CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 15/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Visitas & Planejamento com a prefeita Ana Flávia Monteiro e equipe!

A prefeita Ana Flávia Monteiro visitou, na manhã desta sexta-feira, acompanhada do Secretário de Infraestrutura Rogério Rios, do Engenheiro Felipe Saraiva e do Chefe de Gabinete Eliakin Silveira, a praça da igreja matriz que, em breve, passará por uma reforma e modernização na sua estrutura e em seu entorno. Nesse primeiro momento está sendo feito um levantamento topográfico do equipamento e das ruas próximas para que em breve o projeto de reforma, modernização e reurbanização seja apresentado e discutido com a sociedade para só então se iniciar a obra.

Governo Municipal de Acaraú - Juntos Trabalhando pela Renovação!

#Desenvolvimento 08/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA VISITANDO AS OBRAS, REAFIRMANDO O COMPROMISSO! Nas manhãs dos dias 05 e 06 a Prefeita Ana Flávia visitou algumas obras, como o Ginásio Polo Esportivo João Jaime Ferreira Gomes entre outras
#Infraestrutura 04/10/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Obra para reparo em ponto de alagamento é realizado pelo Governo Municipal de Acaraú O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando na Rua Márcia Verônica da Silveira, com a Avenida Nicodemos Araújo (Avenida 58), serviço de retirada de pavimentação em pedra tosca, implantação de aterro para aumento de greide da pista e recomposição de calçamento.

A obra faz parte do Programa de Manutenção Viária do Município de Acaraú, e beneficiará os moradores da referida rua e os que necessitam passar pela mesma para chegar nos seus destinos. O trecho em obra era um grande ponto de alagamento durante o período invernoso dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Infraestrutura
#Infraestrutura 09/09/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Alexandre Gomes entrega projeto ao estado para pavimentação do trecho BR-403 a Lagoa do Carneiro O prefeito Alexandre Gomes, esteve na manhã desta quinta-feira, 05/09, com o Superintendente de Obras Públicas do Estado do Ceará, o engenheiro Quintino Vieira, realizando a entrega do projeto de pavimentação asfáltica do trecho que liga a BR-403 ao Distrito de Lagoa do Carneiro.

Durante a reunião, o prefeito Alexandre Gomes apresentou os principais problemas existentes no trecho, tendo o superintendente se comprometido a atender a solicitação requerida pelo prefeito Alexandre Gomes.

A Superintendência de Obras Públicas é vinculada à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e fruto da fusão do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Infraestrutura 12/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Governo de Acaraú realiza troca de lâmpadas de vapor metálico por Led Com o objetivo de melhorar a eficiência dos sistemas de iluminação e trazer mais economia, segurança e bem estar para a população, o Governo Municipal de Acaraú iniciou a troca das lâmpadas de vapor metálico para as de LED, iniciando na Avenida João Jaime Ferreira Gomes até a Avenida Padre Antônio Tomaz.

A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, além de trazer mais segurança, permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade e embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno. Outro aspecto é a durabilidade das lâmpadas de LED, que são superiores as convencionais e exige pouca manutenção e, esses fatores que contribuem com a economia.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Infraestrutura
#Infraestrutura 12/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Alexandre Gomes visita obra de reforma de quadra esportiva em Juritianha O prefeito Alexandre Gomes, acompanhado do secretário de Infraestrutura, José Carlos, e do vereador Paulo Silveira, visitou nesta quinta-feira, 04 de julho, a obra de reforma da quadra esportiva da Escola Heminia Franklina da Silveira, no Distrito de Juritianha, a qual teve sua estrutura comprometida devido as fortes chuvas.

"Todo o esforço que vem sendo feito por parte da administração é em função da excelência no atendimento das necessidades da população. Na área da educação, muitos avanços foram alcançados, desde o começo de nossa gestão, e a requalificação dos equipamentos públicos de ensino fazem parte deste nosso projeto educacional.", destacou o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Limpeza 12/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Governo de Acaraú realiza limpeza nas avenidas e ruas da cidade O Governo Municipal de Acaraú, está realizando uma ação de limpeza urbana nas avenidas e ruas da cidade que envolve a retirada de entulhos, capina, varrição e poda de árvores, além da coleta de lixo, que é um serviço que vem sendo realizado de forma regular. “A limpeza pública também é uma das prioridades desta administração. Vamos trabalhar para manter nossa cidade limpa”, ressaltou o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Infraestrutura
#Infraestrutura 14/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Alexandre Gomes recebe representantes do DER O prefeito Alexandre Gomes recebeu nesta quarta-feira, 08/05, técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que realizaram visita in loco acompanhados do vice-prefeito Colombo, e do secretário de infraestrutura, José Carlos, na CE-201, no trecho de 21km que liga o distrito de Aranaú, em Acaraú, ao Distrito de Preá, em Cruz.

A visita dos engenheiros foi para averiguar a atual situação da estrada devido a forte quadra invernosa, e identificar novos serviços a serem realizados, e assim modificar o orçamento, o qual já foi findado. O projeto da pavimentação asfáltica já está em processo licitatório, e conta ainda, por exemplo, com a implantação de bueiros, sinalização horizontal e vertical.

“Nossa gestão está empenhada juntamente com os nossos deputados Duquinha e Aníbal Gomes na conclusão desta obra que beneficiará toda a população acarauense, em especial da região de Aranaú, Carrapateiras, Barrinha e Castelhano, assegurando mais conforto, tranquilidade e segurança aos usuários, bem como atender todas as necessidades do setor que vai desde o turismo, até o escoamento da produção da região”, destacou o prefeito Alexandre Gomes.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
www.acarau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:42:52