amanhã dia 14 de abril a distribuição do Vale Gás do Governo do Estado do Ceará.

A logística de entrega começará pela Sede do Município nas Escolas Maria Leonete Brandão (SÍTIO BURITI-AÇUDE NOVO-MUCUNÃ-RODAGEM-SAGUIM) e Escola Francisca Silveira (PEDRINHAS-MONGUBAS-OUTRA BANDA-TRAVESSA MONGUBAS), bairros mais próximos da população beneficiária.

Fique Atento!

Olhe nos links abaixo onde você vai receber o seu voucher, observando dia e turno já definidos, você só receberá no seu dia e horário marcado!!

Não esqueça de levar:

RG

CPF

COMPROVANTE DE ENDEREÇO

NIS

MÁSCARA

LINKS DOS LOCAIS, DIA E HORÁRIOS ESTÃO LOGO ABAIXO.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acarau

Juntos Trabalhando pela Renovação!

#Educação 14/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONFIRA O RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO DE AMPLIAÇÃO TEMPORÁRIA DA CARGA HORÁRIA DE PROFESORES DA REDE PÚBLICA

Confira através do link abaixo a lista parcial com os nomes dos professores com ampliaçao de carga horária na Rede Pública do município.

Nos termos do Decreto nº 023/2021 ,que regulamentou a Lei Municipal nº1.870/2021 ,conforme cronograma constante no Decreto nº029/2021.

#AssistênciaSocial 07/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL O Governo do Ceará divulgou a lista com as famílias beneficiadas pelo programa Vale Gás Social

A previsão de entrega por parte do município se dará nas próximas semanas nos territórios do município, visando não gerar qualquer tipo de aglomeração, a estratégia será de ir até as comunidades e bairros do município para a entrega nas escolas municipais dos vouchers do vale gás social as famílias beneficiadas.

A Secretaria de Assistência Social, vai emitir um novo informativo com as orientações necessárias para os beneficiários do programa do governo do estado.

ENTENDA O AUXÍLIO:?

O auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social foi sancionado pelo governador Camilo Santana, em mais uma ação para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

Veja se sua família foi beneficiada por meio do link:

#Comunicado 31/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social prestará atendimento psicossocial em tempos de pandemia. A Secretaria de Assistência Social visando acompanhar e fortalecer a saúde emocional dos usuários dos equipamentos do SUAS, prestará atendimento psicossocial em tempos de pandemia
#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Foi realizada a Vacinação contra a Covid-19, através do Drive-Thru.

Foi realizada a Vacinação contra a Covid-19, através do Drive-Thru. Tendo como público alvo desta Campanha os idosos acima de 65 anos. Durante a ação 14 equipes de vacinadores realizaram o cadastro, distribuíram kits de proteção com álcool, máscara e folder, verificaram os sinais vitais (temperatura e saturação) e aplicaram as vacinas. A meta do dia é vacinar, com a primeira dose, aproximadamente 1000 idosos. Usamos esta estratégia de Drive-Thur para agilizar a vacinação tendo como meta vacinar o mais rapido possivel, garantindo segurança e evitando aglomeração.

#Comunicado 31/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Acaraú, informa sobre a ampliação do programa Cartão Mais Infância - CMIC. A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, informam dos novos beneficiários do Cartão Mais Infância - CMIC.
#Comunicado 31/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Já chegaram na Secretaria de Assistência Social, os documentos de identidade (RG) que foram solicitados emissão. A lista de quem deve pegar seu documento está linkada nessa notícia logo abaixo.
#Comunicado 11/03/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Saiu o resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental. Confira agora!

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará - SEMA, divulgou nesta quarta-feira (10/03), o resultado preliminar da seleção de jovens ao Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

O Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA), oferece oportunidade de capacitação na área ambiental, jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

O Governo do Estado do Ceará por meio da SEMA, concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais/mês, durante o período de duração do projeto. Neste contexto, os jovens serão capacitados a elaborar e desenvolver seus próprios projetos, cujo foco deverá ser a melhoria da qualidade do meio ambiente de seus municípios.

O resultado preliminar poderá ser acessado através da site da SEMA através do link https://www.sema.ce.gov.br/resultado-preliminar-aja/.

BENEFÍCIOS

Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês;

Curso de formação;

Seguro acidente;

Fardamento;

Certificação de participação.

#Comunicado 05/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Luto oficial de 03 dias no município em memória ao Dr. Aharón Valdés Capó

O governo municipal de Acaraú, comunica com profundo, pesar neste dia, o falecimento do médico da saúde da família e pneumologista Dr. Aharón Valdés Capó, decorrente do agravamento do quadro de covid-19.

Dr. Aharón foi um homem íntegro, honesto e generoso que se dedicou por 16 anos ao atendimento médico a população de acaraú, sempre muito atencioso com seus pacientes. Nascido em havana, cuba, no ano de 2015 recebeu o título de cidadão acarauense.

Consternados de dor, externamos nosso profundo pesar a todos os familiares e amigos.

Em respeito à memória do colaborador e amigo, a prefeita Ana Flávia Monteiro decreta luto oficial de 03 dias no município.

#AssistênciaSocial 05/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 3º TERMO ADITIVO REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N° 0001/2021 PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADORES E VISITADORES

3º TERMO ADITIVO REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N° 0001/2021 PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADORES E VISITADORES SOCIAIS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, PUBLICADO NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARAÚ.

#Comunicado 02/02/2021 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE Cadastro das modalidades esportivas coletivas e individuais da cidade Acaraú O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desporto e Juventude, promoverá o cadastro das modalidades esportivas coletivas e individuais da cidade Acaraú
#Educação 31/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Calendário escolar, proposta da Secretaria de Educação do Municipio de Acaraú para o ano letivo de 2021. Proposta da Secretaria de Educação do Municipio de Acaraú para o ano letivo de 2021.
#Segurança 20/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Reunião, em Fortaleza, com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio. A prefeita Ana Flávia Monteiro, acompanhada do Dep. Federal Robério Monteiro e do Secretário de Segurança Trânsito do município se reuniu, em Fortaleza, com o Coronel Márcio.
#Transparência 19/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O governo municipal vem a público trazer a real situação do município.

O governo municipal vem a público trazer a real situação do município. Novamente o repasse do FPM foi retido para quitação de dívidas deixadas pelo ex-prefeito. Um verdadeiro descaso com a administração pública e com o povo acarauense. Não bastasse todos os problemas encontrados no município, ainda é preciso lidar com as milionárias dívidas deixadas pelo ex-gestor! As medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas para que os responsáveis sejam punidos.

Governo Municipal de Acaraú -

Juntos Trabalhando pela Renovação!

#Vacina conta o COVID-19 18/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeita Ana Flávia Monteiro, recebe a vacina contra o COVID-19 e inicia a vacinação.

A prefeita Ana Flávia Monteiro, recebeu na noite da última segunda-feira, o primeiro lote de vacina, para se dar início a campanha de vacinação contra a COVID-19 no município de Acaraú. Um momento ímpar na saúde e na ciência, que juntas trazem esperança de dias melhores para povo acarauense. Inicialmente foram vacinadas 06 pessoas, sendo um indígena e os demais, profissionais que tem atuação direta, dentro do município, no combate ao novo corona vírus. A campanha de vacinação ocorre observando os critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde e não elimina a necessidade do uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Governo Municipal de Acaraú - Juntos Trabalhando pela Renovação!

#Gestão 16/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Ana Flávia Monteiro assina termo de adesão ao selo UNICEF!

A prefeita Ana Flávia Monteiro assinou o termo para a adesão do Selo Unicef Edição 2021-2024 e nomeou a secretária da saúde, Ana Paula Praciano , como articuladora do Selo Unicef e como mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, o secretário municipal de desporto e juventude, Christian Brandão. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Governo Municipal de Acaraú - Juntos Trabalhando pela Renovação!

#Educação 15/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Venha conferir as rotas dos ônibus nos dias do ENEM 17/01 e 24/01. A Prefeitura Municipal de Acaraú juntamente com a Secretaria de Educação informam que disponibilizarão TRANSPORTE ESCOLAR para todos os alunos que realizarão o ENEM.
#Planejamento 15/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Visitas & Planejamento com a prefeita Ana Flávia Monteiro e equipe!

A prefeita Ana Flávia Monteiro visitou, na manhã desta sexta-feira, acompanhada do Secretário de Infraestrutura Rogério Rios, do Engenheiro Felipe Saraiva e do Chefe de Gabinete Eliakin Silveira, a praça da igreja matriz que, em breve, passará por uma reforma e modernização na sua estrutura e em seu entorno. Nesse primeiro momento está sendo feito um levantamento topográfico do equipamento e das ruas próximas para que em breve o projeto de reforma, modernização e reurbanização seja apresentado e discutido com a sociedade para só então se iniciar a obra.

Governo Municipal de Acaraú - Juntos Trabalhando pela Renovação!

#Segurança 14/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Reunião da Guarda Municipal de Acaraú, com a participação da prefeita Ana Flávia Monteiro.
#Juventude 14/01/2021 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE Visitando o campo e areninha em Lagoa do Carneiro.

O secretário de desporto e juventude, Christian Brandão, e o vice-prefeito, Mano da Melancia, visitaram o campo de futebol no distrito de Lagoa do Carneiro. A visita teve por objetivo verificar o andamento da construção da areninha, buscando melhorias para os desportistas da comunidade e a população.

#Educação 10/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO As Matrículas das escolas da rede publica de Acaraú estão abertas! Não fique de fora, garanta já a vaga do seu filho, procure a escola mais próxima de sua casa.
#Comunicado 10/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Comunicado da Secretaria de Assistência Social Trâmites burocráticos referentes ao Bolsa Família
#Desenvolvimento 08/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA VISITANDO AS OBRAS, REAFIRMANDO O COMPROMISSO! Nas manhãs dos dias 05 e 06 a Prefeita Ana Flávia visitou algumas obras, como o Ginásio Polo Esportivo João Jaime Ferreira Gomes entre outras
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA PARA RESPOSTA ÀS EMERGÊNCIAS EM SAÚDE PÚBLICA

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria da Saúde, torna público o PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA PARA RESPOSTA ÀS EMERGÊNCIAS EM SAÚDE PÚBLICA

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE EXTRATO DO PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA PARA o novo Coronavírus (2019-nCoV)

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, torna público o Extrato do Plano Municipal de contigência para o novo coronavírus (Convid-19)

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#DireitosHumano 10/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Em 2020, Projeto ELO de Saberes retoma atividades em Acaraú (CE)
#Educação 18/12/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 134 alunos recebem premiação das olimpiadas estudantis O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira, 17, a entrega das medalhas aos alunos da rede municipal ensino que medalhistas de diversas Olimpíadas Estudantis em 2019 das escolas municipais de Acaraú. Os alunos foram medalhistas em 2019 nas olimpíadas: Concurso Canguru de Matemática; Olimpíada Brasileira de Robótica; Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA; Olimpíada Cactus Nível I, e Nível II.

A Secretaria de Educação anunciou ainda que o aluno Jonata Neuman, já no primeiro ano do Projeto Cactos ganhou uma bolsa de estudos integral no colégio Ari de Sá. O projeto Cactos teve inicio em Acaraú em 09 de Março com projeto piloto atendendo 13 escolas, que foram homenageadas no evento.

O Secretário de Educação, professor Vitor Albuquerque, disse que “o município iniciou o investimento em talentos individuais, começaram uma parceria com o instituto cactos em 2019 e já colheram frutos tendo sido inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze nas mais diversas olimpíadas, e já no primeiro ano teve aluno que conseguiu bolsa de estudo. Estamos muito contentes com os empenhos dos alunos. Agradecemos ao prefeito Alexandre Gomes por ter abraçado o projeto com a secretaria de educação e temos certeza que estamos no caminho certo.”

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Educação
#AssistênciaSocial 18/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Alexandre Gomes inaugura Núcleo de Assistência Social de Perseguida

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite desta segunda-feira, 16, a inauguração do Núcleo de Assistência Social (NAS) da comunidade de Pesseguida, que atenderá 57 famílias da comunidade. Os objetivos é o fortalecimento dos vínculos familiares, a inclusão social e a garantia de direitos.

O Secretário Expedito Mesquita destacou que é o 11° Núcleo de Assistência Social do município, que atenderá crianças, adolescentes, idosos, e as famílias. Expedito explicou ainda que o município lança ainda programas em parcerias com outras secretarias, como o Programa de Educação Ambiental.

O Prefeito Alexandre Gomes, que esteve acompanhado da 1ª Dama Manuela Costa, destacou que foi mais um compromisso de sua gestão realizado que vai deixar o governo, e em especial as ações da secretaria de Assistência Social mais próximo da comunidade.

A dona de casa Maria Paula agradeceu ao prefeito Alexandre Gomes pela reforma do prédio e a implantação do núcleo que atenderá a todos da comunidade.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos faz parte da política de proteção social básico do Sistema Único de Assistência Social.

O núcleo atenderá os 214 habitantes da comunidade trabalhando com oficinas e outras ações, transformando-se num espaço onde as crianças aprendem a viver em sociedade e colaborar com sua comunidade, através das atividades de socialização, respeito ao próximo.

Governo Municipal de Acaraú

Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social

#Segurança 18/12/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Prefeito Alexandre Gomes entrega nova sede da Secretaria de Segurança e Trânsito e novas viaturas

O prefeito Alexandre Gomes, entregou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a sede da Secretaria de Segurança e Trânsito, além de uma viatura modelo Duster e duas motos patrulhas 0km que foram adquiridos com recursos próprios do município. Na oportunidade houve ainda promoções de guardas municipais.

O prefeito Alexandre Gomes destacou que "é um avanço muito grande para a Guarda Municipal, a entrega da nova sede, de viaturas e a graduação dos guardas. São guardas capacitados para atender a população acarauense."

Alexandre Gomes destacou ainda que "os veículos foram comprados com recursos próprios, que a secretaria receberá ainda mais duas motos compradas com recursos do município. Que os novos equipamentos vai fortalecer ainda mais a guarda que tem trabalhado em conjunto com as polícias.", pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito Colombo, o Secretário de Segurança e Trânsito, Cel Deoclécio, o Comandante da 3° CIA do 11° BPM, Tenente dos Santos, o 1° Sargento Marlon Robson, instrutor do TG 10-018, vereadores, secretários municipais, familiares dos guardas municipais e populares.

Governo Municipal de Acaraú

Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Segurança e Trânsito

#Saúde 04/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Cauassú recebe mobilização contra o Aedes Aegypti O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta última sexta-feira, 06/09, Ação de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti na Localidade de Cauassú.

A ação mobilizou enfermeiros, equipe da coordenação, agentes de combate as endemias, agentes comunitários de saúde, com a participação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Limpeza Pública e as secretarias de Infraestrutura, e Turismo e Cultura.

Durante a mobilização, foi realizado visita domiciliar, eliminação de foco, limpeza de criadouros, tratamento focal com larvicida, borrifação com inseticida, e educação sanitária.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Saúde 04/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú recebe veículo Pick-up para controle de vetores e vigilância epidemiológica e sanitária Já está integrado a frota de veículos do Governo Municípal de Acaraú, o veículo Pick-up Mitsubishi L200 Triton 4x4 a Diesel, entregue pelo Ministério da Saúde, em reconhecimento ao conjunto de ações desenvolvidas pelo município na melhoria significativa dos indicadores de Vigilância em Saúde.

O veiculo será utilizado em vistorias da equipe no combate ao Aedes Aegypti, visita a residências, inspeção sanitária, acompanhamento de profissionais e em todas as ações da vigilância em saúde na atenção básica que é composta pelo controle de vetores, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Educação 04/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Alexandre Gomes recebe alunos da Escola Profissionalizante O Prefeito Alexandre Gomes esteve reunido na tarde dessa quarta-feira, dia 18, com o diretor da Escola Profissionalizante Marta Giffoni, professor Francisco Antônio, com o professor Quilion Batista e os alunos Mychelle Ribeiro dos Santos e João Vitor do Vale Freitas. Os mesmos comunicaram ao prefeito que a referida escola foi selecionada para participar da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, que será realizada em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, de 29/10 a 01/11.

O Objetivo da visita foi solicitar ao prefeito ajuda para a participação do professor e dos alunos nesse evento de inquestionável importância. O prefeito Alexandre Gomes atendeu a reivindicação do grupo e se colocou à disposição da escola, sempre mostrando empenho em fazer uma educação acarauense de qualidade.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#AssistênciaSocial 04/10/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Acaraú recebe o Prêmio de Excelência nas “Boas Práticas na Assistência Social do Ceará 2019” O prefeito Alexandre Gomes @alexandreduquinha prestigiou, acompanhado do Secretário de Assistência Social, Expedito Mesquita, o evento que premiou o Município de Acaraú com o Prêmio de Excelência nas “Boas Práticas na Assistência Social do Ceará 2019”.

Na solenidade apenas 30 municípios do Estado do Ceará foram agraciados, dentre estes, Acaraú, avaliado como destaque pela Excelência da Gestão na Assistência Social e pela eficácia na implantação dos Programas de Proteção Social, dentre eles, os que impactam na parcela da população com maior vulnerabilidade.

Na ocasião também foram homenageadas várias autoridades, entre elas: o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana; e a Primeira Dama do Estado, Onélia Leite.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
#Infraestrutura 04/10/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Obra para reparo em ponto de alagamento é realizado pelo Governo Municipal de Acaraú O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando na Rua Márcia Verônica da Silveira, com a Avenida Nicodemos Araújo (Avenida 58), serviço de retirada de pavimentação em pedra tosca, implantação de aterro para aumento de greide da pista e recomposição de calçamento.

A obra faz parte do Programa de Manutenção Viária do Município de Acaraú, e beneficiará os moradores da referida rua e os que necessitam passar pela mesma para chegar nos seus destinos. O trecho em obra era um grande ponto de alagamento durante o período invernoso dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Infraestrutura
#Educação 04/10/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Governo de Acaraú lança Projeto de Inovação e Empreendedorismo de Acaraú O Governo Municípal de Acaraú, lançou nesta segunda-feira, 23/09, um projeto pioneiro batizado de INOVA - Projeto de Inovação e Empreendedorismo de Acaraú. O projeto idealizado pelo prefeito Alexandre Gomes, visa incentivar uma rede de aprendizagem criativa com jovens do município, e engajar esses jovens no projeto de desenvolvimento sustentável através do empreendedorismo.

O Projeto INOVA Acaraú será realizado com jovens do ensino fundamental e médio do município, que participaram do processo de criação, capacitação, mentoria, network, startups, objetivando transformar ideias, pesquisas e invenções, em modelos de negócios inovadores, criativos e socialmente responsáveis.

Inicialmente o projeto atenderá cem estudantes da rede municipal e estadual de ensino com oficinas e palestras presenciais. O secretário de educação, Prof. Vitor Albuquerque, destacou que a"ideia é que saia ao final do projeto jovens com capacidade de empreender, mais o mais importante é abrir o leque na formação desses jovens.", destacou.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Educação
#Saúde 04/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú realizou a III Caminhada pela Vida O Governo Municipal de Acaraú, em parceria com o IFCE Campus Acaraú, o grupo Vem Vier e Vidas Preservadas, realizaram a III Caminhada pela Vida, encerrando as ações do Governo Municipal durante a Campanha Setembro Amarelo, quando o governo municipal realizou diversas atividades estimulando a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Durante a campanha o Governo Municipal de Acaraú realizou o I Fórum de Prevenção ao Suicídio, Palestras em Escolas da rede Municipal, Formação para Agentes de Saúde, para Professores da Rede Municipal e Técnicos da Assistência Social, Oficinas de Valorização das Vida nos Distritos e Localidades, doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea.

A caminhada teve início no IFCE Campus Acaraú, com encerramento na praça do Centenário, sendo disponibilizado aos participantes os serviços de Arte Terapia, Massoterapia, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial, Avaliação do Nível de Estresse, Teste de Equilíbrio com Fisioterapeutas, Zumba, Exposição das Campanhas da Assistência Social.

A caminhada contou com a participação dos profissionais da Secretaria da Saúde, do Caps, do NASF, Secretaria de Assistência Social, Lions Clube, e com apoio do Tiro de Guerra 10-018 e da Guarda Municipal.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#AssistênciaSocial 04/10/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú comemora o Dia do Idoso No último sábado, 28 de setembro, o Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, realizou atividade para comemorar o Dia da Pessoa Idosa, contando com a participação de 118 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e das localidades de Lagoa do Carneiro, Castelhano, Morada Nova, tendo como objetivo, o fortalecimento dos vínculos e promover a interação entre eles.

Durante a comemoração, foram realizadas diversas atividades recreativas. Os idosos foram acolhidos com café da manhã seguido de um momento de louvor em agradecimento pela a vida. Os idosos participaram ainda de um banho de piscina monitorado pelos educadores físicos dos CRAS. A diversão contou também com muito forró com Nilton César e Banda. A comemoração foi encerrada com um almoço. Foi uma manhã de muita diversão com os idosos atendidos pelos equipamentos da Assistência Social de Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
#Saúde 04/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú realiza o II Encontro de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 01/10, a abertura da Campanha Outubro Rosa no município, com a realização do II Encontro de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama.

