CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Turismo 29/08/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Acaraú é incluído na categoria "C" do Mapa do Turismo Brasileiro O Município de Acaraú é reconhecido pelo Ministério do Turismo como uma cidade turística, estando inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, conforme Portarias nº 271, de 23 de agosto de 2019. Isso implica diretamente na participação das políticas do Ministério do Turismo, como editais, investimentos, entre outras ações para o desenvolvimento do setor no município.

"A certificação mostra que Acaraú está de acordo com a nova atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e atingiu todas as etapas exigidas pelo Ministério do Turismo, e que o município está classificado na categoria C.", destacou a secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade. "Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo", pontuou.

“A certificação conferida pelo Ministério do Turismo é um importante instrumento que certamente colocará Acaraú na rota de ações deste Ministério em relação à infraestrutura voltada ao turismo, à promoção de destinos e à qualificação profissional de todos aqueles que já trabalham com turismo em nosso município, observando, é claro, as nossas particularidades e potencialidades. Vamos continuar com o trabalho, para que esta certificação seja sinônimo de crescimento do município na área turística”, disse o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Turismo e Cultura
#Turismo 14/08/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Shows e eventos dos 170 anos de Acaraú aqueceram a economia local Os shows que marcaram o aniversário de 170 anos de Acaraú não foram apenas um momento de festa. O intenso movimento nas ruas da cidade, supermercados, lojas, restaurantes e barracas, comprova a importância de grandes eventos para aquecer a economia local.

Assim, ganha o comerciante, o empresário, o turista e, em especial a cidade, que continua a crescer e se desenvolver, valorizando e destacando tudo o que há de melhor em Acaraú.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Turismo 07/05/2019 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Secretária de Turismo e Cultura de Acaraú participa de encontro para discutir a atualização do Mapa do Turismo Brasileir O Governo Municipal de Acaraú, representado pela Secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, e pela Turismóloga e Coordenadora de Turismo de Acaraú, Crhistina Elaine Ferreira, participaram de reunião dos secretários de turismo da região extremo oeste na sede da Secretaria de Turismo do Estado - Setur.

A reunião teve como objetivo tratar sobre a atualização do mapa do turismo brasileiro. No país são 3.285 municípios inseridos no mapa, sendo 74 no estado do Ceará. Inserido desde 2017 no mapa do turismo brasileiro, Acaraú encontra-se hoje na categoria D, possuindo papel importante no fluxo turístico da região.

O mapa é um instrumento importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. É importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Turismo 27/04/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA I Fórum de Turismo de Acaraú O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação, realizou, no dia 27 de abril, o I Fórum de Turismo de Acaraú. A Secretária de Turismo Márcia Andrade apresentou a Política Municipal de Turismo e sua criação. A Sra. Rosana Lima, presidente do FORTEXO, palestrou sobre a importância do Conselho de Turismo. A Coordenadora do Turismo e Turismóloga Christina Rocha Ferreira apresentou as diretrizes de Formação do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, conforme Lei Municipal N° 1738/2018. Estiveram presentes ao evento o Presidente da Câmara dos Vereadores Paulo Andrade, Chefe de Gabinete Manoel Rocha, vereadoras Rafaela Araújo e Maévia, o Secretário de Assistência Social Expedito Mesquita, Procuradora do Município Dra. Tereza Vieira.
www.acarau.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:04:23