O encontro contou com a participação de mais de 450 mulheres da sede, dos distritos e localidades do município, que acompanharam uma palestra com a Dra. Mariza Bertolaccini, médica ginecologista obstetra, com o tema: O Câncer, a Mulher e a Espiritualidade.

Também estiveram presentes no evento conduzido pela secretária de saúde Liduina Freitas, a Dra. Filomena Ferreira Gomes, Diretora do Hospital Dr. Moura Ferreira, a Dra. Raisa Neves, o secretário de Assistência Social Expedito Mesquita, a secretária de Agronegócios, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico, Malu Soares e a Procuradora do município, Dra. Tereza Vieira.

Também presentes o professor Ariston Lima, presidente do Sindicato dos Servidores Púbicos, a Sra. Hélia Fontenelle, secretária do prefeito Alexandre Gomes, coordenadores e técnicos da Secretaria de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#AssistênciaSocial 04/10/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Aulão de Zumba e Ritmos é promovido pelo Governo Municipal de Acaraú O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite desta última terça-feira, 01/10, o 1° Encontro do Outubro Rosa com Aulão de Zumba e Ritmos. O palco foi a Praça do Centenário, que recebeu dezenas de mulher e homens de rodas as idades de bairros da sede e de diversas localidades. A 1ª Dama Manuela Costa participou do evento.

A Zumba se diferencia das outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico mais alto e mais eficiente. O aulão foi ministrado pelas professoras Zin Crys Maya e Robernia Andrade.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
#Agricultura 09/09/2019 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Governo de Acaraú realiza III Reunião Ampliada com o Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Agronegócios, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômica, e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou no último dia 20 de agosto, a III Reunião Ampliada com o Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: "Possibilidades e Desafios".

A secretária de Agronegócios, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômica, Malu Soares, destacou que "a reunião foi importante pois discutiu a importância da conscientização de uma alimentação adequada, tanto na qualidade como na quantidade, visando a sustentabilidade assim como a questão da obesidade pelo consumo excessivo de alimentos industrializados". Malu Soares destacou ainda o resgate a cultura alimentar do brasileiro.

Também estiveram presentes o Chefe de Gabinete Manoel Rocha, representando o prefeito Alexandre Gomes, o Secretário de Assistência Social, Expedito Mesquita, Dr. Cesar da Ematerce, Sra. Angélica Rufino, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e representante das associações comunitárias, e a professora Elisângela Sousa, representando o Instituto Federal do Ceará - Campus Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Agronegócios, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômica
#AssistênciaSocial 09/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú realiza Fórum sobre prevenção do suicídio Fórum sobre prevenção do suicídio iniciou a Campanha Setembro Amarelo em Acaraú, nesta última terça-feira, 03/09. O evento realizado no auditório do IFCE Campus de Acaraú, reuniu diversos representantes de órgãos públicos e da sociedade civil. Durante todo o mês de setembro, será realizado palestras nas escolas, formação para os agentes comunitários de saúde, professores e técnicos da secretaria de Assistência Social, oficinas, doação de sangue, e uma caminhada encerrará as atividades do mês.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Saúde 09/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú recebe equipamentos da UPA No último dia 02/09, o governador Camilo Santana recebeu o prefeito Alexandre Gomes e o deputado federal Aníbal Gomes, tendo o governador se comprometido a entregar os equipamentos para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) Porte I, de Acaraú.

Assim, na manhã desta quarta-feira, 04/09, honrando com o compromisso firmado com o governo municipal, o governo do estado encaminhou os equipamentos, os quais já se encontram no município, que se organiza para realizar as adequações estruturais necessárias na sede da Unidade de Pronto Atendimento, com previsão de funcionamento no mês de dezembro do corrente ano.

A UPA de Acaraú contará com dois médicos 24 horas, com atendimento clínico e pediátrico, e com previsão de até 5 mil atendimentos mês de urgência e emergência, oferendo ainda estrutura com raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Infraestrutura 09/09/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Alexandre Gomes entrega projeto ao estado para pavimentação do trecho BR-403 a Lagoa do Carneiro O prefeito Alexandre Gomes, esteve na manhã desta quinta-feira, 05/09, com o Superintendente de Obras Públicas do Estado do Ceará, o engenheiro Quintino Vieira, realizando a entrega do projeto de pavimentação asfáltica do trecho que liga a BR-403 ao Distrito de Lagoa do Carneiro.

Durante a reunião, o prefeito Alexandre Gomes apresentou os principais problemas existentes no trecho, tendo o superintendente se comprometido a atender a solicitação requerida pelo prefeito Alexandre Gomes.

A Superintendência de Obras Públicas é vinculada à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e fruto da fusão do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#MeioAmbiente 09/09/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Prefeito Alexandre Gomes participa do ZEEC, realizado em Acaraú O prefeito Alexandre Gomes, recebeu na última quarta-feira, 28 de agosto, o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno. Na oportunidade, participaram de encontro do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeiro do Estado (ZEEC) do Litoral Extremo Oeste.

O evento reuniu um grande número de participantes, dentre eles, engenheiros, moradores, comerciantes, empreendedores e indígenas. Todos participaram efetivamente dos debates e contribuíram de forma positiva para a construção do estudo. Na ocasião, foi apresentado um diagnóstico socioeconômico e ambiental do Litoral Cearense, construído de forma participativa com todas as partes interessadas.

Para o prefeito Alexandre Gomes, o "encontro foi importante para discutir temas ligados ao meio ambiente e a economia dessa região costeira, contando com a participação popular para juntos encontrar melhores condições para o desenvolvimento social e econômico do nosso litoral.", disse.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

?? Fotos: Henrique Coimbra
#Finança 09/09/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IPTU 2019 INVESTIMENTOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, POSTOS DE SAÚDE, MELHORIAS EM ESTRADAS RURAIS E AQUISIÇÃO DE NOVOS VEÍCULOS, SÃO APENAS UMA PARCELA DOS BENEFÍCIOS QUE O IPTU GERA PARA A NOSSA CIDADE. PAGUE SEU IPTU EM COTA ÚNICA ATÉ O DIA 10 DE OUTUBRO, COM 10 % DE DESCONTO, OU PARCELE EM ATÉ 3 VEZES SEM JUROS.

SE VOCÊ CONTRIBUINTE, NÃO RECEBER SUA GUIA ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO, PROCURE O SETOR DE TRIBUTOS, NO CENTRO ADMINISTRATIVO DE ACARAÚ, PARA RETIRADA DE 2ª VIA. CONTRIBUINTES COM PENDÊNCIAS PODEM REQUERER SUA REGULARIZAÇÃO.

VIÚVAS QUE POSSUEM ÚNICO IMÓVEL NO QUAL RESIDE NO MUNICÍPIO, COM COMPROVAÇÃO DE BAIXA RENDA, PODE SOLICITAR A ISENÇÃO 2019, APRESENTANDO NO SETOR DE TRIBUTOS CÓPIA DO RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO E CERTIDÃO DE ÓBITO. DÚVIDAS PROCUREM O SETOR DE TRIBUTOS.

O IPTU AJUDA A MANTER SERVIÇOS PÚBLICOS QUE MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS. FIQUE EM DIA COM SEU MUNICÍPIO E CONTINUE INVESTINDO NO CRESCIMENTO DA SUA CIDADE.

GOVERNO MUNICIPAL DE ACARAÚ
ACARAÚ CADA VEZ MELHOR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
#AssistênciaSocial 09/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú realiza X Conferência Municipal de Assistência Social O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 04 de setembro, quarta-feira, a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: "Plano Decenal 2016-2026. Desafios e Possibilidades em Tempos de Crise".

O evento envolveu os diversos segmentos da comunidade em torno da qualidade dos serviços ofertados à população pela perspectiva da Assistência.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
#Cultura 09/09/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Acaraú comemora os 197 Anos de Independência do Brasil O Governo Municipal de Acaraú, realizou no último sábado, 07 de setembro, solenidade cívica em homenagem aos 197 Anos de Independência do Brasil, além do tradicional desfile cívico-militar, que reuniu além do Tiro de Guerra 10-018, as forças de segurança atuantes no município, a Banda de Música Municipal Mestre Milton Gomes, atletas, organizações não governamentais e alunos das escolas municipal e estadual.

A solenidade cívica foi realizada na Praça da Igreja Matriz, onde houve a revista da tropa, realizada pelo prefeito Alexandre Gomes, o hasteamento do pavilhão nacional, do estado e do município ao som do hino nacional. Após acendimento da pira com fogo simbólico da pátria, seguido do canto do Hino da Independência, o 1° sargento Gerson Adriano Köhler, instrutor do TG 10-018, leu a mensagem da liga da defesa nacional, e em seguida o prefeito Alexandre Gomes autorizou oficialmente o início do desfile.

A homenagem a independência do Brasil foi acompanhada por populares durante a solenidade cívica e por todo percurso do desfile. Além do prefeito Alexandre Gomes, presentes ainda o deputado estadual Manoel Duca "Duquinha", autoridades da segurança pública e secretários municipais.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Turismo 29/08/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Acaraú é incluído na categoria "C" do Mapa do Turismo Brasileiro O Município de Acaraú é reconhecido pelo Ministério do Turismo como uma cidade turística, estando inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, conforme Portarias nº 271, de 23 de agosto de 2019. Isso implica diretamente na participação das políticas do Ministério do Turismo, como editais, investimentos, entre outras ações para o desenvolvimento do setor no município.

"A certificação mostra que Acaraú está de acordo com a nova atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e atingiu todas as etapas exigidas pelo Ministério do Turismo, e que o município está classificado na categoria C.", destacou a secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade. "Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo", pontuou.

“A certificação conferida pelo Ministério do Turismo é um importante instrumento que certamente colocará Acaraú na rota de ações deste Ministério em relação à infraestrutura voltada ao turismo, à promoção de destinos e à qualificação profissional de todos aqueles que já trabalham com turismo em nosso município, observando, é claro, as nossas particularidades e potencialidades. Vamos continuar com o trabalho, para que esta certificação seja sinônimo de crescimento do município na área turística”, disse o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Turismo e Cultura
#Segurança 28/08/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Secretário de Segurança e Trânsito de Acaraú toma posse Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 16/08, na sede do Centro Administrativo de Acaraú, o Coronel Deoclécio Antônio de Aquino Silva, que assume a recém criada Secretaria de Segurança e Trânsito.

A solenidade foi acompanhada pelo deputado Manoel Duca "Duquinha", representando o prefeito Alexandre Gomes, o 1° sargento e instrutor do TG 10-018 Gérson Adriano Köhler, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e funcionários públicos.

O novo secretário acarauense disse que a população pode esperar muito trabalho por sua parte, que o trabalho dos guardas municipais será fortificado e fortalecido através dos benefícios que estão trazendo para a população através da nova pasta.

O novo secretário destacou ainda que a população já está sentindo as mudanças no trânsito e que seu trabalho é fazer com que a população venha a desconstruir o trânsito caótico para que todos possam respeitar o espaço alheio.

"Estarei sempre pautado na moral, na ética e na honestidade, e assim procurarei fazer e desempenhar meu trabalho e minhas atribuições aqui no município de Acaraú", destacou.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Segurança e Trânsito
#AssistênciaSocial 28/08/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú realiza atividades físicas aquáticas com idosos O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 21/08, atividades físicas aquáticas com idosos do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II. A atividade foi realizada pelos instrutores Magno Alves e Wanessa Jessica na piscina da Secretaria de Assistência Social.

A prática de uma atividade física, no meio aquático torna o idoso mais apto e mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida devido aos vários benefícios que ela oferece, como: auxilio na correção postural, conhecimento corporal e equilíbrio; boa atitude corporal; reeducação respiratória; melhora as qualidades e capacidades físicas, bem como o condicionamento físico geral, aeróbicas e musculares; desenvolvendo a boa forma física, proporciona ao indivíduo uma aparência saudável e jovial, diminuindo as probabilidades de doenças; proporciona maior capacidade de resistência ao stress ; auxilia no relaxamento e etc.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
#Segurança 28/08/2019 GABINETE DO PREFEITO TG 10-018 de Acaraú comemorou o Dia do Soldado O Tiro de Guerra 10-018, que tem como diretor o Prefeito Alexandre Gomes, e como chefe de instrução o 1º Sargento Gerson Adriano Köhler, realizou nesta última quinta-feira, 22, solenidade em alusão ao Dia do Soldado na sede do TG, na Rua Duque de Caxias, no Bairro de Outra Banda. O hasteamento do pavilhão nacional foi realizado pelo vereador Nacelio Cruz.

O TG 10-018 homenageou com a moeda honorífica, autoridades que apoiam a entidade. Presente a solenidade, receberam a homenagem, o vice prefeito de Acaraú, José Vascolombo de Araújo, e o secretário de Administração e Finanças do município, Dr. Paulo Sérgio de Andrade Filho, no ato representado pelo seu pai, o vereador Paulo Andrade.

Atiradores receberam premiação referente a gincana militar 2019, a qual busca desenvolver espírito de equipe e a camaradagem sendo disputada entre as dez esquadras que compõem o Tiro de Guerra, com provas de resistência física e transportes de feridos. Em seguida foi realizada a oração do atirador.

O primeiro sargento Gerson Adriano Köhler, instrutor do TG 10-018, realizou a leitura da mensagem do General do Exército Brasileiro, Edson Leal Pujol. Também fizeram uso da palavra o vereador Paulo Andrade, representando o deputado Manoel Duca "Duquinha", e o vice-prefeito Colombo, representando o prefeito Alexandre Gomes. Familiares dos atiradores e autoridades civis e militares também participaram do evento.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#AssistênciaSocial 28/08/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú oferece serviço de Alistamento Militar O Governo Municipal de Acaraú, através da Junta de Serviço Militar, órgão público municipal executor do Alistamento Militar, como sede na Secretaria de Assistência Social, realiza atendimento a todos os cidadãos do município, podendo atender cidadãos de outros municípios com autorização do exército.

A JSM de Acaraú, órgão ligado a 10ª Região Militar, realiza emissão de Alistamento Militar, 1ª e 2 ª via de Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Reservista. Fornecimento de Certificado de Isenção (para cidadão com problemas físicos,então e visual), Certificado de Desobrigação (para os cidadãos acima ade 45 anos) e fornecimento do Certificado de Dispensa ao Serviço Alternativo (para os cidadãos seguidores da religião de Testemunhas de Jeová).

O cidadão que desejar receber atendimento na JSM 002, deve comparecer com Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF e comprovante de endereço de segunda a quinta-feira, de 07:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 horas. Nas sextas-feiras, o atendimento é das 07:30 às 13:00 horas.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Educação 28/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escolas Destaques sáo premiadas por proficiência Nota Dez no Spaece 2018 O prefeito Alexandre Gomes, e o vice prefeito Colombo, realizam na manhã desta segunda-feira, 26/08, premiação em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas 22 (vinte e duas) Escolas Destaque que atingiram a proficiência Nota Dez no SPAECE 2018.

A premiação teve início com uma apresentação cultural e uma palestra com o tema: "A escola que encanta e transforma vidas", com o palestrante Dr. Max Haetinger.

O professor Vitor Albuquerque, Secretário de Educação do município, apresentou os avanços da educação nos últimos quatro anos, e os projetos desenvolvidos pelo município, que levam ao desenvolvimento educacional, destacando o SAAC - Sistema de Avaliação da Aprendizagem de Acaraú.

O coordenador da CREDE 3, professor Paulo Sérgio Fontenele, representando a Secretaria de Educação do Estado, parabenizou o prefeito Alexandre Gomes pelos investimentos e o crescimento da educação acarauense.

O prefeito Alexandre Gomes parabenizou todos os professores, coordenadores, diretores e técnicos da Secretaria de Educação, e disse que o momento era de valorizar o trabalho desenvolvido nas escolas, e reconhecer os esforços e o sucesso no aprendizado das crianças.

Em seguida as escolas destaque foram chamadas e receberam a premiação por proficiência no Spaece Alfa, 2°, 5° e 9° anos. Também estiveram presentes o Dr. Amadeu Neto, representando o deputado Duquinha, o professor Francisco Antônio, diretor da Escola Profissionalizante de Acaraú, e a professora Kátia Carvalho, técnica da CREDE 3.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Educação
#Educação 28/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Acaraú intensifica atividades do projeto “Aprender Mais” Com reforço escolar focado no ciclo de alfabetização com ênfase na leitura e na escrita, a secretaria de educação de Acaraú ampliou o número de escolas contempladas no projeto “Aprender Mais”. Agora são 18 escolas contempladas com quase 200 alunos atendidos (eram 10 no primeiro semestre).

O projeto, iniciado em 2017, tem culminado em uma melhora efetiva no processo de alfabetização, comprovado pelos resultados que o município tem alcançado nos últimos anos nas avaliações externas, especialmente na avaliação feita no 2º ano do ensino fundamental.

O projeto atende em um modelo piloto 6 escolas de 5º ano, com ênfase a interpretação de textos e operações matemáticas fundamentais.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Educação
#Saúde 14/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú realiza Ação de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta última quinta-feira, 25/07, Ação de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti nos bairros de Mongubas e Pedrinhas (Caldo do Peixe). A ação mobilizou enfermeiros, equipe da coordenação, 20 agentes de combate as endemias, agentes comunitários de saúde, com a participação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Limpeza Pública e setor de comunicação das secretarias de Infraestrutura e Turismo Cultura

Durante a mobilização, foi realizado visita domiciliar, eliminação de foco, limpeza de criadouros, tratamento focal com larvicida, borrifação com inseticida, e educação sanitária.

O prefeito Alexandre Gomes, destacou a importância da ação que vai contemplar outros bairros de Acaraú, e chamou atenção da população para que persista nos cuidados para que Acaraú vença as doenças causadas pelo mosquito, combatendo a sua proliferação.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#MeioAmbiente 14/08/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Governo de Acaraú recebe nota máxima no índice de Qualidade do Meio Ambiente O Governo de Acaraú, recebeu nota máxima no índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) na edição 2019, após encaminhada documentação comprobatória para a Secretária do Meio Ambiente do Estado - SEMA referente à adesão ao Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Litoral Norte.

A formulação de indicadores ao longo das últimas décadas vem se consolidando como uma importante ferramenta para planejamento e avaliação de políticas públicas, entre elas a política ambiental. A correta utilização e leitura de indicadores possibilita o fortalecimento das decisões, facilitando, entre outras dinâmicas, a participação da sociedade.

Com o crescimento da população mundial e a consequente expansão das cidades, é fundamental a definição e monitoramento de indicadores de qualidade ambiental nos municípios brasileiros. A avaliação desses indicadores permitirá entre outras ações, a inserção de variáveis e parâmetros ambientais nos instrumentos de controle e de fiscalização, como planos diretores, planos setoriais, leis de parcelamento do solo e zoneamentos urbanos.

O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), instituído pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008, alterado pelo Decreto nº 32,483, de 29 de dezembro de 2017, é um mecanismo que possibilita aos munícipios receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, para ser aplicado na Gestão de Resíduos Sólidos no município.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Meio Ambiente
#Cultura 14/08/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Acaraú comemorou seus 170 Anos de Emancipação Política Acaraú comemorou 170 anos de emancipação política no último dia 31 de julho. Por esta data tão importante, o prefeito Alexandre Gomes promoveu uma programação especial para celebrar com todos os acarauenses. Os eventos foram realizados entre os dias 25 e 31 de julho.Em ações conjuntas das secretarias municipais, foram realizadas diversas atividades. A Secretaria de Saúde realizou Ação de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti e atividade alusiva a campanha "Julho Amarelo" com Ações de Sensibilização e Combate as Hepatites Virais. Na sede e nos distritos, jovens participaram de atividades esportivas, como futebol e futsal masculino e feminino, voleibol, atletismo, corrida de jumento, ciclismo, apresentação de manobras radicais, trilha, downwind, apresentação de vôo de asa delta, circuito de basquete e xadrez, com destaque para a 3ª Edição do Downwind e a 9ª Edição da Trilha do Camaleão, que receberam atletas de diversas cidades.

A Praça do Centenário foi palco para a 7ª edição do casamento comunitário que uniu 55 casais dos cartórios de Acaraú e Aranaú, com todos os atos de registro civil gratuitos. Assim como nos anos anteriores, a cerimônia foi realizada com uma bela estrutura na Praça do Centenário acompanhada pela Banda de Música Mestre Milton Gomes. Os noivos falaram o sim um para o outro, trocaram alianças e receberam uma foto lembrança. A 1ª Dama, Manuela Costa, desejou aos noivos uma linda caminhada de muito amor e alegrias.

O Município realizou ainda a Feira da Agricultura Familiar, quando produtores expuseram e comercializaram os produtos agrícolas oriundos da agricultura familiar da zona rural de Acaraú. Entre os itens comercializados estavam: legumes, verduras, frutas e hortaliças. Durante a feira também foram vendidos doces, bolos e artesanato. O prefeito Alexandre Gomes destacou que a iniciativa busca valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias da zona rural e fomentando a economia local.

A Praça do Centenário recebeu ainda um show de talentos com tema contra o trabalho infantil, tendo como público alvo jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. As apresentações tiveram início com o grupo Contando e Encantando, que apresentaram o musical "Bita e as Crianças”. Após se apresentaram no palco o grupo de dança "CIA DANCE". Em seguida jurados acompanharam apresentações realizadas por jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, se saindo vencedor o núcleo de Assistência Social de Juritianha, que apresentou a paródia "Criança não pode trabalhar". O prêmio foi entregue pela 1ª Dama do município, Manuela Costa. Encerrando as atividades houve ainda apresentações dos jovens do Núcleo de Orientação Cultural e Artístico de Acaraú - NOCA.

O ponto alto das comemorações iniciou com o concurso para a Miss e o Mister Acaraú 2019, 10 candidatos, sendo 05 a miss e 05 a mister, esbanjaram elegância, carisma e simpatia. Luciana Katia, foi eleita Miss Acaraú 2019. Entre os homens, Sávio Vasconcelos foi eleito Mister Acaraú 2019. A Miss e o Mister Acaraú receberam as premiações das mãos do prefeito Alexandre Gomes, do vice-prefeito Colombo e da Secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, que também premiaram a Miss e o Mister Web, Janaina Ramos e Vinicius Fonteles, respectivamente, eleitos através de voto popular. Houve ainda apresentação dos grupos de dança "Evan" e "No Angels", formados por jovens acarauenses.

Em seguida, uma multidão lotou a Praça do Centenário para acompanhar o axé das antigas de Bell Marques e o xote de Michele Andrade, além das batidas do Messon DJ e o repente de Luizinho de Irauçuba, que cantou os parabéns para a cidade. "Que alegria enorme está aqui com vocês, daqui pra frente vamos fazer essa comemoração dos 170 anos de emancipação de Acaraú. Obrigado pelo carinho, e vamos começar porque está festa é de vocês.", disse bell Marques ao começar o show. A partir daí o público não ficou parado. A secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, destacou que é uma data muito marcante e que "Acaraú tem muita história, é uma terra boa, hospitaleira, que acolhe a todos, é uma terra próspera. Desejamos tudo de bom para o nosso Acaraú e para aqueles que moram aqui também."

Já o prefeito Alexandre Gomes destacou que "este ano, promovemos uma festa digna de nossa cidade. 170 anos de existência é uma data que merece tamanha celebração. Acaraú, é uma cidade de referência da nossa região, e muitas cidades vizinhas, se originaram de Acaraú. Além disso, temos uma gestão equilibrada, o que nos permite tamanhos investimentos. Os hotéis estão cheios, os bares e restaurantes também. Com a cidade em movimento, todo mundo ganha, o comércio, o ambulante, e o setor hoteleiro."

No dia 31 de julho, aniversário da cidade, a banda de música Mestre Milton Gomes realizou alvorada festiva, bem como foi celebrada missa em Ação de Graças na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Encerrando a programação festiva, foi realizado um show evangélico com muito louvor, que marcou ainda a Gravação do DVD Decreto de Deus, da dupla acarauense Wanderson & Marda. Foram 5 dias de atividades esportivas e culturais, shows religiosos, shows musicais e muitas emoções que marcaram as comemorações dos 170 anos de história de Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor.
#Turismo 14/08/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Shows e eventos dos 170 anos de Acaraú aqueceram a economia local Os shows que marcaram o aniversário de 170 anos de Acaraú não foram apenas um momento de festa. O intenso movimento nas ruas da cidade, supermercados, lojas, restaurantes e barracas, comprova a importância de grandes eventos para aquecer a economia local.

Assim, ganha o comerciante, o empresário, o turista e, em especial a cidade, que continua a crescer e se desenvolver, valorizando e destacando tudo o que há de melhor em Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Saúde 14/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú zerou fila de espera para cirurgia de catarata O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, encaminhou durante o último semestre, e até o dia 01/08, 74 pacientes para realizar cirurgias de catarata, zerando a fila de espera pela cirurgia. Só nos últimos dia 31 de julho e 01 de agosto, foram 32 pacientes atendidos.

A secretária Liduina Freitas comemora os resultados e destacou os esforços voltados para zerar as demandas de cirurgias de pterígio.

“Estamos investindo na saúde dos acarauenses. Uma é exatamente a redução nas filas de espera”, disse o prefeito Alexandre Gomes, afirmando que essa é mais uma importante conquista para a saúde pública da população de Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Saúde 14/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú adquiriu novos equipamentos para a Clínica de Fisioterapia Municipal O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para a Clínica de Fisioterapia Municipal. Entre os equipamentos adquiridos estão: 04 aparelhos de TENS/FES (alivia as dores e fortalece os músculos), 04 aparelhos de infra-vermelho, 01 bicicleta ergométrica, aparelho vibratório para fisioterapia respiratória, kit de faixas elásticas e cones, ambos para uso na reabilitação dos pacientes.

Para o prefeito Alexandre Gomes, “a compra desses novos equipamentos visa dar uma maior qualidade de vida para os pacientes com o objetivo de proporcionar uma recuperação motora mais rápida e eficaz. Entre os aparelhos comprados estão os eletroestimuladores, como: tens, fes, e, os elásticos extensores”, destacou.

Com cinco fisioterapeutas, a clinica que já conta com mecanoterapia, atende de segunda à sexta-feira, contando ainda com serviços de fisioterapia traumatológica, respiratória, neurológica e pediátrica.

Para receber atendimento, o paciente deve comparecer a clínica com encaminhamento médico, onde logo se agenda a avaliação para posterior atendimento. A Clínica de Fisioterapia de Acaraú, realizada uma média de 800 atendimentos mensais.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Saúde 14/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú realiza a campanha “Agosto Dourado” O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, realiza a campanha “Agosto Dourado”, com o intuito de incentivar o aleitamento materno. O leite materno é o alimento ideal, e fornece às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável.

Como parte da iniciativa, durante o mês de agosto, as equipes de Saúde da Família e do NASF, desenvolverão ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Nessa primeira semana, as UBS de Juritianha, Barrinha de Baixo e Santa Fé, em parceria com os profissionais do NASF, realizaram grupos com gestantes e nutrizes, como forma de incentivar o Aleitamento Materno, esclarecendo dúvidas e buscando também, o apoio da família às mães, o que é imprescindível para o êxito da amamentação, e assim, garantir o desenvolvimento saudável das crianças.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Educação 14/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Aluno da rede municipal de Acaraú é medalha de bronze na 14ª OBMEP O prefeito Alexandre Gomes parabeniza o aluno Eduardo Sena Gomes, da Escola Municipal Maria Nazaré Viana, da localidade de Aroeira, no Distrito de Lagoa do Carneiro, pela conquista da medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

Alexandre Gomes parabenizou ainda outros 09 (nove) alunos que receberam Menção Honrosa, parabenizando ainda professores, gestores e familiares dos alunos. Alexandre destacou ainda que o município vem se empenhando em oportunizar aos alunos, condições ideais para que continuem evoluindo e se destacando no cenário nacional.

O aluno recebeu a medalha na última sexta-feira, 09/08, durante Cerimônia Regional da OBMEP 2018 no Teatro São João em Sobral.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Educação
#Social 19/07/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú realiza festividades em comemoração as atividades do programa Criança Feliz As famílias assistidas pelo programa Criança Feliz, em Acaraú, participaram, na última quarta-feira, 10/07, de festividades em comemoração as atividades do programa. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Francisca Silveira, foi realizado pelo Governo Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, e contou com atividades de recreação, brincadeiras, distribuição de lanches e brindes para as famílias presentes. Ao todo, o programa atende 400 famílias em Acaraú através de 14 visitadores.

Grande incentivadora do programa em Acaraú, a 1ª Dama Manuela Costa, esteve presente ao evento. "É com muita alegria que a administração do prefeito Alexandre Gomes e todos nós da Secretaria de Assistência Social, compartilhamos o dia a dia de vocês e de alguma maneira ajudamos a melhorar junto com vocês a educação que vocês passam com tanto carinho aos seus filhos. Amem os filhos de vocês, é com vocês que eles contam, é de vocês que eles precisam, e é isso que agente quer, unir as famílias, ver o amor nas famílias, isso é que é importante pra gente.", destacou a 1ª Dama Manuela Costa.

O programa foi criado pelo Governo Federal voltado especificamente para as crianças de zero a seis anos, para que elas tenham um acompanhamento mais adequado e um desenvolvimento mais saudável. É um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças por meio de visitas dos assistentes sociais e visitadores para o desenvolvimento dos trabalhos e atendimento das crianças de 0 a 3 anos, gestantes e crianças que fazem parte do BPC-Benefício de Prestação Continuada, até 6 anos.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
#Finança 18/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Lista de servidores e ex-servidores beneficiados com a restituição do INSS pago sobre o 1/3 de férias Lista nominal de todos os servidores e ex-servidores, que após homologação e deferimento de pedido do Governo Municipal de Acaraú junto a Receita Federal, terão direito a restituição do INSS pago sobre o 1/3 de férias recebidos no período de 01/06/2014 até 30/12/2014.

515 ABIMAEL RODRIGUES DE OLIVEIRA
2832 ADAILSA LOPES FERREIRA
3337 ADAUTO AUGUSTO GONCALVES COSTA
843 ADNA MARIA DO NASCIMENTO
1491 ADRIANA ARAUJO RODRIGUES
1772 ADRIANA CRUZ SALES
54 ADRIANA MARIA SILVEIRA SILVA
1739 ADRIANA MEDEIROS DE MOURA
2280 ADRIANO AMORIM DO NASCIMENTO
1923 ADRICIA OLIVEIRA MARQUES
1351 AFONSO HENRIQUE GILBERT DA CUNHA
1868 AGEU BERNARDINO PASSOS
1437 AGNA KEILA DE SOUSA
2011 AGNALDO ROGERIO DE MORAES
1782 AGOSTINHO JOACILLO ANDRADE SANTOS
2618 AHARON VALDES CAPO
944 ALAN CABRAL FILHO
902 ALBERTO DIORANGES DOS SANTOS VASCO
1433 ALCIONE PEREIRA DE SOUZA MESQUITA
1160 ALDEILSON ALMEIDA DA SILVA
1933 ALDENIRA DOS SANTOS SILVA
1835 ALECSANDRA DUTRA ROCHA
2027 ALESSANDRO ARAUJO DA COSTA
1022 ALEX MARTINS
2540 ALEX SANTANA OLIVEIRA
1757 ALEXANDRE MENEZES DOS SANTOS
3432 ALEXANDRINA MARIA GOMES PONGITORI
1775 ALEXSANDRO MARLON XAVIER DE OLIVEI
215 ALINE MARQUES PEREIRA
2089 ANA ALZIRA NASCIMENTO RIBEIRO TEOD
2708 ANA CELIA MARTINS DA SILVA
1245 ANA CLAUDIA FERREIRA FURTADO
2520 ANA CRISTINA CHAVES E SILVA FREITA
2808 ANA CRISTINA DE VASCONCELOS
1795 ANA LUCIA ALVES
1493 ANA LUCIA ANDRADE DO NASCIMENTO
2620 ANA LUCIA FERREIRA
2863 ANA LUCIA FONTELES CRUZ
1069 ANA LUCIA SILVEIRA GUIDETI
2187 ANA MARIA DE ARAUJO CRUZ
2265 ANA MARIA DE SOUSA
1817 ANA MARIA DE VASCONCELOS
2880 ANA PAULA DA ROCHA
1374 ANA PRISCILA MACHADO
2787 ANA RITA DA COSTA
1633 ANA RITA DE FREITAS MUNIZ
1751 ANA SILVIA DE FREITAS
3592 ANALIA MARIA DO NASCIMENTO
2084 ANANIAS OLIVEIRA SOUZA
3039 ANDRE LUIZ RODRIGUES SILVA
2860 ANDREA ARAUJO DE MEDEIROS
2472 ANDREA DOS SANTOS NASCIMENTO
3255 ANDREIA PINTO DE OLIVEIRA
2991 ANGELA MARIA DA COSTA
1435 ANGELICA LEANDRA FURTADO BOMFIM
2127 ANGELO EDSON MOURA
3222 ANTONIA ADRIANA DO NASCIMENTO
1495 ANTONIA EDJANE CRUZ
1790 ANTONIA GEISA LUCAS AZEVEDO
2951 ANTONIA JANIELE DE SOUSA
1126 ANTONIA NEUSIRENE DE SOUSA
2285 ANTONIA REGIANE DE PAULO
244 ANTONIA TATIANA DOS SANTOS DIAS
1968 ANTONIA VIVIANE SILVEIRA
2093 ANTONIO ALVES DE ALMEIDA
1917 ANTONIO CARLOS DOS SANTOS
2327 ANTONIO CLEMENTINO NETO
3043 ANTONIO DE ARAUJO FILHO
1548 ANTONIO EVANDRO DA COSTA FILHO
2133 ANTONIO EVERALDO SILVEIRA DO NASCI
2133 ANTONIO EVERALDO SILVEIRA DO NASCI
2021 ANTONIO FABIO DO NASCIMENTO
3040 ANTONIO FERREIRA DOS SANTOS
1407 ANTONIO FLAVIO NASCIMENTO
3447 ANTONIO JAIRO COSTA
1497 ANTONIO JOSE MUNIZ DE SOUSA
3129 ANTONIO LINO DO NASCIMENTO
885 ANTONIO MARCELO DE SOUSA MARTINS
1498 ANTONIO NELSON MALAQUIAS JUNIOR
3041 ANTONIO RAIMUNDO DA SILVEIRA
2091 ANTONIO VILMAR DE LIMA
1810 APARECIDA CIBELE SILVA DA CUNHA
1838 APOLONIO SOUSA ALVES
2699 ARI GUILHERME SILVA
3077 ARICLENES PASSOS DE MENEZES
2100 ARIDHEIME JONES NASCIMENTO
2525 ARLINDO RUFINO ALVES
2766 ARLINE MARIA NASCIMENTO FLORINDO
3226 AUREA SALES MARTINS FONTENELLE
3227 AURILENE PRACIANO SANTOS
1551 AURISTELA VASCONCELOS BRANDAO
3136 AURIZELIA DOS SANTOS MOURA DE QUEI
1803 AURIZENIA DOS SANTOS MOURA ALMEIDA
2168 BARBARA DE SOUSA LIMA
2892 BENEDITA MARIA DO NASCIMENTO
2866 BENEDITA SEBASTIANA OLIVEIRA
1475 BENEDITO EDSON PASSOS
1127 BENEDITO JESUS DE MENEZES
2448 BETINA GOMES DA SILVA
4845 CANDIDA VASCONCELOS MARTINS
1193 CAREN MARTINELLI DIPP
3022 CARLOS ALBERTO DOS SANTOS
1163 CARLOS ALBERTO PAIXAO
2068 CARLOS ANDRE ALVES
2066 CARLOS ANDRE DE FREITAS
1276 CARLOS ANTONIO CARIOCA
3411 CARLOS IVAN CHAVES SILVA
2069 CARLOS JUNIOR DE PAULO
3703 CARLOS ROBERIO DE FREITAS
3565 CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA
470 CARLOS ROBERTO SILVEIRA FREITAS
3630 CARLOS VAGNO FERNANDES SILVEIRA
2227 CARMEN ALICE DOS SANTOS
3486 CARMEN IELE MEDEIROS
3191 CATARINA ESTELA DO NASCIMENTO
1969 CATIANA OLIVEIRA DOS SANTOS
2151 CELIA MARIA SILVEIRA
2139 CELIO DOMINGUES DE SOUSA
3378 CESAR AUGUSTO MELLO
987 CESAR EMANUEL RODRIGUES
507 CHRISTIAN BRANDAO NASCIMENTO
1196 CICERO EDMAR FERREIRA
2785 CINARA FERREIRA DE ARAUJO SILVEIRA
1503 CLAUDENIRA MARCIA FONTINELES
2819 CLAUDETE DA COSTA FERREIRA
2454 CLAUDETE OLIVEIRA DA SILVA RODRIGU
3187 CLAUDIA COSTA DE OLIVEIRA ARAUJO
1750 CLAUDIA JANAINA COSTA
1250 CLAUDIA MARIA DA COSTA FIRMINO
3103 CLAUDIA MARIA RODRIGUES
2952 CLAUDIA MEIRE SILVEIRA SOUSA
2751 CLAUDIA SANTOS GOMES
24 CLAUDINES DOS SANTOS ARAUJO
3436 CLECIO MARCIO LOPES
2549 CLEICIANE DIAS CAVALEIRO
1479 CLEIDE MARIA DE ABREU FARIAS
3183 CLEISON HELEN PASSOS
3292 CLEOMAR FREIRE DE LIMA SILVA
2000 CLICIANE FERREIRA DO NASCIMENTO
3000 CLODOMIRO PAIVA CRUZ
1132 CONCEICAO MARIA DA SILVA
1445 CRISTIANE ALADIA SILVEIRA RIBEIRO
2023 CRISTIANE ANDRADE DE LIMA
2796 CRISTIANE ARAUJO BRANDAO
3643 CRISTIANE ARAUJO CUNHA
2157 CRISTIANE DA SILVA LIMA
3027 CRISTIANE DE SOUSA SILVA
1098 CRISTIANNE GUILHERME ANDRADE SILVA
2031 CRISTIANO REZENDE BRANDAO
1839 CRISTINA MARIA DOS SANTOS
981 CRISTINA ZAMBORI GARCIA RODRIGUES
3196 CRIZELI SANTOS DA COSTA
2875 CYNARA MARIA ARAUJO SILVA
2806 DALIRA DE SOUSA GOMES
3146 DALVA ALAIDE FONTENELE GONCALVES
2455 DAMIANA JULIAO DE SOUSA
2335 DANIEL MANOEL DA SILVEIRA NETO
2104 DANIELE MEDEIROS SILVEIRA
1506 DANIELE MUNIZ MALAQUIAS LINHARES
1281 DANIELLE SOUSA DA COSTA
3397 DARCILENE MARIA FERREIRA DOS SANTO
851 DARIO ARAUJO FELIPE ROCHA
851 DARIO ARAUJO FELIPE ROCHA
851 DARIO ARAUJO FELIPE ROCHA
5793 DAYNEANA MEDEIROS DE OLIVEIRA FREI
2556 DAYSE CLARISSE SILVA ARAUJO
3343 DEBORA MEDEIROS FERNANDES DE SOUZA
1068 DENIS WILLIAN DOS SANTOS VASCONCEL
1509 DESLY REGINA ARAUJO DA SILVA
3440 DEUSMAR ALVES DE FREITAS
1512 DIANA DENISE SILVA ARAUJO
3717 DIANA PEREIRA DOS SANTOS
1266 DIANE MARY DOS SANTOS VASCONCELOS
2072 DIVANDIA DE SOUZA ALVES
3472 EDILENE DE JESUS DE SOUSA
3003 EDILSON JACINTO BARROS
1932 EDINARDO ALVES DE OLIVEIRA
1511 EDINETE MARIA DE OLIVEIRA
1517 EDINILCE ALVES RODRIGUES
3463 EDMILSON JOSE VERCOSA
2795 EDNA ALADIA SILVEIRA RIBEIRO
3169 EDNA BATALHA NASCIMENTO
5845 EDNA DE JESUS ARAUJO MIRANDA CARVA
1453 EDNA FERREIRA DOS SANTOS
1322 EDNA MARIA DO NASCIMENTO
1882 EDVAR BRANDAO DA SILVA
3483 ELCILENE BRUNO DE MIRANDA
2143 ELIANE MARIA DE SOUSA
3019 ELIAS FERREIRA ALVES
3235 ELIENE MARIA DA SILVEIRA
3640 ELINETE ALVES DOS SANTOS
2321 ELINEUDO ARAUJO NASCIMENTO
2993 ELISANGELA MARIA FONTELES
3180 ELISANGELA RODRIGUES LOPES
1107 ELISVALDO GONCALVES DE ANDRADE
1291 ELIVANE OLIVEIRA DE SOUSA
1474 ELIZETE FREITAS DA SILVA
1989 ELIZIANE QUEDNA DA SILVA SILVEIRA
2713 ELIZIANE RODRIGUES LOPES
5434 ELVIS HERBETH FERREIRA CARNEIRO
1929 EMERSON FEITOSA DE SOUSA
3830 EMERSON MONTEIRO SILVEIRA
1020 EMIR BENAOMAN DE VASCONCELOS
2552 ENEZILDA DE OLIVEIRA GOIS BRANDAO
1520 ERCILIA MARCILENE DE ARAUJO
2784 ERINALDA CELIA DA COSTA FERREIRA
2979 ERLANDIA MARTINS DOS SANTOS
5323 ERLANE MUNIZ DE ARAUJO MARTINS
936 ERNEUDO SALGUEIRO ARAUJO
1442 ERONDINA FREITAS ARAUJO
2083 ESANDRO MANOEL DA SILVEIRA
2302 ESMERALDA DE MELO MUNIZ
1496 EUNICE MARIA DO NASCIMENTO
1555 EUNICE MICHELE SILVEIRA
3331 EVALDINA GONCALVES PEDRO
3422 FABIA FREITAS FARIAS
1558 FABIO MIGUEL ALVES
2144 FABIO MIRANDA DA COSTA
3675 FABIOLA MIRANDA DA COSTA
2890 FATIMA BATALHA RODRIGUES
2421 FATIMA LUCIA DE OLIVEIRA
858 FERNANDA MARIA DA SILVEIRA
2675 FERNANDA VERISSIMO DE OLIVEIRA
1954 FERNANDO ANTONIO VITORIANO
3316 FERNANDO ELTON VASCONCELOS
2986 FERNANDO MARCIO DA SILVA
1785 FILOMENA SELMA DA COSTA
2330 FLAVIA VANESSA DE SOUZA SILVEIRA
2705 FLAVIO ATILA NASCIMENTO RIBEIRO
2073 FLAVIO MARCILIO DE ARAUJO
2179 FRANCIELE VERISSIMO DO NASCIMENTO
3336 FRANCISCA AIRTA DO NASCIMENTO MELO
1975 FRANCISCA ANDREIA DE SOUZA
1990 FRANCISCA ANDREIA MARQUES ALVES
421 FRANCISCA ANDRESA GUILHERME
1521 FRANCISCA ANDREZZA ALVES
2829 FRANCISCA ARTENIZIA ROCHA
2817 FRANCISCA AUCELIA NASCIMENTO
2804 FRANCISCA AURICELIA SILVEIRA OLIVE
116 FRANCISCA CLEIDE DE VASCONCELOS
1523 FRANCISCA CLEONILDE DE ARAUJO
3236 FRANCISCA CYBELE ARAUJO SILVA
840 FRANCISCA DAS CHAGAS ALVES
1998 FRANCISCA DAS CHAGAS DE FREITAS
1819 FRANCISCA DE ASSIS FREITAS ALVES
3181 FRANCISCA DELCIDES DOS SANTOS
1142 FRANCISCA DEUSIRENE DE SOUZA
2893 FRANCISCA ELBA DE SENA
2899 FRANCISCA ELIANE ALVES
1807 FRANCISCA ELINE MATIAS
1480 FRANCISCA ELINETE ALVES
3155 FRANCISCA EUGENIA GUILHERME FLORIN
2598 FRANCISCA FERNANDA DA CONCEICAO PE
1524 FRANCISCA FRANCI ARAUJO
3494 FRANCISCA HELANE DA SILVEIRA
2914 FRANCISCA HELENA ARAUJO DA SILVEIR
2876 FRANCISCA HELENA DE ARAUJO
3318 FRANCISCA HELENA DE SOUSA
3300 FRANCISCA HELENA RIBEIRO MELO
2559 FRANCISCA HEROLIZA DA CUNHA
3712 FRANCISCA HOZANA DOS SANTOS OLIVEI
3571 FRANCISCA IRACEMA MOURA DUARTE
1527 FRANCISCA IVANEIDE ARAUJO SANTOS
1560 FRANCISCA IVANEIDE OLIVEIRA TARGIN
2394 FRANCISCA IVANILCE ARAUJO
2917 FRANCISCA JACINTA ARAUJO
1528 FRANCISCA JANAINA RODRIGUES DE VAS
966 FRANCISCA JANIELE ROCHA ARAUJO
894 FRANCISCA LIDIANE KEILA DA PENHA A
1256 FRANCISCA MARCIA DA SILVEIRA
3357 FRANCISCA MARIA ARAUJO
3473 FRANCISCA MARIA SANTOS DA SILVA
3550 FRANCISCA MAVIR ALVES
1746 FRANCISCA ROBERTA DE PAULO
2920 FRANCISCA ROSILDA DE CARVALHO
3617 FRANCISCA ROSIMAR DE MEDEIROS
3520 FRANCISCA SABRINA ARAUJO NASCIMENT
6575 FRANCISCA SAMARA DE OLIVEIRA PAULO
2109 FRANCISCA SANDRA VASCONCELOS
1504 FRANCISCA SILVIA VASCONCELOS SILVE
2744 FRANCISCA SUELI DE OLIVEIRA
1562 FRANCISCA VANDA COSTA
2542 FRANCISCA VANUZIA FREITAS MOURA
3256 FRANCISCA VILANI DE SOUSA
3587 FRANCISCA ZENIA FONSECA DE MENDONC
1206 FRANCISCO ALEXANDRE CARVALHO DA CR
2075 FRANCISCO ALEXANDRE DOS SANTOS
6773 FRANCISCO ALVES DE OLIVEIRA JUNIOR
995 FRANCISCO ARCELINO DA SILVA BATALH
1087 FRANCISCO ARISTON DE LIMA
2036 FRANCISCO CARLOS CABRAL RODRIGUES
2924 FRANCISCO CHARLES DE SOUSA
1473 FRANCISCO CIVALDO MARQUES RODRIGUE
1456 FRANCISCO CLAUDIO FONTELES
3554 FRANCISCO CLEBE SOARES SANTANA
2317 FRANCISCO CRISTIANO GONCALVES
918 FRANCISCO DAS CHAGAS ARAUJO
1459 FRANCISCO DAS CHAGAS SANTOS
1957 FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA JUNIOR
2807 FRANCISCO DAS NEVES VASCONCELOS
1508 FRANCISCO DAYVISON ANDRADE DA SILV
3281 FRANCISCO DE ASSIS SILVA
2034 FRANCISCO EDINUVAN SILVA
2025 FRANCISCO EDNALDO MATIAS
1104 FRANCISCO EDSON MUNIZ OLIVEIRA
3408 FRANCISCO EDVARDO VITAL
1461 FRANCISCO ELISEU ARAUJO
1904 FRANCISCO ERIVAN DA COSTA
2103 FRANCISCO ERONILDO ARAUJO
1166 FRANCISCO EVALDO DE CASTRO
2046 FRANCISCO EVANDO DOS SANTOS
3033 FRANCISCO FERREIRA DA SILVA
3011 FRANCISCO FLAVIO MARCILIO SOUSA
2337 FRANCISCO GENIVAL RAMOS
3342 FRANCISCO GENIVAN RAMOS
2028 FRANCISCO GEOCLECIO ARAUJO
2932 FRANCISCO GERMESON DE SOUSA BRANDA
1482 FRANCISCO GESSIONE DOS SANTOS SENA
3185 FRANCISCO GILVAN DOS SANTOS
3660 FRANCISCO GILVAN LIBERATO REBOUCAS
2352 FRANCISCO GLEISON DE SOUSA
1538 FRANCISCO HELTON ARAUJO
2050 FRANCISCO ILTON BARROS
1272 FRANCISCO ISAEL MESSIAS
2825 FRANCISCO JARBAS DE VASCONCELOS MI
5205 FRANCISCO JERFFESON CARNEIRO
3489 FRANCISCO JOFRE OLIVEIRA DA COSTA
1462 FRANCISCO JONAS CARLOS DA SILVEIRA
3471 FRANCISCO JONES DE ARAUJO
2128 FRANCISCO JOSE DA SILVA
1747 FRANCISCO JOSE MORAIS
2340 FRANCISCO JOSE PEREIRA
3364 FRANCISCO JOSE VITORIANO
2343 FRANCISCO JOSIMAR DE SOUSA CABRAL
2633 FRANCISCO JUSIMAR ARAUJO
2070 FRANCISCO LAZARO ARAUJO DIAS
2649 FRANCISCO LEANDRO DOS SANTOS
2079 FRANCISCO LEONE DE OLIVEIRA
2763 FRANCISCO MANFREDO DE LIMA
3423 FRANCISCO MAQUESIO LINO
49 FRANCISCO MARCELO DA SILVA
2101 FRANCISCO MARCILIO ARAUJO
2937 FRANCISCO MARCIO VASCONCELOS BRAND
1916 FRANCISCO MARCO DA SILVA
2055 FRANCISCO MARCOS DE VASCONCELOS FR
2054 FRANCISCO MARDHONE VASCONCELOS FRE
2136 FRANCISCO MARDONIO DA SILVA
3399 FRANCISCO PAULO ORLANDO DE ARAUJO
2019 FRANCISCO ROGERIO DE ARAUJO
5789 FRANCISCO ROMUALDO FONTELES
3025 FRANCISCO SALES DOS SANTOS
1540 FRANCISCO SOLON DE ARAUJO NETO
1793 FRANCISCO VAGNO MARQUES ALVES
2041 FRANCISCO VALCENAR VIEIRA
2728 FRANCISCO VALDEON DE LIMA
2080 FRANCISCO VENIS DE ANDRADE
1778 FRANCISCO WALMAR VASCONCELOS
347 GEANE DANIELE COSTA
948 GEANE MARIA FONTENELE
1282 GELICLEUDA ARAUJO SILVA
3009 GENIVAL CARLOS MUNIZ VASCONCELOS
1446 GENOVEVA LOURDES SENA PEREIRA
2662 GERALDA VALERIA DE SOUZA
2942 GERALDO FRANCISCO LINO FILHO
2257 GIORDANO FERREIRA BEZERRA
1092 GISLANE ROBERTA DA SILVEIRA COSTA
2026 GIVALDO RODRIGUES DA SILVA
1979 GLAILDA HELENA DOS SANTOS
2429 GLEICIANE DAVILA DE SOUSA
1694 GLEISILVANIA MUNIZ VASCONCELOS
2331 HELIA MARIA RODRIGUES DA SILVA
2014 HENRIQUE JEFERSON NASCIMENTO MENEZ
868 INACIO BATALHA DA SILVA FILHO
2092 INACIO JOSE DE OLIVEIRA
1330 IOLANDA DOS SANTOS NASCIMENTO
1748 IOLANDA MUNIZ DE OLIVEIRA
870 IOLENE DEIRIJANE MEDEIROS MIZAEL
2640 IONE DE SA LEITAO SILVINO
1697 IRAMAR JOSE DE FREITAS
986 IRANI VASCONCELOS DA ROCHA
3694 IRANILDO SILVEIRA DA COSTA
1997 IRENE FERREIRA DE SOUSA
2883 IRLANDA DE SOUSA SANTOS
845 IRLANEIDE DE SOUZA DOS SANTOS
853 ISABEL CRISTINA CARVALHO LIMA
2018 ISAIAS CLAUDIO DE SOUSA
1168 ISLANDIO FRANCA DOS SANTOS
1862 IVANCILDA MARQUES
1888 IVO MUNIZ DE OLIVEIRA
2950 IVO VASCONCELOS DA ROCHA
3221 IVONE VASCONCELOS ROCHA NASCIMENTO
1565 IVONEIRE MARIA DOS SANTOS
2955 IZABELE CRISTINA FONTENELES DIAS
1110 IZOLDA MARIA DE FREITAS VASCONCELO
1955 JACINTA VERISSIMO DE SOUSA DOS SAN
2158 JACIRA EURIDES SILVA ARAUJO
2719 JACO EXPEDITO DE LIMA NETO
2306 JANIELLY KELLIS NASCIMENTO SILVA
2722 JAQUELINE ANDRADE DE LIMA VITORIAN
867 JAQUELINE CRUZ PEREIRA
1253 JAQUELINE MARIA ALVES
891 JAQUELINE MARIA DA SILVEIRA
1699 JECKSON TIAGO ARAUJO DE SOUSA
2077 JEOVA COSTA MEDEIROS ALVES
1119 JOANA BATISTA VENANCIO
1298 JOANA DARC DE PAULA
1037 JOANA DARC FERREIRA
1700 JOAO ADAO DE SOUSA MELO
2544 JOAO ALEX ARAUJO CAVALCANTE
1169 JOAO BATISTA ALVES
1294 JOAO BATISTA ARAUJO
1926 JOAO BATISTA DA COSTA
3053 JOAO BATISTA DE FREITAS
3721 JOAO BATISTA FERREIRA FILHO
887 JOAO BATISTA SECUNDO FILHO
2022 JOAO BATISTA SOBRINHO
2434 JOAO BATISTA TOME DE SOUSA
1172 JOAO CIRILO DE SOUSA
2595 JOAO CRISOSTOMO DE CARVALHO
1306 JOAO DELINO DE SOUSA
2016 JOAO EMERSON MENEZES VASCONCELOS
1286 JOAO ERASMO FORTUNA
2124 JOAO ESIO SOUZA
1301 JOAO JUNIOR DE SOUSA
2074 JOAO LUIZ DOS SANTOS
1210 JOAO LUIZ GRAFF
3190 JOAO MARQUES DE ARAUJO
1866 JOAO MICK ROONEY DO NASCIMENTO
1956 JOAO PAULO DE ARAUJO NETO
2585 JOAO PAULO DE SOUSA
1212 JOAO PAULO DO NASCIMENTO
3034 JOAO PAULO DOS SANTOS
3353 JOAO ROBERTO DA SILVA LOPES
2044 JOAO SILVANO DO NASCIMENTO
1897 JOAO WILSON DA COSTA
1897 JOAO WILSON DA COSTA
1702 JOAQUIM ALVES DE MIRANDA
1701 JOAQUIM RODRIGUES ALVES DE MELO
1123 JOCELO DOMINGUES DE SOUZA
1704 JOEL CLEBIO SILVA TELES
1325 JOELMA DA SILVA ALVES
1173 JOHNSON TEIXEIRA DE OLIVEIRA SOUZA
3031 JONAS ANASTACIO RIBEIRO NETO
2013 JONAS CARLOS ARAUJO SILVEIRA
1333 JORDELIA MARIZA DE SOUZA
1910 JOSAFA GOMES
3215 JOSE AIRTON DE CARVALHO
2354 JOSE ALCELI ALVES DE OLIVEIRA
2354 JOSE ALCELI ALVES DE OLIVEIRA
1174 JOSE ALDEMIR VASCONCELOS
1708 JOSE APOLIMAR DA SILVA
1706 JOSE ARAUJO SILVEIRA
2059 JOSE ATAIDE ALVES
2292 JOSE AUCELY SILVEIRA
2076 JOSE AUGUSTO DE VASCONCELOS
1171 JOSE BATISTA DE OLIVEIRA
1709 JOSE BENEDITO SILVEIRA ROCHA
1908 JOSE CARLOS DE MOURA
2039 JOSE CHARLES RODRIGUES
1831 JOSE CLAUDENIR SILVEIRA SOUSA
1914 JOSE CLAUDIO DE MIRANDA
2960 JOSE CLEILSON RODRIGUES DA SILVA
3058 JOSE CLOVIS DE VASCONCELOS
901 JOSE CUSTODIO DA ROCHA
1175 JOSE DA SILVEIRA PIRES
2646 JOSE DE FATIMA MARQUES
2320 JOSE EDMAR DA SILVA
1895 JOSE EDMAR DE PAULO
1895 JOSE EDMAR DE PAULO
3718 JOSE EDSON CARVALHO
1463 JOSE EDUARDO DA SILVA
2545 JOSE ELENILDO DA SILVEIRA
2029 JOSE ELIESER DE FREITAS
2107 JOSE ELTON SILVEIRA
3324 JOSE EPITACIO DE VASCONCELOS
1947 JOSE ERNILDO DOS SANTOS
1335 JOSE EUFRASIO DA SILVEIRA
1915 JOSE EVANDRO SILVEIRA
1464 JOSE EZEQUIAS DE OLIVEIRA
2057 JOSE FABIO DOS SANTOS
1977 JOSE FELIPE DE FARIAS RIBEIRO
3393 JOSE FLAVIO FREITAS
2149 JOSE FLAVIO VASCONCELOS
1049 JOSE FONTENELE RIBEIRO
2096 JOSE FREDSON SOUZA
3207 JOSE GALVANI ARAUJO SILVEIRA
3413 JOSE GENILSON RAMOS
2329 JOSE GENILTON DA SILVA BEZERRA
550 JOSE GERALDO NETO
1176 JOSE GILBERTO DOS SANTOS
1985 JOSE HAGLAILTON DOS SANTOS
849 JOSE HERNEVAL DOS SANTOS
1566 JOSE HORACIO RODRIGUES NETO
1937 JOSE IRANILDO LOPES
912 JOSE IRIVAN DE ALMEIDA
2088 JOSE ITAMAR ALVES
3622 JOSE IVAN DA CUNHA
1177 JOSE IVAN DE FREITAS
2032 JOSE IVONALDO DE OLIVEIRA
3247 JOSE JANDER MARTINS DOS SANTOS
3458 JOSE JERONIMO DE SOUSA
1756 JOSE JONAS DA PENHA
1756 JOSE JONAS DA PENHA
2138 JOSE JUSCELINO PESSOA
2085 JOSE KEULY DE VASCONCELOS ALVES
1178 JOSE LEONARDO DOS SANTOS
1811 JOSE LEONCIO DE MORAIS
2963 JOSE LUCIANO DE ANDRADE
1909 JOSE LUCIANO DE SOUSA
2615 JOSE LUCIANO DE SOUSA
857 JOSE MARCIO DA SILVA
3469 JOSE MARCOS ROGERIO AMORIM
3352 JOSE MARIA CARNEIRO FILHO
1179 JOSE MARIA RODRIGUES
2010 JOSE MARINO DO NASCIMENTO
2060 JOSE MASCENO ALVES
1891 JOSE MILTON JUNIOR
1891 JOSE MILTON JUNIOR
1569 JOSE MISAEL SILVEIRA
2012 JOSE NADSON VASCONCELOS
2153 JOSE NATALICIO DE SOUSA
1570 JOSE NILTON BARROS
2725 JOSE ORLANDO LUCAS DOS SANTOS
3370 JOSE ROBERTO DE CARVALHO
2108 JOSE ROBERTO ROCHA
1010 JOSE ROBERTO RODRIGUES LOPES
1010 JOSE ROBERTO RODRIGUES LOPES
2094 JOSE RODRIGUES SANTOS
1571 JOSE SALES MARTINS FILHO
2170 JOSE SAMIR RODRIGUES
30 JOSE SILVANI DA CONCEICAO
980 JOSE TADEU DE OLIVEIRA
3001 JOSE TUPINAMBA SOUSA AGUIAR
1180 JOSE VALDEMIR ARAUJO
2349 JOSE VALDENI DO NASCIMENTO
2040 JOSE VALDENI LOPES
2971 JOSE VALDERI DE OLIVEIRA
3066 JOSE VALDERINO DOS SANTOS MARTINS
1922 JOSE VALTER ARAUJO
2105 JOSE VALTER DA SILVA ARAUJO
1483 JOSE VANDERLER ALVES
2062 JOSE VASCO DA SILVEIRA
1999 JOSE VILMAR DA SILVEIRA
2729 JOSE WANDEMBERG SILVA FIGUEIREDO
2263 JOSE WELLINGTON DA SILVEIRA
2065 JOSE WILLIAN SILVEIRA
3068 JOSELANE SOUZA DOS SANTOS
3032 JOSIMAR AIRES DE ARAUJO
5092 JOSIVAN DE OLIVEIRA MOREIRA
1019 JUAREZ RAMOS PEREIRA FILHO
3002 JUCELINO AUGUSTO DE SOUSA
1713 JUDITE CRISTINA DIAS GUILHERME
1874 JULIANA BARROSO PACHECO
2417 JULIANA CRISTINA DE SOUZA DANTAS
2975 KARINE REGIA CRUZ SILVEIRA
52 KARPEGIANE BATISTA LIMEIRA LIMA
2182 KATIA REGINA CARVALHO DA CRUZ
1450 KATIANA DE FREITAS ARAUJO
1974 KATIANA MARIA DE FREITAS
1484 KEDNA ARAUJO VASCONCELOS
1779 KELE CRISTINA DE ARAUJO SILVEIRA
1359 KENIA MARIA MARTINS STEINER
2676 KILVA LUANA PAULA VASCONCELOS
878 LADI JANE SILVEIRA DE ALBUQUERQUE
2253 LEIDE DAIANE SILVA ROCHA
514 LEILA MARCIA FREITAS
842 LEILA MARIA RODRIGUES
1343 LEILIANE ARAUJO DA SILVA
3487 LEILIANE GOMES DE SOUSA
2981 LEILIANE GREIQUE MORAES
2308 LEONARDO GONCALVES SILVA
957 LEONIA VANIA DOS SANTOS
5141 LIANE RAQUEL FERNANDES DE BRITO
1026 LIDIANA DOS SANTOS FERREIRA LINO
1572 LIDIANE BATALHA RODRIGUES
3693 LIDIANE MARIA DE LIMA FONTENELE
2004 LIDIANE VASCONCELOS CHAVES
3419 LIDIOMAR MAGNO SECUNDO RIBEIRO
1715 LIDUINA ANTONIETA ARAUJO RODRIGUES
1236 LIDUINA MARIA BRANDAO
2117 LIDUINA MARIA DE MELO
1452 LIDUINA MARIA DE SOUSA CHAVES
2173 LIDUINA MARIA FERNANDES SILVA
3395 LIDUINA MARIA SILVEIRA GOIS
893 LIDUINA RITA DOS SANTOS ARAUJO
2985 LIDUINA VERAS DE OLIVEIRA
1044 LILIANE MARIA DA SILVA
2353 LINDOMAR PEREIRA DE SOUZA
1028 LIONESIA DE GOIS CARNEIRO
1386 LOURDES DE FATIMA DE MELO BEZERRA
1716 LUCELIA DOS SANTOS COSTA
1717 LUCELITA MUNIZ DE SOUZA
1277 LUCERGENI FURTADO MONTEIRO
1537 LUCIA DE FATIMA ARAUJO
2715 LUCIA DE FATIMA DA COSTA
1131 LUCIA FERREIRA DOS SANTOS
3204 LUCIA MARIA DE SOUSA
1809 LUCIA MARIA LIMA DE CARVALHO FERRE
1273 LUCIA TRINDADE MARTINS DA SILVA
2006 LUCIANA DE FREITAS VASCONCELOS
2908 LUCIANA FERREIRA GOMES DA COSTA
3603 LUCIANA MARIA PEREIRA TARGINO
2987 LUCIANA MARIA VASCONCELOS SILVEIRA
2637 LUCIANO GLEISON SOUSA
1573 LUCIANO KLEVER RODRIGUES DA COSTA
1991 LUCICLEIA MUNIZ DA COSTA
1719 LUCICLEIDE SILVEIRA FERREIRA
462 LUCILEIA MARQUES DE SOUSA
2067 LUCIO GILSON FONTELES DE VASCONCEL
2504 LUIS CARLOS DE OLIVEIRA
865 LUIS DAMASCENO COSTA
2977 LUIS ROGERIO ARAUJO
2992 LUIZ ALVES DE MELO NETO
1071 LUIZ CARLOS VASCONCELOS GONCALVES
3454 LUIZ JAIR DE FREITAS VASCONCELOS
1721 LUIZ VALDERI DE ARAUJO
2474 LUZANIRA FERNANDES DE CASTRO
3178 LUZIA ANGELA DO NASCIMENTO
3179 LUZIA GOMES DE SOUSA ALVES
3179 LUZIA GOMES DE SOUSA ALVES
2592 LYLA MARIA ARRUDA BARROSO
2995 MACIEL DE SOUSA ANACLETO
1574 MAGDA FREITAS MEDEIROS
1902 MAGNUM WANDEMBERGUE ARAUJO DE MENE
1468 MAMEDE RODRIGUES DA COSTA
2098 MANOEL ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA NET
2828 MANOEL ARISTEU DE FREITAS
1470 MANOEL ARISTEU FREITAS
2020 MANOEL BENEDITO DE FREITAS
1598 MANOEL CARLOS DA ROCHA
1155 MANOEL CLEBES ARAUJO GALDINO
1457 MANOEL DAIRTON TAVARES DE VASCONCE
2702 MANOEL DERSON SOUSA
2037 MANOEL EGLIVAN MORAES DE AZEVEDO
3228 MANOEL FABIO DE MIRANDA
2587 MANOEL FREIRE DE SOUSA
2513 MANOEL LEANDRO DE MIRANDA
3015 MANOEL MARCELINO DA CUNHA
2551 MANOEL MARCIO MENDES
2811 MANOEL ORZETE SILVEIRA
2782 MANOEL PEREIRA DOS SANTOS
2361 MANOEL SIDNEY DE ARAUJO
2328 MANOEL TARCISIO DE FREITAS NETO
2095 MANOEL VALDIR NASCIMENTO
1919 MANOEL VITOR LINHARES MOURA
2999 MANUEL EUDES DE PAULO
3029 MARCELO MANOEL DO NASCIMENTO
1600 MARCIA CARLIANE SILVEIRA
2172 MARCIA CRUZ DA SILVA
1299 MARCIA MARIA GOMES DE ANDRADE GONC
2142 MARCIA MARIA MEDEIROS OLIVEIRA
2384 MARCIA REGINA MOREIRA SILVA
2348 MARCIA RITA DE ARAUJO RODRIGUES
5225 MARCIA ROBERTA DA SILVA
2717 MARCIA VALERIA FONTENELES
1632 MARCIO JOSE BARROS
1308 MARCIO JOSE DE MORAIS
1205 MARCIO JOSE GOMES DE ANDRADE
2188 MARCIO ROBERTO VASCONCELOS CHAVES
1181 MARCONDES ARAUJO DO NASCIMENTO
3026 MARCONDES DE SOUSA ANACLETO
1073 MARCOS ANTONIO RODRIGUES SILVA
1106 MARCOS JOSE ALVES
1469 MARCOS OZENILSON SILVEIRA GOIS
239 MARCOS ROBERTO ANDRADE
5145 MARCOS SOUSA DUARTE
2912 MARFISA MAURA DO NASCIMENTO COSTA
898 MARGARIDA DIAS DO NASCIMENTO
2379 MARIA ADRIANA DE OLIVEIRA
844 MARIA ADRIANA DE SOUSA
1604 MARIA ADRIANA MESSIAS
2482 MARIA AGNA DOS SANTOS MUNIZ
1603 MARIA ALBIRENE DE SOUSA SANTOS
2748 MARIA ALDENI DE VASCONCELOS FONTEL
2470 MARIA ALEXANDRINA DOS SANTOS MENDE
2718 MARIA ALEXSANDRA NASCIMENTO SANTOS
1845 MARIA ALMERINA DE VASCONCELOS
2858 MARIA ALVES DE VASCONCELOS
1036 MARIA ALVES DOS SANTOS VASCONCELOS
2848 MARIA ANA SILVA DA COSTA
2671 MARIA ANDREIA NASCIMENTO
2614 MARIA ANELICE DIAS FERREIRA
2862 MARIA ANGELI DE SOUSA DA SILVEIRA
3476 MARIA ANGELICA FLORINDO SOUSA
2428 MARIA APARECIDA DE SOUSA
2760 MARIA APARECIDA SILVA DE ARAUJO
2734 MARIA AURELINA MENDES
2464 MARIA AURELUCIA DE OLIVEIRA
3277 MARIA AURICELIA DA SILVEIRA
2805 MARIA AURICELIA DE VASCONCELOS
2873 MARIA AURICIRLENE DE SOUSA ALVES
2874 MARIA AURILENE VASCONCELOS
2440 MARIA AUXILIADORA DE AGUIAR
1982 MARIA AUXILIADORA DE ARAUJO SOUZA
2793 MARIA AUXILIADORA DOS SANTOS LIMA
3303 MARIA BENEDITA DA SILVA SILVEIRA
2823 MARIA BENEDITA DE SOUSA
3198 MARIA CARLEDUVIA DO NASCIMENTO COS
2116 MARIA CARLUCIA FREITAS DO NASCIMEN
2449 MARIA CARMELITA DE MIRANDA DOS SAN
1794 MARIA CARMELUCIA DE FREITAS
2837 MARIA CELIDA DA SILVEIRA
2193 MARIA CELINA MUNIZ
2709 MARIA CIRA DE VASCONCELOS
990 MARIA CLAUDETE ROCHA
1738 MARIA CLAUDIANA MELO
1578 MARIA CLAUDIANE RODRIGUES
1065 MARIA CLECIA DA SILVA
2255 MARIA CLEIA DE ALMEIDA
2130 MARIA CLEIDIANE DO NASCIMENTO
2881 MARIA CLEIDIMAR DE SOUSA
2897 MARIA CLEMILDA SILVEIRA VASCONCELO
3302 MARIA CLENILDA DA COSTA
1579 MARIA CLEONICE ARAUJO
1742 MARIA CLEUDIANA DOS SANTOS
2534 MARIA CLIMENE NASCIMENTO
3242 MARIA CONCEBIDA GUILHERME
2896 MARIA CONCEICAO ALVES
3162 MARIA CONCEICAO DA PENHA
2132 MARIA CONCEICAO DE FREITAS
1077 MARIA CONCEICAO DO NASCIMENTO OLIV
2554 MARIA CONCEICAO SILVEIRA
3056 MARIA CONCEICAO SILVEIRA ROCHA
2584 MARIA CREUSA DE VASCONCELOS CAVALC
3212 MARIA CRISTIANE ARAUJO
2816 MARIA CRISTIANE DE MEDEIROS
3133 MARIA CRISTINA SILVA
1580 MARIA CRISTINA SOUSA DOS SANTOS
2910 MARIA CRIZEUDA DO CARMO
2711 MARIA DA CONCEICAO DE MESSIAS FIRM
2996 MARIA DA CONCEICAO DOS SANTOS
2931 MARIA DA CONCEICAO DOS SANTOS MUNI
1710 MARIA DA CONCEICAO FERNANDES LUCAS
2737 MARIA DA CONCEICAO LOPES
3345 MARIA DA CONCEICAO RIBEIRO SOUSA
5911 MARIA DA CONCEICAO ROCHA
1105 MARIA DA CONCEICAO SILVEIRA
2596 MARIA DA GLORIA VASCONCELOS
1145 MARIA DANIELE SILVA CARVALHO
1113 MARIA DAS GRACAS DE ARAUJO
2965 MARIA DAS GRACAS DE JESUS FREITAS
2939 MARIA DAS GRACAS LEITAO LINHARES
2435 MARIA DAS GRACAS VASCONCELOS GOMES
1905 MARIA DAS NEVES DOS SANTOS DIAS
1138 MARIA DE FATIMA DE PAULO
3450 MARIA DE FATIMA FERNANDES
1583 MARIA DE FATIMA FILHA
3175 MARIA DE FATIMA FREITAS
1394 MARIA DE FATIMA FREITAS DA COSTA
2535 MARIA DE FATIMA GOMES DIAS
1966 MARIA DE FATIMA LINHARES MOURA
1992 MARIA DE FATIMA LOUZADA ROCHA SILV
1129 MARIA DE FATIMA MENESES DO NASCIME
1338 MARIA DE FATIMA SANTANA FURTADO
2656 MARIA DE JESUS ARAUJO
2891 MARIA DE JESUS MOTA
1165 MARIA DE JESUS OLIVEIRA
1848 MARIA DE JESUS SILVEIRA RIBEIRO
1610 MARIA DE JESUS VASCONCELOS RIBEIRO
2824 MARIA DE LOURDES ARAUJO
1841 MARIA DE LOURDES DE SENA
2114 MARIA DE NAZARE QUEIROZ DA SILVA
2894 MARIA DE SOUSA FERREIRA
2684 MARIA DO CARMO COSTA
3350 MARIA DO CARMO DE CASTRO HENRIQUE
2714 MARIA DO CARMO DE SOUSA
2491 MARIA DO CARMO FERREIRA
3294 MARIA DO LIVRAMENTO GOMES
1021 MARIA DO ROSARIO DO NASCIMENTO ROD
2478 MARIA DO ROSARIO FERREIRA
1258 MARIA DO ROSARIO FREITAS
1170 MARIA DO ROSARIO RAMOS
1190 MARIA DO SOCORRO CUNHA
1609 MARIA DO SOCORRO DE FREITAS
2898 MARIA DO SOCORRO DE SOUSA
2980 MARIA DO SOCORRO FREITAS
3319 MARIA DO SOCORRO FREITAS DE MEDEIR
1365 MARIA DO SOCORRO GOMES DA SILVA E
1829 MARIA DO SOCORRO MARQUES COSTA
3117 MARIA DO SOCORRO MARQUES RIBEIRO
47 MARIA DO SOCORRO RODRIGUES
1383 MARIA DO SOCORRO SANTOS
3060 MARIA DO SOCORRO SOUSA NASCIMENTO
3284 MARIA DO SOCORRO SOUSA SILVEIRA
3284 MARIA DO SOCORRO SOUSA SILVEIRA
3470 MARIA DORALICE DE SOUSA AGUIAR
1589 MARIA DOS NAVEGANTES MENDES
1586 MARIA DULCE DA SILVA
2058 MARIA EDICE DE OLIVEIRA
3478 MARIA EDILENE DE ARAUJO ROCHA
3439 MARIA EDILEUSA DE ARAUJO
1643 MARIA EDILEUSA MELO
1199 MARIA EDIVANE DE PAULO ARAUJO
3301 MARIA EDIVANY GOMES DE SENA
3493 MARIA EDIZEUDA DO NASCIMENTO
1035 MARIA EDNA ROCHA RODRIGUES
2901 MARIA EDVIRGINS MENDES ROCHA
1207 MARIA ELEJAINE DE FATIMA SANTANA V
1737 MARIA ELENI CAVALCANTE
2701 MARIA ELIANE DE SOUZA
2156 MARIA ELIANE VAZ
3531 MARIA ELIENE ALMEIDA
1685 MARIA ELIENE DOS SANTOS COSTA
2935 MARIA ELIENE SOUZA
3366 MARIA ELIETE RIBEIRO
1720 MARIA ELINETE DE FREITAS
3287 MARIA ELISANGELA FERREIRA MENDES
1215 MARIA ELIVANDA DE MEDEIROS
3373 MARIA ELIZABETE ARAUJO
2762 MARIA ELIZABETH DO NASCIMENTO
297 MARIA ERONICE DE SOUSA
1220 MARIA ESTELA CHAGAS DIAS DE FREITA
1395 MARIA ESTERGILDA PIRES RODRIGUES
1227 MARIA ESTRELA ARAUJO
3065 MARIA ESTRELA DO NASCIMENTO
2703 MARIA ESTRELA SILVEIRA LOUZADA NET
2724 MARIA EULALIA DE FREITAS RODRIGUES
1740 MARIA EULINA SILVEIRA
3064 MARIA EURIDICE ROCHA VASCONCELOS
2727 MARIA EUZILENE DA COSTA
2905 MARIA EVANIA DE SOUSA OLIVEIRA
1736 MARIA FABIA DE SOUSA
1735 MARIA FABIANA ARAUJO DIAS
1840 MARIA FABIOLA DE MORAIS
1619 MARIA FATIMA DE MENEZES
3218 MARIA FERNANDES CAVALCANTE
3312 MARIA FLORENTINA ALVES
2295 MARIA FRANCILENE CHAVES
1754 MARIA FRANCINEIDE DE VASCONCELOS S
2539 MARIA FRANCISCA DE FREITAS
3232 MARIA GALILEIA DE AGUIAR ROCHA
2706 MARIA GERLANE DA ROCHA
1591 MARIA GERUSA SATIRO DE PAULO
2008 MARIA GILDENI NASCIMENTO
2652 MARIA GISLANDIA DOS SANTOS NASCIME
2909 MARIA GISLANE FONTENELE
1590 MARIA GLAUCIONE DOS SANTOS SENA
3189 MARIA GORETE DE SOUSA SILVA
943 MARIA GORETE SOUSA SILVA
1200 MARIA HELENA DE SOUSA VASCONCELOS
3482 MARIA HERMENEGILDA ANDRADE
2840 MARIA HERMINIA DE ARAUJO
3220 MARIA HOZANA BARBOSA
3188 MARIA IMACULADA DA CONCEICAO
1781 MARIA INETE SILVEIRA
3451 MARIA IOLANDA ALTINO
2765 MARIA IONETE ALVES
1801 MARIA IRACEMA DE SOUSA CRUZ
5567 MARIA IRACILDA DE QUEIROZ SOUZA
1232 MARIA IRANEIDE ARAUJO
2250 MARIA IRANEIDE DA SILVEIRA
2313 MARIA IRANI DE CASSIA PAULO
2315 MARIA IRANI ROCHA
2913 MARIA IRANICE ARAUJO
1628 MARIA ISABEL ARAUJO GALDINO
1154 MARIA ISABEL DO NASCIMENTO
2743 MARIA IVANEIDE DE PAIVA DE ARAUJO
181 MARIA IVANEIDE FERREIRA ALVES
1259 MARIA IVANEUDA SILVA
2733 MARIA IVANI SOUSA
2841 MARIA IVANIA ALVES GOMES
103 MARIA IVANICE DE SOUSA
2735 MARIA IVONE DE MENEZES VASCONCELOS
3241 MARIA IVONE FURTADO
2726 MARIA IVONE MORAES
3495 MARIA IVONE OLIVEIRA
2712 MARIA IVONE RIBEIRO BANDEIRA
1970 MARIA IVONE SANTANA
1134 MARIA IVONILDE LIMA DE SOUSA ANDRA
3209 MARIA IZETE SILVEIRA
5710 MARIA JACI DE SOUSA SANTOS
1267 MARIA JACILENE SANTANA
1986 MARIA JACIRA ARAUJO
2005 MARIA JAMILE FONTELES CHAVES
3288 MARIA JANIA RIBEIRO
626 MARIA JAYCILENE SILVA NASCIMENTO
454 MARIA JEANE DO NASCIMENTO
3225 MARIA JOCELIA DA SILVA SANTOS
2851 MARIA JOCILENE DE OLIVEIRA RODRIGU
2323 MARIA JOCIONE SILVEIRA
2668 MARIA JOSE ARAUJO
1224 MARIA JOSE DE OLIVEIRA
1235 MARIA JUSSENI SILVEIRA
436 MARIA LAURINELIA SILVEIRA
3224 MARIA LECI DE OLIVEIRA SILVA
1625 MARIA LETICE MENESES
2747 MARIA LEUDILA DE SOUSA
2042 MARIA LIBRADA DO NASCIMENTO
2051 MARIA LIDUINA DO NASCIMENTO
1889 MARIA LIDUINA VIEIRA PINHEIRO
1627 MARIA LIONETE DE SOUZA BARBOSA
1137 MARIA LIVRAMENTO ALVES
3251 MARIA LOURDES SANTOS
1981 MARIA LUANA ARAUJO DE FREITAS
1239 MARIA LUCI DE ARAUJO MOURA
2099 MARIA LUCIA DA COSTA
1630 MARIA LUCIA DE FREITAS VASCONCELOS
2940 MARIA LUCIENE DE SOUSA
2605 MARIA LUCIENE SOUSA
3268 MARIA LUCILENE GOMES SILVA
1246 MARIA LUCIMAR ALVES
2810 MARIA LUCIMAR DE OLIVEIRA
1261 MARIA LUCINES COSTA
841 MARIA LUCINETE DA SILVA
1251 MARIA LUCINETE DE SOUSA
2445 MARIA LUCIRENE ARAUJO FREITAS
1827 MARIA LUCIRENE GOMES FONSECA
3477 MARIA LUCIVANDA DE SENA DIAS
1638 MARIA LUCIVANDA SILVEIRA
3354 MARIA LUISA PIRES LIMA
2180 MARIA LUISA SOARES
2146 MARIA LUIZA DE SOUZA SILVEIRA
2946 MARIA LUZINETE ALVES DE MIRANDA
1639 MARIA LUZINETE DE OLIVEIRA
2115 MARIA MADALENA CUNHA DE ANDRADE
562 MARIA MADALENA SANTOS DE OLIVEIRA
2307 MARIA MARGARETTE SOUSA SILVEIRA
3018 MARIA MARGARIDA ARAUJO
3500 MARIA MARILENE DE ARAUJO NASCIMENT
2826 MARIA MARILIA DO NASCIMENTO MOURA
3507 MARIA MARINALDA DE MIRANDA SANTOS
3244 MARIA MARINETE DE OLIVEIRA
1983 MARIA MARINETE SILVEIRA
1412 MARIA MARISA COSTA
1773 MARIA MARLEIDE DA SILVEIRA
1796 MARIA MARLENE ARAUJO FONTELES
2181 MARIA MARLENE DE MENEZES
2110 MARIA MARTA DE OLIVEIRA
2229 MARIA MARTA DO NASCIMENTO VAZ
3239 MARIA MARTINS DA SILVA SOUSA
1640 MARIA MARTONIA DE ABREU
2064 MARIA MATILDE DE FREITAS
1271 MARIA MAURA ARAUJO RODRIGUES
2305 MARIA MEIRILANDIA FREITAS
2849 MARIA MENESES MAGALHAES FARIAS
1318 MARIA MERCIA BARROS ROCHA
1413 MARIA MILENE DA SILVA
1641 MARIA MILENE FREITAS
2487 MARIA MILENE NASCIMENTO
2245 MARIA MIRIAN DE SOUSA
1734 MARIA MIRIAN DE SOUZA
2272 MARIA MISSILENE RODRIGUES DA COSTA
1787 MARIA NAGILA DA SILVEIRA
1797 MARIA NAIR DO NASCIMENTO MENESES
2779 MARIA NAVEGANTE OLIVEIRA RODRIGUES
1996 MARIA NAZIDIA ALVES
422 MARIA NELIA RODRIGUES
3071 MARIA NEUMA DOS SANTOS
3213 MARIA NEUSA DE SOUSA
3139 MARIA NILCE GONCALVES
3157 MARIA NILDA RODRIGUES DE LIMA
2336 MARIA NORMA FREITAS SOUZA
3562 MARIA ODETE ALVES ARAUJO
1280 MARIA ODETE DE ANDRADE SENA
2589 MARIA ODETE DE ARAUJO COUTO
2318 MARIA ONETE PEREIRA DE AGUIAR
1963 MARIA ORLEI DOS SANTOS
1414 MARIA OSANIR AGUIAR DE ALMEIDA
1485 MARIA RANGIELE DE SOUSA RODRIGUES
1636 MARIA REGIANE DE ARAUJO
479 MARIA REGIANE DOS SANTOS
2476 MARIA REGINA DA SILVA
1972 MARIA REGISLANE SILVEIRA
1285 MARIA REJANE DOS SANTOS
2749 MARIA RITA DE LIMA MORAIS
1304 MARIA RITA DE SOUSA
1310 MARIA ROCHANIA SANTANA
3059 MARIA ROCICLE DE PAULO SILVA
3202 MARIA RONALDA DE OLIVEIRA
4743 MARIA ROSA DE SOUZA SILVA
2732 MARIA ROSALIA DE MIRANDA
3278 MARIA ROSANGELA DA COSTA
3598 MARIA ROSANGELA DE SOUSA ARAUJO CA
153 MARIA ROSANGELA DO NASCIMENTO
1326 MARIA ROSARIA DA COSTA VASCONCELOS
1885 MARIA ROSELIA CAETANO
2741 MARIA ROSEMEIRE VASCONCELOS COSTA
2249 MARIA ROSIMEIRE DA SILVEIRA SILVA
2216 MARIA ROSIMEIRE DE ARAUJO
1789 MARIA ROSIMEIRE DE VASCONCELOS SOU
2547 MARIA ROSIMEIRE DOS SANTOS
3054 MARIA ROSINEIDE DE LIMA ARAUJO
2723 MARIA SALETE SOUSA FONTINELES
2648 MARIA SALOME NETA
3260 MARIA SALVELINA DE ARAUJO PAULO
846 MARIA SALVELINA SILVEIRA FERNANDES
856 MARIA SANDELVIA DE OLIVEIRA
3135 MARIA SANDRA DA SILVA
2126 MARIA SANDRA SILVEIRA RIBEIRO ALBU
3627 MARIA SANDRINA ARAUJO
839 MARIA SANDRINEY TAVARES
2925 MARIA SELMA DE SOUSA ALVES
2934 MARIA SHEILA MUNIZ DE SOUSA
3182 MARIA SILAS DA SILVA BATALHA
2238 MARIA SILENE DE FREITAS
3164 MARIA SILENE PASSOS MENESES
2536 MARIA SILENE SILVA
2936 MARIA SILVANA BATALHA DOS SANTOS
1467 MARIA SILVANA GOMES FONTENELE
2736 MARIA SILVEIRA RIBEIRO
1350 MARIA SILVIA HELENA VASCONCELOS SO
1481 MARIA SIMONE ALVES LINHARES
2752 MARIA SOCORRO ALVES
1635 MARIA SOCORRO ARAUJO
3152 MARIA SOCORRO DA COSTA SOUSA
1400 MARIA SOCORRO DA SILVA
2204 MARIA SOCORRO DA SILVA
2834 MARIA SOCORRO DA SILVA DE SENA
2324 MARIA SOCORRO DE SOUSA
1421 MARIA SOCORRO RAMOS
2543 MARIA SOCORRO RIBEIRO SOUSA
2758 MARIA SOCORRO ROCHA RAMOS
2546 MARIA SOCORRO RODRIGUES FILHA
1856 MARIA SOLANGE DE OLIVEIRA
1381 MARIA SOLANGE MEDEIROS
1416 MARIA SONIA ALVES
2941 MARIA SUELI ALVES DE SOUSA
860 MARIA SUELI FREITAS RAMOS
1136 MARIA SUELI GOMES MOURA
1733 MARIA SUELY ARAUJO
2460 MARIA SUELY FREITAS
2561 MARIA SULAMI ALVES DE SOUSA
2774 MARIA VALCELENA DE OLIVEIRA SILVA
1648 MARIA VALCILENE DE ARAUJO
3098 MARIA VALDEILA DA COSTA
2521 MARIA VALDENEIDE DA ROCHA
1526 MARIA VALDENIR ALVES
1594 MARIA VALDENIZA DA SILVA
1449 MARIA VALNE DO NASCIMENTO
2780 MARIA VANDERLI MEDEIROS ALVES
2948 MARIA VANIA ARAUJO MENDES
2802 MARIA VANIA FELIPE ROCHA
1930 MARIA VERA LUCIA DA COSTA VASCONCE
2443 MARIA VERONICA DOS SANTOS
2332 MARIA VILANI DE MIRANDA SALES
2949 MARIA VILANI DE MORAES DA COSTA
3299 MARIA VILANI SILVEIRA
2864 MARIA VILMA DE SOUZA
2150 MARIA VIRGINIA OLIVEIRA MARCAL
3217 MARIA ZELIA MUNIZ DA COSTA
2538 MARIA ZULEIDE LOPES
1547 MARILENE DA COSTA BARROS
2792 MARILENE EDNA DA SILVA
6166 MARIO CIRINO DOS SANTOS FILHO
3004 MARIO MARTINS SILVA
2052 MARIO QUEIROZ DOS SANTOS
5475 MARIZA BERTOLACCINI BAETA DA CRUZ
1577 MARLENE DA CONCEICAO PEDRO BARBOSA
928 MARLENE LOPES DA SILVA
967 MARLENE MARIA RODRIGUES DOS SANTOS
1907 MARLON ROCHA NASCIMENTO
2145 MARLOS WALDECLESON FERREIRA DE MEN
1006 MARLUCE MONTEIRO DOS SANTOS
3348 MARLUCE VIEIRA DE VASCONCELOS COST
876 MARLY OLIVIA DO NASCIMENTO FREITAS
864 MARTA HELENA FREITAS
2716 MARTA INES DOS SANTOS
2916 MARTA MARIA ARAUJO LOUSADA
3122 MARTA MARIA DA CUNHA SANTOS
872 MARTA RUTH ROCHA
1292 MATEUS BEZERRA BERNARDINO
276 MATIAS AILTON DE SOUSA
2563 MAURO SERGIO MOTA CARVALHO
2162 MICHELE DAYANA VASCONCELOS
2797 MICHELE DOMINGUES DE SOUSA ALVES
1284 MICHELE NEILA DA ROCHA
1606 MICHELINE SANTOS DE OLIVEIRA CRUZ
1111 MIRELE MARIA RODRIGUES DA SILVA
1596 MIXERLINE DE FATIMA OLIVEIRA
886 MONICA LUCIA MENDES
2953 NADIA MARIA GURGEL ARAUJO
3055 NAISA CRISTIANE SILVEIRA ROCHA
927 NASIA MARIA FERNANDES LOPES
2756 NEGEIRIANE CARNEIRO CARVALHO
1312 NEIDE HELENA VASCONCELOS
1147 NEILA MARIA LIMA
889 NEILIANA LINO ALVES
1650 NEURICE MARIA LIMA DE SOUSA
896 NEURIVANE ALVES RODRIGUES
2956 NEUZA NEIDE DE ARAUJO CRUZ
3194 NILCE RODRIGUES ALVES OLIVEIRA
908 NILRENE CRISTINA FERREIRA ALVES
2053 NILTON ELITON HONORIO
2488 NILTON WELINGTON E SILVA
3115 NOEME DE SOUSA BRANDAO
1184 OLAVO ARAUJO DE VASCONCELOS
1752 OLAVO SENTURIAO DE ABREU JUNIOR
1185 ONOFRE ALBUQUERQUE RIBEIRO
3090 OZIEL SILVEIRA GOIS
939 PATRICIA MORAES FONSECA
2813 PAULA DENISE VERISSIMO DE OLIVEIRA
5669 PAULO CESAR BATALHA DA SILVA
3539 PAULO EDUARDO DO NASCIMENTO
1843 PAULO GOMES DE SOUSA
1622 PAULO HENRIQUE SILVEIRA SILVA
1798 PAULO ROBERTO DE MORAIS
3385 PAULO ROGERIO FONTENELE
2799 PAULO SERGIO DE MARIA
2959 PAULO SERGIO FIRMINO DA COSTA
1114 PAULO SERGIO RODRIGUES BARROSO
2024 PEDRO BENEDITO NASCIMENTO
1135 PEDRO LUIZ DA SILVA
1186 PEDRO RAIMUNDO DA COSTA
3047 PETRONILHA MARIA DE SOUSA SILVA
2312 PRISCILLA CARMEM DE SOUSA LIMA
2288 RAFAEL JOAO DE ARAUJO NETO
3030 RAFAEL NETO DA ROCHA
3466 RAIMUNDA AUREA MARTINS DA SILVEIRA
3076 RAIMUNDA LIDUINA DE SOUSA DOMINGOS
3555 RAIMUNDA LOPES FERREIRA
1656 RAIMUNDA MARIA DE ARAUJO
3333 RAIMUNDA NONATA DE ALMEIDA PARA
2163 RAIMUNDA NONATA GOMES
2485 RAIMUNDA ROSILDA DA ROCHA
2586 RAIMUNDO BISPO DO NASCIMENTO
2586 RAIMUNDO BISPO DO NASCIMENTO
2056 RAIMUNDO CARMO VERISSIMO
2772 RAIMUNDO DA COSTA FERREIRA FILHO
1471 RAIMUNDO ELLERY DE VASCONCELOS
1223 RAIMUNDO NONATO DA COSTA
2362 RAIMUNDO NONATO DE SOUSA
2970 RAIMUNDO NONATO DE SOUSA
2326 RAIMUNDO NONATO GONCALVES
3468 RAIMUNDO NONATO SOBRINHO
2097 RAIMUNDO NONATO TARGINO
2316 RAIMUNDO OLIMPIO DA SILVEIRA FILHO
2316 RAIMUNDO OLIMPIO DA SILVEIRA FILHO
2082 RAIMUNDO VALDEMIR LOPES
3556 RAMALHO CEZAR DOS SANTOS
1278 RAQUEL DA CONCEICAO MOREIRA DE AZE
2375 RAQUEL PINTO MARTINS
6229 RAYSSA LANNA RODRIGUES DA COSTA
1653 REGIANE FONTINELES DE ARAUJO
873 REGINA CELIA DE ARAUJO
1660 REGINA CELIA DE ARAUJO
2972 REGINA CELIA DE OLIVEIRA
1858 REGINA CELIA PATRICIO DE FREITAS
2165 REGINA CELIA RIBEIRO
84 REGINA CELIA RODRIGUES VASCONCELOS
3245 REGINA CLAUDIA DE VASCONCELOS
2973 REGINA CLAUDIA FREITAS
2830 REGINA CRISTINA DE ALMEIDA PARA
2836 REGINA DOS SANTOS VASCONCELOS
1662 REGINA FATIMA DA SILVA
2974 REGINA GARDENE MELO NASCIMENTO
2152 REGINA JEANE RAMOS DA SILVA
2778 REGINA LUCIA GARRIDA BARROS
4672 REGINA LUCIA RAMOS
1673 REGINA SINELABE OLIVEIRA ANDRADE
1867 REGINALDO CESAR MOTA CARVALHO
2822 REJANE DOS SANTOS VASCONCELOS
1661 REJANE FERREIRA DE SOUSA
5625 RENATA MARIA DA COSTA SANTOS
1153 RENATA MICHELE MARTINS CRUZ SOUSA
2679 RENATO NUNES FERREIRA
1887 RICARDO LOUSADA FERREIRA
1887 RICARDO LOUSADA FERREIRA
2358 RICARDO ROMULO RIBEIRO
1055 RITA ALBERTINA ARAUJO
1408 RITA DAS GRACAS MELO
2838 RITA DE CASSIA ANDRADE
1762 RITA DE CASSIA DE FREITAS
3246 RITA DE CASSIA DO NASCIMENTO
1869 RITA DE CASSIA FERNANDES DE SOUZA
1125 RITA DE CASSIA GUILHERME
1890 RITA DE CASSIA LOPES
2843 RITA DE CASSIA NUNES SILVEIRA
5631 RITA DE CASSIA RIBEIRO GAMA
3108 RITA DE CASSIA SALES DUTRA
3112 RITA DE CASSIA SANTOS
3269 RITA DE CASSIA SILVEIRA
1901 RITA DE CASSIA SOUSA
1488 RITA DE FATIMA DE SENA
1665 RITA DE FATIMA DOS SANTOS
2856 RITA DE FATIMA RAMOS DE ARAUJO
2982 RITA HELENA MUNIZ DE SOUSA
1516 RITA HELENA VERISSIMO
2800 RITA ISABEL FERREIRA VASCONCELOS
5635 RITA MARIA ARAUJO
1836 RITA MARIA MIRANDA BARBOSA
1083 RITA MARIA RODRIGUES
2160 RITA NILCE RIBEIRO DE ALMEIDA
1122 RITA OLIVEIRA DA SILVA FILHA
2033 RITA REJANE DE FREITAS
3223 RITA SALES MARTINS
2707 RITA SILENE DA SILVEIRA SOUSA
2578 RITA VIVIANE DA SILVEIRA COSTA
3719 ROBERIA LUCIA ARAUJO SOUSA
1375 ROBERT DOS REIS BORGES
2125 ROBERTO CARLOS DA SILVEIRA FREITAS
2043 ROBERTO CARLOS DO NASCIMENTO
854 ROBERTO SERGIO GOMES
3249 ROBERTO VIEIRA LEMOS JUNIOR
3037 ROCHELE DE FATIMA CHAVES
1763 ROMUALDA LOPES DE ARAUJO NETA
2522 RONIERE MARCOS PASSOS MENEZES
1090 ROSA CINTIA DO NASCIMENTO
1095 ROSA DE FATIMA SOUZA
1764 ROSA FERREIRA RODRIGUES
1844 ROSA IRENE DE PAIVA
1118 ROSA IRENE DO NASCIMENTO CORDEIRO
1428 ROSA IRENE PEREIRA DE SOUSA
3283 ROSA LOPES DOS SANTOS NASCIMENTO
1567 ROSA MARIA RODRIGUES
1567 ROSA MARIA RODRIGUES
2984 ROSANA PINTO MOURA
3279 ROSANGELA DOS SANTOS GARCEZ SOUSA
1833 ROSE MEIRE REGIA FONTELLES
965 ROSINEIDE MARIA RODRIGUES
1431 ROZIRENE ALMEIDA DE FREITAS
2872 RUTE DO NASCIMENTO
2855 RUTH REGIA PASSOS CARVALHO
1766 SAMARA ALINE DE FREITAS
3425 SAMIA ARAUJO NASCIMENTO
6136 SAMUEL DENISON MOURA OLIVEIRA
1846 SANDELVIA CRISTINA MENEZES VASCONC
1133 SANDRA BATALHA DO NASCIMENTO
2007 SANDRA ERICA DE FREITAS
1978 SANDRA FABIA DE ANDRADE
2877 SANDRA FREITAS ANDRADE
1670 SANDRA HELENA FREITAS
1380 SANDRA MARIA DE VASCONCELOS
1879 SANDRA MARIA DO CARMO SILVA
3346 SANDRA MARIA SILVEIRA OLIVEIRA
2240 SANDRA NATERCIA PINTO
1767 SEBASTIANA MARIA DE VASCONCELOS
1295 SEBASTIAO DIMAS SOUSA
2366 SEBASTIAO DOMINGUES DE SOUSA
2319 SEBASTIAO ELIZEUDO LIMA FURTADO
1896 SEBASTIAO FLAVIO CARNEIRO
1896 SEBASTIAO FLAVIO CARNEIRO
2017 SERAFIM MANOEL DE SOUSA
999 SERGIO MURILO PEREIRA LIMA
1995 SHEILA MARIA SECUNDO RIBEIRO
5438 SHEILA PASSOS BRANDAO
2122 SILAS ALVES RODRIGUES
2171 SILENE DIAS DE SENA
2895 SILVANA CRUZ SILVEIRA
2902 SILVANA MARIA DOS SANTOS CAETANO
2423 SILVANA MATIAS DE OLIVEIRA
3274 SILVIA CRISTINA DA SILVA DE MORAES
1159 SILVIA HELENA DA SILVEIRA
1599 SIMONE CRISTINA CASSEB AVIZ
2906 SIRLENE MOREIRA CARVALHO
1616 SOCORRO ALEXSANDRA FREITAS
1634 SOCORRO DE FATIMA CHAVES ALMEIDA C
1254 SOCORRO DE FATIMA DA SILVA SOUSA
2911 SOCORRO DE MARIA BRANDAO MENEZES
1183 SOCORRO GIRLENE DA SILVEIRA
3290 SOCORRO IRES SILVEIRA FREITAS
1157 SOCORRO KILDELENA MIRANDA
1768 SOCORRO MAGNA DE MENESES
3127 SOCORRO MARIA DE SOUSA
1769 SOCORRO MARLEUDA DA SILVA COSTA
3130 SOCORRO PERPETUA DE FREITAS
1677 SOCORRO RODRIGUES DOS SANTOS
3073 SOLANGE DAISY DA ROCHA
1323 SOLANGE GONCALVES MARTINS DOS SANT
2293 SOLANGE MARIA DE VASCONCELOS
2777 SOLANGE MARIA ROCHA SARMENTO
2548 SONIA MARIA FERREIRA
1924 SONIA MARIA FONTINELES ARAUJO
2405 SONIA ROSA VASCONCELOS
1241 SUELI ALVES DA SILVA MEDEIROS NASC
1770 SUELI ROCHA BRANDAO
5246 SUERLY SAMIA CAPISTRANO ARAUJO COS
1100 SUZANA GLORIA SILVEIRA DE OLIVEIRA
6176 TADEU LOPES DE ARAUJO FILHO
1257 TANIA MARIA SALES
3171 TANIA MARIA SILVA
1198 TATIANE ARAUJO CUNHA FERREIRA
2989 TATIANE FREITAS BRANDAO DE OLIVEIR
1679 TELMA MARTINS DA SILVA
1270 TERESA BELGICA MOURA DE ANDRADE
1663 TERESA CRISEUDA DE MELO SILVA
1771 TERESA JEANE ALVES DE MEDEIROS
2918 TERESA MENEZES MAGALHAES DE FARIAS
2915 TEREZA DE JESUS DOS SANTOS
2299 TEREZA RODRIGUES DOS SANTOS
1696 TEREZINHA DE JESUS DE AGUIAR
3332 TEREZINHA PEREIRA DO NASCIMENTO
5756 THALLIO CHAVES RIBEIRO
2757 TONINHO MANOEL NASCIMENTO
1211 URSULA MUNIZ DE OLIVEIRA
2994 VAGNA MARCIA DO NASCIMENTO
3216 VAGNER EDSON SILVEIRA RIBEIRO
2759 VALDA MARIA DA COSTA
2486 VALDECI CARLOS DE MORAES
1274 VALDECI MARTINS DOS SANTOS
2976 VALDECI TAVARES DE OLIVEIRA
2203 VALDEGLACE DE SOUSA FERREIRA
1951 VALDEMIR DA COSTA NASCIMENTO
1728 VALDEMIR FERREIRA GOMES
1816 VALDENIO MARCIO RIBEIRO
2857 VALDERI ROCHA DE ARAUJO
1925 VALMIR ALVES RODRIGUES
3024 VANDA DOMINGUES DE SOUSA
1353 VANDA LIMA DE QUEIROZ E SILVA
1682 VANDELUCIA PINTO COSTA
2141 VANDERLEI QUEIROZ DOS SANTOS
1217 VANDERLUCIA SILVA DE ARAUJO
1723 VANESCA GOMES DE OLIVEIRA
1238 VANIA LIMA CHAVES
1687 VANIELLY KEDNA SILVA BARROS
1729 VANUSIA MARIA ALBUQUERQUE
1684 VERA LUCIA ALVES DE SOUSA
2278 VERA LUCIA DOS SANTOS
2588 VERA LUCIA OLIVEIRA DA SILVA
1222 VERA LUCIA SANTOS GUILHERME DO NAS
2304 VERONICA DALVA FLORINDO LOPES
1225 VIENA MARIA RAMOS PEIXOTO
1761 VIGNATTE VIEIRA FERREIRA
2061 VILANEUDO GOMES RODRIGUES
3490 VILMAR CELIO DE ARAUJO
2553 VIVIANE MARIA DE LIMA
1313 VIVIANE MARTINS SILVEIRA BARBOSA
3075 VIVIANE OLIVEIRA LIMA
9 WAGNER MANOEL DE ALBUQUERQUE
3170 WALCINEIDE SANTOS ALBUQUERQUE COST
1920 WANDERLEA DUTRA ROCHA PEREIRA
1188 WEINE ROGER SILVEIRA ARAUJO
1240 WELLINGTON EWERTON DE ALMEIDA
1240 WELLINGTON EWERTON DE ALMEIDA
2009 WILLIAM MARQUES ARAUJO
#Saúde 18/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú realizará atividades relativas a Campanha Julho Amarelo O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, realizará no período de 22 à 30 de julho, a Campanha JULHO AMARELO. Testes rápidos de hepatites B e C estarão disponíveis a toda população como parte da campanha. A iniciativa faz referencia ao "Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais", que é celebrado em 28 de julho.

No período de 22 à 30 de julho, 100% das Unidades Básicas de Saúde do município estará ofertando testes rápidos para hepatites B e C. No dia 26, haverá ação da Secretaria de Saúde no Terminal Rodoviário, das 09:00 às 11:00 horas.

Além dos testes rápidos, os profissionais da saúde estarão orientando a população sobre as formas de prevenção e tratamento da doença.

TRANSMISSÃO: Enquanto a Hepatite A está relacionada às condições precárias de saneamento básico, higiene pessoal, qualidade da água e dos alimentos. As hepatites B e C podem ser transmitidas pelo contato com sangue, relação sexual desprotegida, utensílios de manicure/pedicure, ferramentas para fazer tatuagens, ou pelo compartilhamento de agulhas e seringas.

CENÁRIO ATUAL: Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C em todo o mundo. Número 10 vezes maior que o dos portadores do vírus HIV. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, milhões de pessoas são portadoras dos vírus B e C e não tem conhecimento. Com isso, além da possibilidade de a doença evoluir e causar danos irreversíveis ao figado, há o risco de os infectados transmitirem a hepatite a outras pessoas.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Saúde 12/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú e Hemoce realizarão Campanha de Doação de Sangue O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o HEMOCE - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, realizará Campanha de Doação de Sangue no próximo dia 16 de julho, com inicio de 7:30h às 12:00h na Policlínica de Acaraú, localizada na Rua José Otacílio Martins Rocha, no Bairro Monsenhor Edson.

O doador deve:
- Apresentar documento oficial com foto
- Ter entre 16 e 69 anos (Doadores com 16 e 17 anos devem apresentar consentimento formal do responsável)
- Menos de 16 anos e maiores de 69 anos podem doar desde que passem por análise de um médico do local de doação
- Pesar mais de 50kg (Indivíduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos após avaliação médica)
- Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação

Intervalos para doação:
- Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
- Mulheres: 90 dias (até três doação por ano)

Quanto aos benefícios dos doadores:
- O doador tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela consolidação das Leis do Trabalho (CLT), poderá solicitar por tanto, a declaração de doação ao HEMOCE.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde
#Infraestrutura 12/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Governo de Acaraú realiza troca de lâmpadas de vapor metálico por Led Com o objetivo de melhorar a eficiência dos sistemas de iluminação e trazer mais economia, segurança e bem estar para a população, o Governo Municipal de Acaraú iniciou a troca das lâmpadas de vapor metálico para as de LED, iniciando na Avenida João Jaime Ferreira Gomes até a Avenida Padre Antônio Tomaz.

A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, além de trazer mais segurança, permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade e embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno. Outro aspecto é a durabilidade das lâmpadas de LED, que são superiores as convencionais e exige pouca manutenção e, esses fatores que contribuem com a economia.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Infraestrutura
#Infraestrutura 12/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Alexandre Gomes visita obra de reforma de quadra esportiva em Juritianha O prefeito Alexandre Gomes, acompanhado do secretário de Infraestrutura, José Carlos, e do vereador Paulo Silveira, visitou nesta quinta-feira, 04 de julho, a obra de reforma da quadra esportiva da Escola Heminia Franklina da Silveira, no Distrito de Juritianha, a qual teve sua estrutura comprometida devido as fortes chuvas.

"Todo o esforço que vem sendo feito por parte da administração é em função da excelência no atendimento das necessidades da população. Na área da educação, muitos avanços foram alcançados, desde o começo de nossa gestão, e a requalificação dos equipamentos públicos de ensino fazem parte deste nosso projeto educacional.", destacou o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Limpeza 12/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Governo de Acaraú realiza limpeza nas avenidas e ruas da cidade O Governo Municipal de Acaraú, está realizando uma ação de limpeza urbana nas avenidas e ruas da cidade que envolve a retirada de entulhos, capina, varrição e poda de árvores, além da coleta de lixo, que é um serviço que vem sendo realizado de forma regular. “A limpeza pública também é uma das prioridades desta administração. Vamos trabalhar para manter nossa cidade limpa”, ressaltou o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Infraestrutura
#Saúde 12/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Lei do Minuto Seguinte A cada minuto, uma pessoa sofre abuso sexual no Brasil. Não bastasse a dor que esses episódios causam, a ampla maioria das vítimas ainda enfrenta barreiras devido ao desconhecimento sobre a Lei 12.845/2013 - LEI DO MINUTO SEGUINTE.

É preciso tornar conhecida esta lei que não é nova, onde toda vítima de violência sexual, tem o direito de buscar atendimento emergencial, integral e gratuito na rede pública de saúde, sem a necessidade de apresentar boletim de ocorrência ou qualquer outro tipo de prova do abuso sofrido.

Basta a sua palavra para que o sistema de saúde possa dar o devido acolhimento com amparo médico, social e psicológico, além do diagnóstico e do tratamento das lesões físicas. A rede pública também fornece os medicamentos necessários para evitar a gravidez e infecções sexualmente transmissíveis.

Conheça mais sobre a lei no link http://www.leidominutoseguinte.mpf.mp.br/

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Saúde

Ministério Público Federal
#Agricultura 12/07/2019 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Governo Municipal de Acaraú reabre abatedouro público após reforma e ampliação No último mês de junho, o Governo Municipal de Acaraú reiniciou as operações do Abatedouro Público municipal após reforma e ampliação. O novo espaço garante qualidade do abate dos animais que são comercializados no Mercado Público e frigoríficos antes de chegar a mesa dos consumidores. As melhorias realizadas no novo abatedouro atende a todos os critérios exigidos pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado (ADAGRI). Entre as mudanças, nova área de contenção do gado, construção de novas fossas sanitárias, cercado, novos equipamentos, tanques de decantação de resíduos, área de manejo, pavimentação em pedra tosca no seu entorno, aquisição de insencibilizadores dentre outros.

O abatedouro conta com uma equipe composta por 02 (dois) veterinários, 01 (um) zootecnista e 01 (um) técnico agropecuário, que realizam a observação dos animais antes e durante o abate, bem como a inspeção da carne e viceras após o abate. A carne que será comercializa para a população chega no Mercado Público em veículo refrigerado. "Todas as carnes comercializadas no mercado público são abatidas no abatedouro municipal, não sendo aceita a entrada de carnes de abatedouros clandestinos", disse Malu Soares, Secretária de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico.

“A ADAGRI fez a vistoria no equipamento e hoje o abatedouro está certificado pelo serviço de inspeção estadual para receber animais (bovinos, suínos, ovinos, caprinos, etc) e comercializa-los para todo a região. Estou muito feliz em entregar esse abatedouro reformado, que contribuirá muito com o crescimento da cadeia produtiva, bem como nós consumidores teremos a certeza de estar nos alimentando com uma carne de qualidade”, afirmou o prefeito Alexandre Gomes.

O abatedouro funciona durante cinco dias, exceto as quartas-feiras e domingos, com capacidade diária para abater 30 bovinos, 20 suínos e 10 caprinos.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico
#Administração 14/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Bradesco instala Posto de Atendimento no Centro Administrativo de Acaraú Os servidores públicos do Governo Municipal de Acaraú, ganharam um conforto a mais com a inauguração do posto de atendimento do Banco Bradesco na sede do Centro Administrativo. O posto de atendimento para uso exclusivo dos funcionários públicos municipais, foi possível depois que o banco assumiu o repasse dos salários dos servidores após vencer processo licitatório.

Segunda a gerente do posto, Karen Drielly, “o atendimento é realizado por dois funcionários da instituição bancária, de segunda a sexta de 08:00 às 14:00 horas. Todas as transações normais de qualquer agência estão disponíveis para o funcionário municipal, com exceção de recebimento de pagamento, que pode ser efetuado no autoatendimento instalado na unidade”, afirmou.

Para o prefeito Alexandre Gomes, a importância dessa parceria com o Bradesco é o que a instituição está trazendo de investimentos para o servidor. “Esse atendimento exclusivo para o nosso servidor, com um espaço próprio, moderno e confortável, trará facilitações no seu dia a dia, trará agilidade no atendimento. Enquanto está em seu horário de almoço, os servidores podem fazer seus pagamentos ou outra transação bancária qualquer. O banco também oferece taxas diferenciadas nos seus produtos e serviços para os servidores”, disse.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Infraestrutura 14/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Alexandre Gomes recebe representantes do DER O prefeito Alexandre Gomes recebeu nesta quarta-feira, 08/05, técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que realizaram visita in loco acompanhados do vice-prefeito Colombo, e do secretário de infraestrutura, José Carlos, na CE-201, no trecho de 21km que liga o distrito de Aranaú, em Acaraú, ao Distrito de Preá, em Cruz.

A visita dos engenheiros foi para averiguar a atual situação da estrada devido a forte quadra invernosa, e identificar novos serviços a serem realizados, e assim modificar o orçamento, o qual já foi findado. O projeto da pavimentação asfáltica já está em processo licitatório, e conta ainda, por exemplo, com a implantação de bueiros, sinalização horizontal e vertical.

“Nossa gestão está empenhada juntamente com os nossos deputados Duquinha e Aníbal Gomes na conclusão desta obra que beneficiará toda a população acarauense, em especial da região de Aranaú, Carrapateiras, Barrinha e Castelhano, assegurando mais conforto, tranquilidade e segurança aos usuários, bem como atender todas as necessidades do setor que vai desde o turismo, até o escoamento da produção da região”, destacou o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Saúde 07/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Acaraú realiza ação no dia "D" de Erradicação do Sub-registro civil e DE no Combate ao abandono Escolar O Governo Municipal de Acaraú, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, participaram nesta última terça-feira, 30/04, do Dia “D” da Campanha Municipal pela Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento, e da Campanha de Combate ao Abandono Escolar na Rede Municipal de Ensino, realizando entrevistas, caminhada, panfletagem.

Uma equipe de campo buscou identificar pessoas que não possuem certidão, bem como realizou uma busca ativa para identificar crianças e adolescentes fora da escola para que estes sejam (re)matriculados nas unidades educacionais do Município.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Saúde 07/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE UBS de Aranaú inicia atendimento 24 horas em regime de plantão nos finais de semana O Governo Municipal de Acaraú iniciou neste sábado, 04/05, o atendimento em Regime de Plantão pelo período de 24 horas, aos sábados e domingos, na Unidade Básica de Saúde de Aranaú. A UBS de Aranaú conta hoje com 3 (três) equipes completas do Programa Saúde da Família (PSF) que atuam de segunda a sexta-feira, 1 (uma) equipe de Saúde Bucal, Serviço de Fisioterapia, Coleta de Exames Laboratoriais semanalmente, Exames de Ultra-sonografias mensalmente e agora com atendimento de enfermagem 24 horas nos finais de semana.

O prefeito Alexandre Gomes destacou que “é um momento muito aguardado por todos. Sabemos o que esse atendimento 24 horas nos finais de semana significa para os moradores de Aranaú e da região, é um marco para essa região. Nosso projeto é expandir esse atendimento 24 horas aos sábados e domingos para outras regiões do município”.

Também estiveram presentes na visita que marcou o início dos atendimento 24 horas, o vice-prefeito Colombo, a secretária de saúde Liduina Freitas, o coordenador Geral da Secretaria de Saúde de Acaraú, Dr. João Luiz Graff, os vereadores Edinilton Lima Araújo, Rafaela Araújo, Maevia de Sousa, além do Dr. Amadeuzinho, Dr. Amadeu Neto e Otavinho Filomeno.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Turismo 07/05/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Secretária de Turismo e Cultura de Acaraú participa de encontro para discutir a atualização do Mapa do Turismo Brasileir O Governo Municipal de Acaraú, representado pela Secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, e pela Turismóloga e Coordenadora de Turismo de Acaraú, Crhistina Elaine Ferreira, participaram de reunião dos secretários de turismo da região extremo oeste na sede da Secretaria de Turismo do Estado - Setur.

A reunião teve como objetivo tratar sobre a atualização do mapa do turismo brasileiro. No país são 3.285 municípios inseridos no mapa, sendo 74 no estado do Ceará. Inserido desde 2017 no mapa do turismo brasileiro, Acaraú encontra-se hoje na categoria D, possuindo papel importante no fluxo turístico da região.

O mapa é um instrumento importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. É importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#AssistênciaSocial 17/04/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú realizou a III Conferência do Idoso O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou no último dia 15/04, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idoso com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Expedito Mesquita, Secretário de Assistência Social disse que “a conferencia tem um papel importante que é de pensar o município, o estado e a nação para o idoso. Foram várias reivindicações que serão encaminhadas ao município e a conferência estadual e nacional”.

“Foi um encontro muito proveitoso, as pessoas são sabias, as propostas incoerentes, nenhuma foi aprovada, houve os grupos de trabalho onde foi discutido o tema, e que os idosos querem apenas o direito de viver, e viver com dignidade”, destacou Expedito.

A conferência que contou com 127 participantes, sendo 80 idosos, contou ainda com palestra de uma representante do Conselho Estadual dos Idosos. Na ocasião foram eleitos os delegados para conferência estadual, formados por representantes dos idosos, sociedade civil e por representante do governo municipal.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Emprego 15/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Lançado o edital para o concurso público para a Prefeitura de Acaraú
#Educação 11/12/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Processo Seletivo Processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores da rede municipal de ensino
#Festa 01/08/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Desfile do Miss e Mister Acaraú 2018. O Governo Municipal de Acaraú, através da secretaria de Turismo e Cultura, realizou, na noite do dia 30 de Julho, o Desfile do Miss e Mister Acaraú 2018.
O evento aconteceu na Praça do Centenário e contou com um grande público que foram torcer pelos seus candidatos favoritos.

Uma novidade nesse ano foi a premiação do Miss e Mister Web Acaraú 2018, onde os internautas puderam escolher quem preferiam para receber esse título. Ao todo foi contabilizado 17.502 votos no período de 23 a 29 de julho. Quem venceu nessa categoria foi Fred bandeira para Mister com 44,52% dos votos e Karine Fonteles com 26,94% dos votos.

Já no desfile, a Coroa de Miss Acaraú 2018 foi entregue para Yasmin de Sá, enquanto que a faixa de Mister acaraú foi entregue para Pedro Albuquerque.. Os vencedores receberam uma premiação em dinheiro e vários prêmios dividios entre os patrocinadores do concurso: Acaraú Pesca, Ateliê das Noivas, Camila Medeiros Estética, Dr. Amadeu Neto, Dr. Virgílio Freitas, Espaço Café, Fisioquali, Jeane Batalha Studio Pilates e Estética, Kerlandia Teixeira Espaço de Beleza, Marianos Restrô, Ótica Chris, Rs Eventos, Sr. Leandro Ferreira Barbeiro, Talitta Lima Cirurgiã Dentista.

Os candidatos a Miss e Mister Acaraú desfilaram com dois trajes de roupas, sendo intercalados pela apresentação do Grupo local "No Angels", que como sempre encantou o público com sua dança.

Estiveram presentes o Prefeito Alexandre Gomes, a Primeira Dama Manuela Costa, A Secretária de Turismo e Cultura Márcia Andrade, Dr. Amadeu Neto. Após o desfile teve show com Luizinho de Irauçuba, Limão com Mel, Magníficos e Banda Líbanos.
#Festa 31/07/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Show Gospel Em comemoração aos 169 anos de emancipação política de Acaraú, O Governo Municipal realizou o Show Gospel com bandas do município.

O evento aconteceu no dia 29 de Julho, na Praça do Centenário e contou com a participação da banda Louvor a Cristo, Wanderson e Marda e Banda Ágape.

O Prefeito Alexandre Gomes e a Secretária de Turismo e Cultura estiveram prestigiando o evento.
#Festa 31/07/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Casamento Comunitário O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a sexta edição do Casamento Comunitário.

O evento aconteceu na Praça do Centenário, na noite do dia 29 de Julho, onde 55 casais puderam legalizar sua situação civil junto ao Cartório de I Ofício de Acaraú. O casamento Comunitário deu oportunidade a todos esses casais de dizerem: "sim, eu aceito" diante de um grande público, demonstrando todo seu amor pelo seu parceiro.

Estiveram presentes ao evento o Prefeito Alexandre Gomes, a Primeira-Dama Manuela Costa, Os secretários Expedito Mesquita (Assistência Social), Malu Soares (Agricultura), Márcia Andrade (Turismo e Cultura); Os vereadores Paulo Andrade e Nacélio Cruz.
#Prefeito 30/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Decreto 30052018 Decreto 30052018 que dispõe sobre o retorno de servidores que estejam à disposição, cedidos ou no gozo de licença para tratar de interesses particular está disponível no endereço:
#Festa 17/05/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Edital Festival Junino 2018
#AssistênciaSocial 15/05/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Convite para a Caminhada alusiva ao dia 18 de Maio O Governo Municipal de Acaraú, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, em parceira com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil - COMPETI, está realizando no período de 2 a 18 de Maio a Campanha Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a realização de palestras em escolas do município (Sede e zona rural), acolhidas nos postos de saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde (Sede e Zona rural), concurso de “Artes” e frases sobre a campanha nas escolas municipais, culminando com a realização de uma caminhada e entrega das premiações para os três primeiros colocados no concurso.
A caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorrerá no dia 18 de Maio de 2018 às 08:00h, iniciando na Praça São Sebastião, em frente a Secretaria de Assistência Social, com término na Praça do Colégio Virgem Poderosa.
Os eventos objetivam a conscientização e a mobilização social sobre a problemática da Violência infanto-juvenil, no intuito de prevenir e enfrentar as situações de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no município.
#Segurança 11/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Acaraú recebe mais uma viatura policial O Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, realizou a entrega de mais uma viatura, modelo Hillux, para o município de Acaraú. A solenidade de entrega aconteceu na sessão da Câmara dos Vereadores dessa sexta-feira, dia 11 de maio.
Estiveram presentes na cerimônia o Deputado Estadual Manoel Duca, o Chefe de Gabinete Manoel Rocha, o 1º Tenente Rafael Martins Roseno, o Comandante do BPRaio 1º Tenente Márcio Severino Ferreira, e o Comandante da 3ª Companhia do 11º BPM Major Francisco Anísio do Nascimento.
A viatura foi adquirida através da Casa Civil, que tem a frente o Sr. Nelson Martins, Secretário da Casa Civil e com o empenho do Deputado Estadual Manuel Duca e do Prefeito Alexandre Gomes.
Atualmente a PM de Acaraú, conta com efetivos do RONDA, RAIO e BPTUR e ainda F.T.A do P.O.G ( Força Tática de Apoio e Policiamento Ostensivo Geral ).
O Major Francisco Anísio do Nascimento agradeceu a viatura recebida, e que quanto mais equipamento estiver a disposição da polícia, melhor será pra realizar o trabalho, uma vez que contam com um contingente de apenas 47 policiais, dificulta dar atenção necessária que cada localidade necessita, por isso, pediu apoio para a população, que denunciassem o que de suspeito presenciasse.
Os vereadores parabenizaram o trabalho árduo da polícia, em realizar tantas tarefas com tão pouco a disposição e que é neles que estão depositados a confiança da segurança de todos do Acaraú.
#Turismo 27/04/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA I Fórum de Turismo de Acaraú O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação, realizou, no dia 27 de abril, o I Fórum de Turismo de Acaraú. A Secretária de Turismo Márcia Andrade apresentou a Política Municipal de Turismo e sua criação. A Sra. Rosana Lima, presidente do FORTEXO, palestrou sobre a importância do Conselho de Turismo. A Coordenadora do Turismo e Turismóloga Christina Rocha Ferreira apresentou as diretrizes de Formação do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, conforme Lei Municipal N° 1738/2018. Estiveram presentes ao evento o Presidente da Câmara dos Vereadores Paulo Andrade, Chefe de Gabinete Manoel Rocha, vereadoras Rafaela Araújo e Maévia, o Secretário de Assistência Social Expedito Mesquita, Procuradora do Município Dra. Tereza Vieira.
#Esporte 23/04/2018 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE Processo de Seleção de bolsistas para atuação no projeto Movimente
#Saúde 26/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE ACARAÚ CONTA COM PROGRAMA RESIDÊNCIA INTEGRADA EM SAÚDE O Governo Municipal de Acaraú, Secretaria de Saúde, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, recepcionou os profissionais que farão parte do Programa Residência Integrada em Saúde que foram recebidos pelo Coordenador Geral da Secretaria João Graff e pela preceptora de campo Conceição Lucas.

Acaraú é o único município do Vale Acaraú que faz parte desse programa que contará com profissionais formados em áreas específicas Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social e Enfermagem com carga horaria de 60 horas por semana, atendendo também no Hospital e no CAPS e que agregarão um maior valor à atenção primaria. Essas equipes atenderão a população dos Bairros de Buriti, Bailarina e Morada Nova.

Fazem parte da nova equipe:
Débora Carvalho – Psicóloga
Brena Barreto – Nutricionista
Diego Arraes – Fisioterapeuta
Edis Bernardo – Assistente Social
Egline Farias - Enfermeira

A Residência Integrada em Saúde é um programa de pós-graduação na modalidade Residência em Área Profissional da Saúde, em regime de dedicação exclusiva e em tempo integral, caracterizando-se como educação para o trabalho, através da aprendizagem em serviço, no âmbito dos sistemas municipais e estadual de Saúde. A RIS-ESP/CE ativa e capacita lideranças técnicas, científicas e políticas por meio da interiorização da Educação Permanente Interprofissional, na perspectiva de contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS).
#Município 22/03/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Universitários de Fortaleza visitam Acaraú O Governo Municipal de Acaraú, através de Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação, esteve reunido na tarde desta quinta feira na sede Câmara Municipal com alunos da turma de Arquitetura e Urbanismo da Unifor, coordenados pela professora Carla Camila Girão Albuquerque. O objetivo do encontro foi de conhecer a historia e a economia de Acaraú.
A Secretária de Turismo de Acaraú Márcia Andrade apresentou o município destacando área, população, perímetro urbano e rural, monumentos históricos e atrativos turísticos, enaltecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido para receber investimentos futuros, com intuito de tornar, andam mais, Acaraú uma cidade turística, citando, por exemplo, o FORTEXO - Fórum Regional de Turismo do Extremo Oeste.
O Secretario de Finanças Álvaro Garcez explanou sobre a economia do município, destacando arrecadação e recursos gerados pela empresa de camarão, energia eólica, coco, castanha, pescados e o próprio comércio do município.
O presidente da Câmara dos Vereadores Paulo Andrade falou sobre a história do município, e também sobre a crise hídrica que abalou o perímetro irrigado do Baixo Acaraú, fazendo com que a economia não só do município, mas de toda região, sofresse uma regressão mas que estudo do próprio DNOCS, através das autoridades do Estado junto ao Governo Federal, consiga alocar recursos para a revitalização dos mesmo.
No final, a Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor agradeceu a acolhida e frisou a importância das visitas in loco para o aprimoramento dos conhecimentos da realidade intrínseca de cada região do Estado.
#MeioAmbiente 22/03/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES EM ACARAÚ O Governo Municipal de Acaraú, com coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a Festa Anual das Árvores. Este ano o Governo Estadual trouxe a temática "Adote uma Árvore" com intuito de estimular a cidadania e um município mais verde.

A Secretaria do Meio Ambiente em alusão à Festa Anual das Árvores e ao dia Mundial da Água organizou uma serie de trabalhos e discussão sobre o tema na escola profissional Marta Giffone para 160 estudantes.

Do dia 07 a 20 de março aconteceu um concurso entre os estudantes para a criação da melhor frase cujo tema "Adote uma árvore ". Os vencedores foram: João Vitor Freitas- 9º ano da escola Teresa de Jesus; Nicole de Nascimento - 8º ano - da escola Joaquim Tiago do Nascimento.

No dia 22 de Março teve palestra com o tema “A água e a nossa vegetação” proferida pelo professor Ismael Carluto do IFCE. Em seguida a palestra, distribuição de diversas mudas (medicinais, ornamentais e frutíferas) e premiação dos vencedores do concurso interescolar.
#AssistênciaSocial 27/02/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Intercâmbio das Ações Estratégias do PETI O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil, realizaram, no dia 26 de fevereiro, o Intercâmbio das Ações Estratégias do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, no auditório da escola Profissionalizante Marta Giffoni.

Autoridades dos municípios de Acaraú, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Bela Cruz, Fortaleza, Granja, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Itapipoca, Itarema, Maranguape, Massapê, Pacatuba, Paraipaba, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral, Tianguá, Trariri e Viçosa do Ceará marcaram presença no evento.

As crianças da Lagoa do Carneiro apresentaram uma peça sobre o combate do trabalho infantil. Em seguida houve as palestras apresentadas pelas assistentes sociais Eidilene Borges e Rebeca Andrade, a enfermeira Maria da Conceição, o professor João Delino, a Coordenadora local do Projeto ELO dos Saberes Lorena Cristina.

Estiveram presentes na solenidade o Chefe de Gabinete Manoel Rocha, o Secretário de Assistência Social Expedito Mesquita, a Secretária de Agricultura Malu Soares.
#Agricultura 24/02/2018 SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS, PESCA, IRRIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Reunião sobre a Pesca na Fazenda Cacimbas O Governo Municipal de Acaraú e a Associação dos Carnicicultores da Costa Negra, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, realizaram, no dia 23 de fevereiro, uma reunião com todos os interessados com a pesca na região, palestrado pelo Secretário de Pesca do Estado do Ceará Dr. Euvado Bringel, onde foram apresentados as ações e os projetos de invento a pesca, registro de embarcações, importação e exportação de atum, apoio aos pescadores, tributação e outras considerações.

O evento aconteceuno auditório da Aquacrustra Marina, na Fazenda Cacimbas, contou a presença do Prefeito Alexandre Gomes, a Secretária de Agricultura Malu Soares e o Deputado Estadual Duquinha.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#AssistênciaSocial 01/02/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Lançamento do cartão Mais Infância em Acaraú O Governo do Estado do Ceará fez o lançamento do Cartão Mais Infância em Acaraú. Em parceria com o Governo Municipal de Acaraú, o evento aconteceu no dia 31 de janeiro, na Escola Profissionalizante EEEP Marta Giffoni.
O Cartão Mais Infância é um benefício do Governo do Estado pela lei 16.360, o Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil estabelece um auxílio financeiro de R$ 85,00.
A solenidade recebeu um grande público, lotando toda a quadra da escola, ouvindo dos representantes do Governo do Estado as informações mais importantes sobre o Cartão Mais Infância.
Estavam presentes ao evento a Primeira Dama do Estado Onelia Santana, Secretaria Executiva do STDS Luciene Bezerra, Prefeito Alexandre Gomes, Secretário de Assistência Social Expedito Mesquita, Secretária de Turismo, Cultura e Comunicação Márcia Andrade, Secretária de Agricultura Malu Soares, Secretária de Saúde Liduína Freitas, Secretaria de Meio Ambiente Hosana Veras
#Administração 01/02/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Inscrições para barracas no carnaval A Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação está recebendo nos dias 01 e 02 de fevereiro, as inscrições para as barracas no carnaval. Os interessados deverão comparecer no Centro Adminstrativo, trazendo cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, das 8:00h às 14:00h.
#Festa 01/02/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE APOIO AOS BLOCOS CARNAVALESCOS DO MUNICÍPIO DE ACARAÚ-2018
#Educação 16/01/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Encontro Pedagógico com o Núcleo Gestor das escolas públicas da rede municipal
O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Educação, está realizando hoje, dia 16 de janeiro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, o Encontro Pedagógico com o Núcleo Gestor das escolas públicas da rede municipal, com o objetivo de planejar ações pedagógicas para o ano letivo de 2018.
As temáticas discutidas serão o ponto de partida para a jornada pedagógica nas escolas, que acontecerão no período de 22 a 26 de janeiro.
O início das aulas será na data de 29 de janeiro.

AGENDA DO ENCONTRO PEDAGÓGICO
7:30: Acolhida
8:00 às 9:00: Palestra sobre Liderança com a Formadora Lídia Studant.
9:00 às 10:00: Metas da SME e apresentação do Organograma pelo Secretário de Educação Professor João Vitor Albuquerque.
10:00 às 10:20: Intervalo
10:45 às 11:45: orientações para a Semana Pedagógica com a Coordenadora Pedagógica Professora Leila.
11:45 às 12:15: Apresentação das Orientações para o Relatório da Educação Especial com a Professora Nádia Gurgel.
12:15 às 13:15: Almoço
13:15 às 14: 00: Apresentação dos diagnósticos do Infantil 4 e 5 de 2017 e orientações sobre o relatório do aluno na educação infantil, pelas formadoras da Educação Infantil.
14:00 às 15:00: Apresentação das mudanças do SAAC com a professora Sueli.
15:30 ás 16:15: Apresentação das mudanças do Projeto Acaraú Rumo ao SPAECE com a professora Michele, Gerente do PAIC.
16:15 às 16:30: Intervalo
16:30 às 17:30: Estudo sobre a matriz ANA e apresentação do último resultado, com a professoras Marília e o professor Eduardo.
17:30 às 18:00: Apresentação do Projeto Mediação de Conflitos com os professores Mateus e Delino.
18:00 às 18:30: Encerramento - Avaliação com a professora Salomé.
#Administração 21/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ALEXANDRE GOMES EFETUA PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º AOS CONTRATADOS E COMISSIONADOS Os servidores públicos municipais contratados e comissionados receberam a 2ª parcela do 13º salário neste dia 20 de dezembro.
O plano de gestão do Prefeito Alexandre contempla a valorização do funcionalismo e o compromisso com a oferta de serviços públicos de qualidade.
Apesar das dificuldades financeiras, que a exemplo de muitos dos municípios brasileiros enfrenta, a administração ACARAÚ CADA VEZ MELHOR está determinada a cumprir suas obrigações para com todos os acarauenses.
#Cultura 20/12/2017 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Convite para uma apresentação teatral do Nascimento de Jesus O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação, convida você e sua família para participar de uma apresentação teatral do Nascimento de Jesus, a ocasião contará com a Banda Municipal.

Será na Praça do Centenário, nesta quinta feira, dia 21 de dezembro, a partir das 19h.

Venha prestigiar. É a gestão municipal trabalhando por um Acaraú cada vez melhor.
#Administração 18/12/2017 GABINETE DO PREFEITO ACARAÚ É NOTA 9,25 NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL O Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa, anualmente, as informações presentes nos portais de transparência dos municípios e atribui uma nota baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência e à Lei de Acesso à Informação.
Acaraú obteve 9,25 nessa avaliação e essa nota reflete o excelente nível da transparência da gestão de despesas e receitas, do acesso à informação e do seu endereço eletrônico.
O Prefeito Alexandre Gomes declarou que o nível 9,25 em 2017 revela o compromisso da gestão com a transparência na aplicação dos recursos públicos e que todos estão empenhados para que, muito em breve, Acaraú atinja nota 10 nessa avaliação.
O resultado da análise do TCE-CE pode ser acessado no link abaixo:
194>


#Administração 14/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ALEXANDRE GOMES EFETUARÁ O PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO AOS SERVIDORES CONTRATADOS E COMISSIONADOS O prefeito de Acaraú, reconhecendo os serviços prestados e sua importância para o atendimento aos usuários e para o funcionamento dos equipamentos públicos municipais, efetuará o pagamento do 13° salário aos servidores contratados e comissionados.
O pagamento será efetuado em duas parcelas; a primeira no dia 14 e a segunda até o dia 20 de dezembro.
Esse ato administrativo reflete uma postura que respeita a observância da lei e os direitos por ela preconizados.
O prefeito Alexandre Gomes, apesar de enfrentar reduções nos repasses públicos ao município, programou a realização do pagamento, indo ao encontro da recomendação ministerial nº 18/2017, cujo conteúdo pode ser lido abaixo.
#Esporte 13/12/2017 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE Ordem de serviço da Areninha é assinada em Acaraú O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a solenidade de assinatura da ordem de serviço para implantação da Areninha no município de Acaraú.
A solenidade aconteceu na Câmara dos Vereadores de Acaraú, no dia 06 de dezembro. Na ocasião, O prefeito Alexandre falou da importância social da construção da Areninha no Bairro de Bailarina, no qual irá beneficiar a população local. Citou a parceria do Governo Municipal e do Governo do Estado para a construção dessa e de outras obras.
A Areninha é um projeto desenvolvido voltado para o esporte e Assistência Social e contam com campo de gramado sintético em dimensões oficiais para o futebol, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, banheiros para deficientes, iluminação, pavimentação, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirantes e área de lazer. O prazo para a entrega do equipamento é de 120 dias Um investimento feito de 80% do Governo do Estado e 20% pelo Governo Municipal.
O evento contou com a presença do Prefeito Alexandre Gomes, o Chefe de Gabinete Otávio Filomeno, Secretário de Finanças Álvaro Garcez, Secretário de Desporto e Juventude Pedro Melo, Secretária de Cultura Márcia Andrade, Secretária de Meio Ambiente Hosana Veras o Secretário Chefe da Casa Civil Nelson Martins, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Josbertini Clementino, o Secretário de Esporte Euler Barbosa
#Educação 13/12/2017 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA IPHAN publica livro paradidático sobre o Acaraú O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/Superintendência no Ceará lançou "O Canto Das Garças Me Contou", livro paradidático em coletânea de nove contos, resgatando lendas e tradições da história do Acaraú. A publicação é resultado do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o IPHAN e a Central Eólica Volta do Rio S/A, executada pela Candeia Pesquisa e Produção Cultural. Os textos foram escritos por Aline Lima, Lígia Holanda, Patricia Xavier, Pedro Ivo Divino e Thayane Oliveira. A solenidade de lançamento e de doação de 3.000 exemplares à rede municipal de ensino foi realizada no dia 6 de dezembro, com a presença do Sr. Otacílio José Pinheiro Macedo, superintendente do IPHAN no Ceará, representantes da Energimp/Cemig, autoridades municipais, organizadoras e colaboradores da publicação, escritores, professores, técnicos da Secretaria de Educação e representantes das comunidades que foram entrevistados durante a produção do livro. Os livros estarão disponíveis nas escolas municipais e bibliotecas e serão importantes exemplares dos acervos para leitura e pesquisa.
#Cultura 24/11/2017 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Menção Honrosa A Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação esteve na noite dessa quinta-feira, dia 23, reunida com o Grupo de Teatro Municipal Rio da Garças, com o objetivo de oficializar a criação do grupo, entregar o certificado de Menção Honrosa aos que participaram da Peça Paixão de Cristo, e também para o planejamento e apresentação do roteiro para a execução da Peça Nascimento de Jesus, que será apresentado no mês de Dezembro por ocasião da programação natalina do municipio.
Mais uma ação do Governo Municipal valorizando a Cultura e os artistas acarauenses e trabalhando por um Acaraú cada vez melhor.
#Saúde 21/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Nonato. O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Nonato Fonteles, no Bairro de Paulo VI.
O evento aconteceu na noite do dia 21 de Novembro e contou com a presença do Prefeito Alexandre Gomes, da Primeira Dama Manuela Costa, o Chefe de Gabinete Otávio Filomeno, a Secretária de Saúde Liduína Freitas, a Secretaria de Agricultura Malu Soares, a Secretaria de Cultura Márcia Andrade, o Secretário de Infraestrutura José Carlos, Secretário de administração Álvaro Garcez, Secretária de Meio Ambiente Hosana Veras, Procuradora do município Tereza Vieira, o Secretário de Desporto e juventude Pedro Melo, o Secretário de Assistência Social Expedito Mesquita e os Vereadores Paulo Silveira, Paulo Andrade, Rogério Silveira, Nacélio Cruz; Além do articulador político Amadeu Neto e o Diretor do Hospital Dr. Moura Ferreira Amadeuzinho.
A UBS recebe o nome de Raimundo Donato Fonteles, este homenageado foi militar, médico e político. Nascido em Acaraú no dia 12 de abril de 1931 e faleceu em 2007. Ingressou em três faculdades: Universidade do Brasil, na Praia Vermelha onde cursou o primeiro ano de farmácia e Bioquímica. Em 1974, formou-se em veterinária pela Universidade Federal Fluminense. Em 1975, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Medicina e Cirurgia, formou-se em Médico Clínico Geral e Dermatologista. Em 1979, após servir 30 anos de carreira militar, passou para a reserva é voltou ao Ceará. No ano de 1980, retornou ao Acaraú, onde exerceu Medicina em vários setores públicos: Colônia de Pescadores, Fundação SESP, Posto de Saúde de Acaraú e Hospital Dr. Moura Ferreira. Clinicou no Posto de Saúde de Vila Progresso e no município de Cruz como médico da família.
A UBS de Paulo VI irá funcionar com duas equipes completas com médicos, enfermeiros, dentistas e assistentes.
É o Governo Municipal de Acaraú cuidando da saúde do município.
#Esporte 20/11/2017 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE 1ª Corrida Cidade do Acaraú. O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria do Desporto e Juventude, em parceria com a Acaraú Runner’s, realizaram a 1ª Corrida Cidade do Acaraú.
O local da largada e chegada foi a Praia de Arpoeiras. A maratona aconteceu na manhã do domingo do dia 19 de novembro e contou com vários corredores da região.
Confira a classificação da corrida:
Classificação (pódio )
5 km Femininos Geral
1º Lugar - Tatiana (Itapipoca)
2º Lugar - Valdenia (Sobral)
3º Lugar - Vânia (Jijoca/Acaraú)
4º Lugar – Maria Janaina ( Acaraú)
5º Lugar – Aliciane (Acaraú)
5 km Femininos Natural de Acaraú
1º Lugar - Vânia (Jijoca/Acaraú)
2º Lugar – Maria Janaina ( Acaraú)
5 km Masculinos Geral
1º Lugar – Francisco Elineuton (Acaraú)
2º Lugar – Francisco Avemar (Sobral)
3º Lugar – Jose Marcelino (Acaraú)
4º Lugar – Ednardo ( Acaraú)
5º Lugar – Francisco Evanilson (Acaraú)
5 km Masculinos Natural de Acaraú
1º Lugar – Francisco Elineuton (Acaraú)
2º Lugar – Jose Marcelino (Acaraú)
10 km livres
1º Lugar – Antonio Erivan (Itapipoca)
2º Lugar – Francisco Chagas (Sobral)
3º Lugar – Matheus (Jijoca)
4º Lugar – Timóteo (Acaraú)
5º Lugar – Daniel (Acaraú)
10 km livres Natural de Acaraú
1º Lugar – Timóteo (Acaraú)
2º Lugar – Daniel (Acaraú)
Estiveram prestigiando o evento o Prefeito Alexandre Gomes, o Chefe de Gabinete Otávio Filomeno, o Secretário de Desporto e Juventude Pedro Melo, e o Dr. Amadeu Neto.
#Desenvolvimento 18/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal trabalhando por um Acaraú cada vez melhor. Estivemos na manhã desta sexta-feira, dia 17, visitando a obra de urbanização da Praia de Arpoeiras. Um sonho acalantado por muitos anos pelo povo acarauense e que agora está sendo concretizado.
Muito em breve teremos a nossa querida praia com uma estrutura digna para receber os turistas e principalmente o povo do Acaraú.
É o Governo Municipal trabalhando por um Acaraú cada vez melhor.
#Saúde 08/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Unidades Básicas de Saúde, juntamente com o NASF (Núcleo de apoio à Saúde da Família) A cada ano, o Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde vem intensificando suas atividades preventivas voltadas para a prevenção do câncer de próstata. E no mês de novembro, através da campanha do Novembro Azul, é que todas as atividades são direcionadas para a conscientização da população masculina sobre esse problema, que por muitos, ainda padece de muito preconceito.
Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde, juntamente com o NASF (Núcleo de apoio à Saúde da Família), realizam a solicitação do exame de PSA, palestras interativas com a população no intuito de alertar para a importância da prevenção, diagnóstico monitoramento e controle da evolução do Câncer de Próstata, assim como os cuidados com a saúde dos homens. Iniciando no dia 06/11 na Vila Progresso; 07/11 em Castelhano, 10/11 na Celsolandia, 17/11 em Santa Fé; 21/11 em Bailarina e finalizando no dia 28/11 no Córrego das Varas.
Lembrando que o Câncer de Próstata tem cura se diagnosticado e tratado precocemente.
#Administração 07/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Dia da Formalização do Microempreendedor Individual Esta acontecendo o “Dia da Formalização do Microempreendedor Individual, na Academia Municipal de Dança de Acaraú, promovido Pelo Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Municipal de Acaraú.
Dente os benefícios dessa formação podemos destacar a formalização simplificada , rápida e gratuita feita pela internet, obtenção de número no CNPJ; Acesso a produtos e serviços bancários como pessoa jurídica, incluindo crédito de taxas diferenciadas; segurança para desenvolver sua atividade; Cobertura da Previdência Social para empreendedor Individual.
#Prefeito 31/10/2017 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Alexandre Gomes foi condecorado, pela quarta vez, com o Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará. Na noite do dia 30 de outubro, o Prefeito Alexandre Gomes foi condecorado, pela quarta vez, com o Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará.
A solenidade de entrega da premiação se deu em Fortaleza, no La Maison Dunas. Ao todo, 35 prefeitos foram homenageados pela avaliação de critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.
O Prefeito Alexandre Gomes tem seu trabalho reconhecido mais uma vez frente a organização deste prêmio que chegou a sua 30ª Edição, com muita credibilidade em todo estado promovida pela PPE - Publicidade, Promoções e Eventos. Esse prêmio é fruto de dedicação e esforço de quem tem a responsabilidade no serviço de fazer um Acaraú cada vez melhor.
O Deputado Estadual Duquinha foi convidado para fazer a entrega do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará ao seu filho, Alexandre Gomes. Diversas personalidades políticas e jornalísticas no cenário estadual estiveram presentes ao evento, como o Governador Camilo Santana e o ex-Governador Cid Gomes.
#Educação 25/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Governo Do Estado e Governo Municipal apostando no poder do livro . A Biblioteca Polo Poeta Manoel Nicodemos Araújo em parceria com o sistema estadual de bibliotecas públicas do Ceará e a acesso educação
Nos dias 24,25 e 26 de outubro de 2017 das 8:00 h às 17:00 h acolheu os municípios de Cruz e Morrinhos para uma proveitosa capacitação.
Momentos ricos e cheios de aprendizados.
Região -Litoral Oeste,Governo Do Estado e Governo Municipal apostando no poder do livro .
#Festa 23/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Festa em homenagem aos professores municipais. O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Educação, realizou, na noite do dia 20 de outubro, uma festa em homenagem aos professores municipais, referente a data alusiva ao dia do professor, comemorado no dia 15 de outubro.
Essa noite agradável se deu no Buffet Jardin Mason. Na ocasião, houve um momento de reconhecimento das escolas destaque de Acaraú, Show de humor com a Madame Mastrogilda, Música ao vivo, finalizando com um Jantar especial.
Estiveram presente no evento o Prefeito Alexandre Gomes, Chefe de Gabinete Otavinho Filomento, Secretário de Educação João Vitor, os vereadores Paulo Andrade, Nácelio Cruz, Paulo Silveira, Ednilton, Claudio Jean e o Deputado Estadual Manoel Duca.
#Saúde 20/10/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Ocorreu de 16 a 20 de outubro deste ano a IV edição da semana do bebê de Acaraú. Instituída pela Lei Municipal nº 167/2014, em Acaraú, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Durante essa semana foram realizadas em todas as Unidades de Saúde da família diversas atividades como oficinas, cursos, palestras, atividades recreativas e distribuição de brindes.
A gestão Acaraú cada vez melhor fazendo cada vez mais para melhorar a saúde da população.
www.acarau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 00:34:19